Top ten Tuesday: Top 10 romances em livros

ttt2013

É terça-feira de Carnaval, mas vamos deixar a folia de lado e se concentrar no amor do Pierrô pela Columbina! Como estamos próximos ao Valentine’s Day, vamos falar hoje de romance! Esse Top Ten pode falar diretamente do romance que você leu e mais gostou ou dos casais em livros que você leu que deram o que falar em relação à romance.

Eu vou citar os meus, vamos ver se vocês concordam comigo.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.


ROMEU_IMORTAL10. Romeu e Ariel (Romeu Imortal) –
Respeito muito a obra original Romeu e Julieta e confesso que se fosse pelo romance entre Julieta e Ben em Julieta Imortal, esses dois estariam longe do Top Ten. Mas eu vou dar uma segunda chance ao livro, um dia. Talvez porque eu tenha gostado infinitamente mais do Romeu e da Ariel, a química entre os dois era muito melhor – e os dramas mais amenos, embora ainda estivessem lá.

samantha9. Samantha e Nathaniel (Samantha Sweet, executiva do lar) : “Seis minutos é um ovo cozido” define bem minha afeição ao Nathaniel. Claro que não é só isso, mas digamos que Samantha precisava mesmo de Nathaniel em sua vida, mesmo quando ele pensa que é por um motivo totalmente diferente. E provavelmente Samantha era o que Nathaniel precisava em sua vida também.

gus_hazel8 . Augustus e Hazel (A culpa é das estrelas): Se alguém se atrever a dizer que esse casal não é um doce, vai se ver comigo e com quem mais leu A culpa pé das estrelas. Embora os dois sejam personagens extremamente realistas (tendo em vista suas condições atuais de saúde), eles formam um dos casais mais apaixonantes que já vi. Ok? Ok.

menina de vinte7. Lara e Ed (Menina de 20): Sim, eu gosto muito de chick-lit e gosto muito de Sophie Kinsella, então boa parte dos meus casais favoritos está relacionada aos livros dessa autora (e eu tenho que ler Fiquei com seu número!). Menina de 20 foi o último livro da autora que li (Mini-shopaholic em andamento) e adorei o Ed! No começo nem dava muito por ele nem por sua relação com Lara, mas depois o jogo virou e acabou que me apaixonei pelos dois!

emma_corrigan6. Emma e Jack (Os segredos de Emma Corrigan): Eu queria colocar aqui na lista só livros que já foram resenhados, mas este em breve aparacerá por aqui, porque quero relê-lo para o Desafio realmente desafiante 2013 (Reler e resenhar um livro que leu há muito tempo e nunca resenhou). Mas já digo que é o “livro da vergonha alheia”, mesmo porque Emma e Jack contracenam as cenas mais constrangedoras que já vi – e as mais engraçadas.

peeta_katniss5. Peeta e Katniss (Jogos Vorazes): O livro não é um romance, mas Peeta é apaixonante, não tem como você não gostar de Peeta, Katniss que o diga.

PERSUA~24. Anne e Capitão Wentworth (Persuasão): Precisou de oito anos para que Anne reencontrasse o homem que nunca deixou de amar, mas que mesmo assim recusou sua proposta de casamento. Ainda por cima, o orgulho do capitão também era um empecilho e tanto para que eles tivessem uma reconciliação. Mas adorei essa história e seu desfecho.

elafoiateofim3. Lou e Jack (Ela foi até o fim): Eu gosto dos romances da Meg Cabot e esse não foi diferente. Lou e Jack são quase Rony e Hermione, os dois simplesmente decidiram que se odiavam – mas claro que não é bem assim. Eles conseguem se conhecer melhor quando o helicóptero em que estavam cai numa montanha no Alasca, tudo isso porque alguém queria ver Jack morto. Mas isso é assunto para uma resenha futura, então aguardem.

darcy_elizabeth2. Elizabeth e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito): Não podia deixar esses dois de lado. A implicância que Elizabeth tem com Mr. Darcy desde o início, quando ele desdenha dela sem que perceba que ela ouviu, repercute até uma certa carta que ela recebe. A partir de então, tem uma reviravolta entre esses dois, que só lendo para saber os detalhes.

rh1. Rony e Hermione (Saga Harry Potter): Certo, os livros não tratam de romance, nenhum deles. Eu poderia dizer que o romance estava nas entrelinhas, mas na verdade estava é muito na cara. A amizade entre eles evoluiu ao ponto de se apaixonarem, mesmo com tantas diferenças, que muitos acreditavam e até torciam que esse romance não acontecesse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Janaina Alves disse:

    Meu casal número 1 para sempre, sempre, sempre… hahaha.. será, também da série Harry Potter, Tiago e Lilian. Eu amo essa série mais do que tudo no mundo e cada pequena cena, cada pequeno detalhe, só o fato deles serem citados me deixava feliz (ou com muita muita muita raiva pelo destino deles). Hoje em dia eu releio a Pedra Filosofal e já choro no primeiro capítulo hehehe. Bom, por mais que a participação deles seja bem pequena, são meu casal favorito com certeza. Outros casais que também entrariam na minha lista: Rony e Hermione (concordando muito com você), Jace e Claire, Percy e Anabeth e concordando mais uma vez Peeta e Katniss. Tem vários outros, mas acho que esses são os mais marcantes 😀

  • Lucy disse:

    Oi, Janaína! Nossa, também adoro James e Lily (ou Tiago e Lilian hehe). Uma pena que tiveram uma vida tão curta, né? E gosto muito de Percy e Anabeth também, eles são muito queridos! Mas não dá pra citar todo mundo sempre, esses ficam para a próxima. 😉
    Bjos!

  • Camila disse:

    Ron e Hermione vão ser pra SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE meu casal número 1. Eu lembro de ter 12 anos e estar lendo O Prisioneiro de Azkaban e pensar “opa, tem alguma coisa aí”. Foi o primeiro livro que notei algo. Depois reli A Câmara Secreta e percebi mais alguns indícios. Não suportava os shippers H/Hr porque eles esculachavam o Ron e ele sempre foi um dos meus personagens preferidos. Torci muito por esses dois. Meu casal favorito de todos os tempos. (L)
    Na minha lista tem também Simon e Isabelle (TMI), Lizzie e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito), Tris e Quatro (Divergente), Edward e Bella (não sou louca por Twilight, anda longe de ser uma das minhas séries preferidas, mas não há como negar que esse casal se ama demais), Mia e Michael (O Diário de uma Princesa) e Emma e Dexter (Um Dia). 🙂

  • Lucy disse:

    Oi, Camila! Também me irritava muito por esculacharem o Ron, ele não merecia isso. Amei quando vi que eles ficavam juntos. hehehe
    Lizzie e Darcy sempre estarão nos nossos corações! hahaha
    E ainda não conheço os demais casais (tirando Bella e Edward, mas não cheguei a ler a saga completa) mas pelo menos Divergente lerei com certeza!
    bjos!

  • Lany disse:

    AHHH ALGUEM QUE GOSTA DE MIA/MICHAEL! *dança*

  • Juliana Pires disse:

    Fiquei ainda mais curiosa para ler os livros da Sophie, até agora só li Samantha Sweet, e amei demais. Agora vou ler o da Emma Corrigan.
    Adoro Ela foi até o fim, eles são engraçados demais.

    bjks

  • Lucy disse:

    Oi, Juliana! Nossa, recomendo bastante os livros da Sophie, espero que você goste do da Emma, eu ria um bocado, ao mesmo tempo que sentia muita dó dela.
    Ela foi até o fim é muito bom, né? Acho que vou colocá-lo nas releituras pra fazer uma resenha mais consistente dele. hehehe
    Bjos!

  • Karen disse:

    Awwwnnn sabia que ia ter Ron e Hermione aqui. Que lindooooooooos!!! Não tem nem o que falar, eles são perfeitos. São o meu primeiro lugar, definitivamente. Mas também acrescentaria na lista Harry e Ginny e Harry e Eu! 🙂 HAHAHAHA (achou que eu iria esquecer?)
    Na minha lista com certeza teria também Gus e Hazel, só que em posições mais acima. Eu incluiria Liesel e Rudy, de A Menina que Roubava Livros; aliás, hoje vi uma blogueira dizendo que esse livro foi uma decepção literária e simplesmente me pareceu que uma pessoa que diz isso não tem o coração no lugar certo.
    Hummm que mais? Peeta e Katniss também estão na minha lista. Eddie e Susana, de A Torre Negra. Emma e Dexter, de Um Dia. E acho que mais alguns, mas aí eu teria que pensar mais um pouco.
    Adorei o post, Lucy!

  • Lucy disse:

    Claro que ia ter Ginny, Harry e você! hahaha
    Nossa, me falam super bem de A menina que roubava livros, inclusive está na minha lista desse ano.
    A Torre Negra e Um dia eu ainda não li, mas pretendo um dia. 😀
    Bjos bjos!

  • Nivia Fernandes disse:

    Casais fofos! *-* Lucy, dessa lista só senti falta mesmo de Emma e Dexter (Um Dia), porque acho que é um casal muito lindo… Mas de resto, os primeiros nomes que cacei na lista foi Ron e Hermione! huahuahuahua E depois, Peeta e Katniss – embora ache que o casal tenha química e ela o mereça sim, é que ele é… explicitamente sensível.
    Gus e Hazel é outra categoria, meu… Não tenho nem o que dizer!
    E é normal os casais virem de chick-lit, os livros são pra gerarem casais fofinhos mesmo! ^^
    Adorei o post! =D

  • Lucy disse:

    Agora quero ler Um dia também! hahahah
    Chick-lit é meio comédia romântica em alguns casos, por isso adoro! Sempre tem um casal que a gente ama!
    bjos!

  • Camila disse:

    Lucy, leia Divergente, por favor! Foi minha melhor leitura de 2012. Ninguém me aguenta mais porque eu indico o livro pra todo mundo. kkkkk. E a saga Instrumentos Mortais também é excelente. Aguardo ansiosa sua resenha, se você puder ler. Beijos! 🙂

  • Lucy disse:

    Hahaha! Pode deixar, Camila! Estou planejando a leitura para agora em fevereiro ou março!
    A saga Instrumentos mortais eu vou torcer um pouco o nariz… Não curto a Cassandra Clare, mas quem sabe um dia eu supero esse preconceito literário. rsrs
    bjos!

  • Vania disse:

    Sem comentários, Ron e Hermione é o casal número 1 pra mim também! hehehe. Acho que na minha lista também teria Peeta e Katniss, e claro, Lizzy e Mr. Darcy. Eu teria que acrescentar Adrian e Sydney (Bloodlines), Kvothe e Dena (O Nome do Vento – apesar dos dois serem orgulhosos e nada nunca ter acontecido, UGH!!!), Celia e Marco (O Circo da Noite), Anna e Étienne (Anna e o Beijo Francês). Lena e Alex de Delírio TALVEZ fizessem parte da minha lista se não fosse por Pandemônio… mas vou esperar Requiem e ver onde meus sentimentos pelos dois – ou pela Lena – se encaixam. Também não tenho certeza sobre Gus e Hazel, embora AME demais os dois e sua história. E bem… Remus e Tonks, embora minha noção do romance deles seja mais baseada em fanfics do que no canon, mas enfim né haha. Ótima lista, Lu!!

  • Lucy disse:

    Se eu não falasse de Rony e Hermione seria heresia, né? hahaha Eu tenho que ler O circo da Noite, acho que ia gostar do casal… Não gostei de Delírio, mas com certeza se encaixaria no quadro romance (meloso) hahaha
    E eu tinha a impressão que vc ia colocar Remus e Tonks na sua lista também! Pelo cânon ou pelas fics! rsrs
    Bjos!

  • Lany disse:

    Da sua lista, eu somente não li Persuasão e eu concordo com todos os outros casais que vocë colocou! *-*
    Os casais que entrariam na minha lista:
    – Sydney e Adrian (tem casais que as vezes eu so quero que eles fiquem juntos por causa de um deles… Mas esse casal é tipo Ron e Hermione para mim. Adoro os dois, sou FANGIRL e fico na torcida para tudo dar certo!)
    – Percy e Annabeth
    – Remus Lupin e eu (esta bem, Remus e Tonks)
    – Mia e Michael (muito amor aqui!)
    – Jesse e Suze
    – Victoire e Teddy Lupin (ah gente, é FOFO!)

    Com certeza tem outros, mas esse eu estou me lembrando agora.

  • Lucy disse:

    Victorie e Teddy é uma fofura mesmo!
    Mia e MM eu sabia que seria um dos seus tops hahaha
    Sydney e Adrian eu ainda tenho que ler, mas acho que vou gostar deles. rsrs
    Bjos!

  • Melissa de Sá disse:

    Ron e Hermione são fooooooooooooooooooooooooooda! * momento bizarro *

    Enfim, no meu casamento, selecionamos nossos casais favoritos e colocamos nas mesas dos convidados: teve Ron/Hermione (lógico!), Charlie Brown/Menininha Ruiva, Chandler/Mônica, Katniss/Peeta, Riobaldo/Diadorim, Lorelai/Luke, Han Solo/Princesa Leia, a Bela e a Fera, Indiana Jones/Marion e Peter Parker/Mary Jane Watson.

    🙂

  • Lucy disse:

    A meninininha ruiva! hahaha Que fofo!
    Adorei a ideia que vc teve no seu casamento *__*
    E, nossa, Riobaldo/Diadorim! Bom lembrar de casais nacionais também!
    Bjos bjos

  • Top Ten Tuesday: Top 10 Temas de Top Ten Tuesday « Por Essas Páginas disse:

    […] Dez romances em livros: Eu também gostei de fazer esse Top Ten porque pude falar não necessariamente de livros […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem