Top Ten Tuesday: Top 10 Temas de Top Ten Tuesday

ttt2013

Então, esse Top Ten Tuesday de hoje na verdade deveria falar de 10 autores que merecem mais reconhecimento. Só que sinceramente eu não me sinto apta para recomendar ninguém! Não que não existam autores que eu deva recomendar, mas acho que atualmente tenho lido autores que já têm certo reconhecimento. Por isso eu resolvi fazer uma “mistureba” e recomendar os 10 posts do Top Ten Tuesday que eu mais gostei que já passaram por aqui no Por essas páginas.

A minha seleção não conta apenas com os posts que fiz, mas com os que as minhas amigas daqui do blog já fizeram. É um revival, espero que vocês possam reservar um tempinho para conferir pelo menos alguns.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.

outra-volta-do-parafuso10. Dez livros que eu recomendaria para quem não lê horror: Eu gostei muito dessa lista, porque eu mesma nunca gostei muito de horror/terror. Sou medrosa mesmo quando o assunto é paranormal (por isso não ligo tanto com cenas mais brutais em livros policiais) então foi extremamente útil. Da lista já li Drácula e Apocalipse Z. Ainda quero ler Stephen King e talvez eu comece com Carry… Ou algum outro mais levinho…

BOX_DA_SERIE_PERCY_JACKSON_E_OS_OLIMPIANOS9. Dez livros que seriam boas escolhas para clube do livro: Sempre quis participar de clubes de leitura/clubes do livro, mas acho que sou bem azarada mesmo, porque nunca consigo ir. Quem sabe um dia eu consiga, principalmente com os livros mencionados no post da Lany (menos Delírio) O único que não li foi “Tem alguém aí?”. Acrescentaria ainda alguns – que com certeza já fizeram parte de grupos de leitura – mas tudo bem, seria muito legal falar de todos eles.

harry_potter_paperback_set8. Dez livros que matariam aula comigo: Esse Top Ten faz a gente lembrar da época do colégio e da faculdade. Eu mesma era muito caxias para matar aula no colegial, mas na faculdade já foi outra história. Harry Potter fez parte dessa época.

diario_bridget_jones7. Dez Livros Para Quem Diz que Não Gosta de Ler: Assim como a Vânia, acho complicado recomendar livros para quem já não gosta de ler, ainda mais livros que provavelmente ela vai dizer “ah, já vi o filme, já sei como termina, não preciso ler”. Isso me irrita demais, e eu sempre encontro não-leitores assim.

6. Dez personagens favoritas de todos os tempos: Às vezes é tão difícil selecionar as personagens que mais gostamos, assim como muitas vezes é mais difícil selecionar apenas dez.

amor_em_minuscula5. Dez citações favoritas de livros: Eu gostei muito de fazer esse Top Ten, porque foi muito legal lembrar e procurar as minhas citações favoritas de livros. Depois desse tópico, acabou que consegui ler outros livros que poderia ter citado várias e várias frases para esse post, como O lado bom da vida, Extraordinário e O projeto Rosie, que nem terminei de ler, mas já está entre os meus favoritos.

rh4. Dez romances em livros: Eu também gostei de fazer esse Top Ten porque pude falar não necessariamente de livros românticos, mas dos romances que acontecem em histórias que não são necessariamente romance (como Rony e Hermione na saga Harry Potter). É interessante que mesmo que o foco da história não seja romance, nós conseguimos torcer por determinado casal que se torna nosso queridinho. Esses dois que falei são um bom exemplo.

cupcake3. Dez palavras/tópicos que me fazem escolher um livro: Tudo o que for relacionado a chocolate ou gatinhos, pode ter certeza de que estarei lendo! Esse Top Ten ficou MUITO  a cara da Lany, ainda mais quando se fala de lobisomens, Paris e Princesas. Acrescento aqui meus tópicos: gatinhos, chocolate, capas decentes, sinopse interessante.

hermione2. Dez heroínas literárias favoritas: As heroínas literárias merecem todo nosso carinho (menos as Mary Sues, elas já tem todos aqueles mil pretendentes atrás delas). Quem vocês imaginam como uma heroína forte, decidida e, principalmente, não melosa? Eu imagino de cara logo três: Elizabeth Bennet, Hermione Granger e Katniss.

menina de vinte1. Dez capas favoritas de livros que já li: Simplesmente adoro capas de livros bem feitas e nesse post pude selecionar as minhas favoritas dos livros que li. Foi difícil selecionar apenas dez, tanto que em alguns eu tive que colocar mais de uma capa, pelo menos as que acompanham determinada série, como é o caso de Os heróis do Olimpo. E tem muitos livros que li que achei a capa o máximo, mas não poderia colocar na lista. Anteriormente eu já tinha feito um Top Ten sobre minhas capas favoritas, mas era mais genérico. Este é específico para capas de livros que li.

Além desses, dou destaque também para REWIND: Dez vilões favoritosDez melhores lembranças literáriasDez Livros que Me Fizeram Chorar e, mais recentemente, Dez Livros que Lidam com Assuntos Fortes e Dez melhores/piores adaptações.

Para outros Top Ten Tuesday interessantes, vocês podem conferir a nossa lista aqui!

Então, alguém se lembra desses tópicos? Vocês também podem relembrar clicando nos links. E se você não conferiu algum deles, tem a chance agora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Manu Hitz disse:

    Adorei! Gosto dos tops pra ver quais são os preferidos. E com esse post posso ter vários tops e escolher quais quero dar uma olhada, uma investigada…
    Vou correr pra ver quais os livros pra quem não lê horror – eu, eu!- pq sou bem medrosa. E o top dos romances em livros. Depois circulo pelos outros.

  • Lucy disse:

    Oi, Manu!
    Tem ótimas dicas nos posts, esse dos livros de terror eu tive que colocar, porque também sou mto medrosa! Até hj não consegui ler nenhum conto do Stephen King, tenho mto medo dele! rsrs
    Bjos

  • Julia disse:

    Sou apaixonada por esses tops adorei o de romance e o de heroínas

  • Lucy disse:

    Oi, Julia!
    Obrigada 😀
    Continue acompanhando os Top Ten, tem várias opções de leitura. hahaha
    Bjos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem