Top Ten Tuesday: Top 10 livros que vou ler no verão

YES! Chegamos a mais um sensacional Top 10! Nesta edição pretendo influenciar um pouco da lista de leitura de vocês com a minha seleção de leituras para este verão. Então bora pegar esses 10 livros e correr para praia (mas não com os dez de uma vez só ok?).

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and The Bookish!

10. Querido e Devotado Dexter – Sempre um personagem caústico, o primeiro livro de Dexter (A mão esquerda de Deus) foi muito bom e deixa um gosto de quero mais (mais sangue, mais assassinos malucos, mais narrador ácido), porém para quem acompanhou a série até seu final, sabe que ficou um gosto amargo na boca. Infelizmente a mesma influenciou na leitura dos demais livros da série, mas pretendo superar esse trauma. A Karen teve a sorte de lê-lo antes de xingar a série, veja aqui.Leve para praia e acompanhe com uma sakerita de morango.

 

9. Fortaleza Digital –  Antes tarde do que nunca, já que não acompanhei a febre do Dan Brown na época, talvez agora consiga ter uma visão imparcial do mesmo. Aguardo ansiosamente pelo momento de lê-lo (a lista de livros a serem lidos é longa gafanhotos), especialmente por ele estar relacionado à minha profissão. Pede umas boas cervejinhas enquanto apreciamos o mar.

 

 

8. O Andarilho das Sombras – Já lido e resenhado aqui no blog, os livros do Eduardo Kasse possuem uma tradição de serem companheiros de viagem nosso. Eles já foram pra Florianópolis, Belo Horizonte e até pro exterior. Pretendo superar meu trauma de Anne Rice com a série Tempos de Sangue. Já tem espaço reservado na próxima viagem com um bom vinho tinto.

 

 

7. 007 Viva e Deixe Morrer – Não poderia deixar de lado o agente mais viajado da ficção. James Bond viu muitas praias belas nesse mundo e muitas belas nas praias também. Nada mais justo do que acompanhar as aventuras de alguém que já viu muitos verões. E quem nunca viu aquelas inesquecíveis cenas de praia do 007? Aqui só vale se for com Martini (batido, não mexido – obviamente).

 

 

 

6. A Sombra da Serpente – Continuando com a saga dos Kane que gostei muito, até mais que a saga dos “Heŕois do Olimpo”, nada melhor nesse sol escaldante do que se transportar para o Egito antigo (ou pelo menos os deuses do Egito antigo). Curioso para acompanhar o destino da deusa/gata Bastet, que de longe é a melhor deusa do livro e ouso dizer das séries do Rick Riordan. Acompanhar com um chá bem gelado, pra fugir desse deserto sem ficar bêbado (e ver miragens).

 

5. O Teste – Livro bombástico e aparentemente tão cruel ou mais que Jogos Vorazes. Mais um extremamente bem cotado aqui em casa. Só perde pontinhos por ser uma trilogia, então dá uma certa preguiça em vista de tantos outros a serem lidos. Melhor só beber uma raspadinha de uva e ver no que O Teste vai dar.

 

 

 

4. O Vento pela Fechadura – Embora tenha toda a série da Torre Negra em alta estima, O Vento pela Fechadura é um livro desnecessário na minha opinião. Não esperava maiores adições a história e o preço do mesmo por equanto não motivou sua aquisição e leitura. Mas sinto que nesse verão esse “vento” será muito bem vindo. Não tem como não descer uma Nozz-A-La lendo esse livro.

 

 

3. Os Três – Sinistramente delicioso, vai ser difícil manter esse livro em terceiro lugar por muito tempo. Um suspense de dar nó na cabeça e a Karen volta e meia comenta Os Três aqui em casa. Esse aqui é melhor ficar só no sorvete que é pra não roer as unhas.

 

 

 

2. Oeste: A guerra do jogo do bicho – Uma ficção bem próxima da nossa realidade, o jogo do bicho está no nosso cotidiano de forma que nem o percebemos mais. Oeste vem para mostrar toda a crueldade do submundo deste jogo no que promete ser o próximo “Tropa de Elite”. Melhor descer com um rabo de galo porque esse é forte.

 

 

 

1. A Escolhida – Depois da leitura maravilhosa que foi o Doador de Memórias aguardo ansiosamente por sua continuação. Está ficando cada vez mais difícil resistir a não lê-lo em paralelo com outros livros ou simplesmente largar todos os outros e ficar só nele. Merece ser acompanhado com uma caipirinha no capricho.

 

 

 

 

E aí ficou com sede? Espero que seja de livros e não só de biritas…

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Novembro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Ana Paula Barreto disse:

    Ah Dexter, saudades (menos das últimas temporadas da série.. um lixo, infelizmente). Tenho a série de livros, mas não comecei a ler ainda. Você me deu a excelente ideia de ler no verão. rs
    Também quero ler o livro do King.. esse e alguns outros!
    bjs

  • Gustavo disse:

    Eu li dexter, os três, fortaleza digital e a sombra da serpente. Tenho muito interesse em a escolhida, o teste e qualquer coisa do Stephen King. Mas nesse verão vou dar uma lida em uns livros que estão empacados, como Atlantis, O pálido olho azul, Lembranças de um crime, Água para elefantes e Inferno. Mas também vou ler uns que quero muito ler, como Invisível, Iluminadas, A menina mais fria de Coldtown, a trilogia coração de tinta e o que faltar pra eu ler de Carlos Ruiz Zafón…

  • Karen disse:

    Fiquei com sede, acho que vou tomar um chá gelado, mas só porque hoje ainda é quarta-feira! hahaha 😀
    Adorei as bebidas para acompanhar.
    Sou sua maior influenciadora, pelo visto, né? Tem 5 livros na lista que eu já li!
    Dos outros quero ler a série de O Doador de Memórias, O Vento pela Fechadura (mas não estou animada) e a série egípcia do tio Rick!

  • Suelen Mendes disse:

    Não tenho mto disso de leituras de inverno ou verão,como os livros que vou ler são sempre escolhidos por sorteio nunca sei qual será o próximo até ter terminado de ler o último.
    Mas sua lista está bem bacana.
    Bjus

  • Marília Sena disse:

    Primeiro de tudo: LEIAM O TESTE! É maravilhoso. Aproveitem e levem o resto da trilogia porque você vai ficar ansioso(a) para ler! Quero ler Os Três e ainda criando coragem para encarar mais uma saga do Rick Riordan (ainda nem terminei Percy Jackson e os Olimpianos). Ainda não li O Doador de Memórias, mas parece ser muito bom, então A Escolhida está cotado na minha lista. A Formatura, Fique onde está e então corra, O Mundo de Sofia, Fangirl são livros alguns dos livros que eu pretendo ler “nesse verão”. Beijos!

  • Douglas Fernandes disse:

    Tenho muita vontade de ler O teste, Os três tbm, até tenho eles aqui, mas sempre passo na frente, tenho vontade de ler Fortaleza digital tbm, li recentemente O codigo da Vinci e gostei muito, tenho vontade de Reler O Iluminado e ler Doutor sono, pelo que tenho visto está maravilhoso, vi resenhas falando super bem de Doutor sono.

  • Shadai disse:

    Excelente lista, adorei!
    Eu era fã de Dexter, ERA, pois aquele final péssimo deu vergonha de se considerar fã da série, estragaram totalmente, não sei como atores aceitaram aquelas merdas, mas calma, respira, e um dia leio algum dos livros, que infelizmente estão sempre carinhos.
    Ano que vem pretendo ler algo do Dan Brown e finalmente tomar vergonha na cara e ler os livros do Eduardo Kasse que ganhei aqui no blog, acho que há 1 ano.

    ps: achei que não tem nem um livro estilo verão ensolarado leve nessa lista, acho isso ótimo!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem