Top Ten Tuesday: Top dez livros da minha lista para ler no inverno

ttt2013

Olá! Eu já fiz um Top Ten para a lista de livros do outono do ano passado (e confesso que não cumpri! haha), mas vou fazer mais uma vez e como esse ano a minha meta de leitura está funcionando melhor, quem sabe?

Se bem que três meses é bastante tempo para ler 10 livros, uma vez que minha média é de três livros por mês e eu posso acelerar em algum livro e ler um a mais para completar dez dentro desse período (sim, eu leio pouco se levar em consideração que tem gente que lê dez livros por mês, mas cada um sabe aonde o calo aperta e o tempo que tem disponível para leitura).

Aliás, a lista originalmente seria de livros a serem lidos no verão, porque foi criada pelo blog americano The Broke and the Bookish e lá agora é verão. Mas moro no Brasil e o inverno começa agora dia 21/06, aqui vai a minha lista adaptada para esta estação.

foto

Antes de começar a lista, eu queria explicar que eu “desmontei” as minhas prateleiras de livros, devido à umidade e reorganizei tudo em caixas. Foram quatro caixas no total, sendo que duas delas  merecem destaque: uma para leituras ao longo do ano para minha meta de leitura e outra  para as leituras prioritárias, que quero fazer em “curto prazo”.

Eu vou colocar aqui então os livros que estão na caixa para leitura prioritária, não incluindo os que estou lendo (são dois). Será que consigo? (A ordem dos livros não é exatamente a ordem de leitura que farei)

ABANDONO10. Abandono, Meg Cabot: Assim que a Galera Record lançou esse livro eu corri para encomendar meu exemplar. Aliás, acho que foi o último livro físico que comprei. Sou fã da Meg Cabot e, embora tenha lido algumas críticas não muito positivas, eu resolvi arriscar, por saber se tratar do mito de Perséfone – e eu adoro uma mitologia!

SAPPHIQUE9. Sapphique, Catherine Fisher: Eu li Incarceron em pouco tempo e fiquei maravilhada com a distopia futurista e bem estilo Matrix.  Acabei comprando Sapphique, mas como estava com outras leituras em andamento, acabei deixando ele de lado. Bem, ele está na caixa para leituras prioritárias, então antes do inverno eu consigo terminar de ler (assim espero).

FIQUEI_COM_O_SEU_NUMERO8. Fiquei com seu número, Sophie Kinsella: Depois da minha resenha de Os segredos de Emma Corrigan, acho que ficou óbvio que Sophie Kinsella é minha autora favorita de chick-lit. Eu lembro que ano passado eu corri atrás desse exemplar na Bienal, mas aí não achei. Comprei na mesma semana que lançou, lá para setembro, mas eu decidi ler apenas quando terminasse o último da Becky Bloom (estou devendo as demais resenhas da série), só que não consegui ler depois. Aliás, ele estava como leitura de maio e não consegui. Então eu vou colocá-lo nessa lista e ver no que vai dar.

UM_GATO_DE_RUA_CHAMADO_BOB7. Um gato de rua chamado Bob, James Bowen: Geralmente eu não curto livros que não sejam ficção, mas a sinopse chamou muito a minha a atenção. Quando ficamos sabendo que receberíamos o livro da Novo Conceito, para que eu e a Karen não brigássemos, combinamos de ler esse livro e fazer uma resenha dupla. Ela é tão ‘cat person’ como eu e amamos nossas gatinhas (eu tenho duas e ela uma) e para não ter briga, vamos ler simultaneamente. Já teríamos lido o livro, aliás, mas ele atrasou um pouco, então ficará nesta lista (provavelmente eu lerei ele logo, assim que combinar com a Karen).

BRUXOS_E_BRUXAS6. Brxos e bruxas, James Patterson: Outro lançamento da Novo Conceito, eu fiquei bastante curiosa sobre a história, ainda mais com toda a campanha de marketing que esteve rolando pelas redes sociais. Espero não me decepcionar com o livro e posso dizer que muito em breve teremos resenha dele.

MEU_AMORN_MEU_BEMN_MEU_QUERIDO5. Meu amor, meu bem, meu querido, Deb Caletti: Já estou há um bom tempo com esse livro e acabei atrasando sua leitura… O problema é que algumas resenhas que li me influenciaram e, embora seja um livro relativamente curto (240 páginas, fonte tamanho 9/10), não me animei muito em ler. Mas também não gosto de deixar leituras pendentes, então ele entra para a meta de inverno.

O_FUTURO_DE_NOS_DOIS4. O futuro de nós dois, Jay Asher: Fiquei sabendo que, embora não sejamos parceiros da Galera Record, o Grupo Editorial Record vai disponibilizar esse livro para nós! Na verdade, ainda não li porque ele não chegou, teve também um atraso na entrega, mas já fica na fila de espera então.

A_MARCA_DE_ATENA3. A marca de Atena, Rick Riordan: Quando eu terminei de ler O filho de Netuno, estava para ser lançado A Marca de Atena. Eu deixei o segundo livro aguardando leitura por uns bons 6 meses, mas este livro eu não quero esperar tanto, ainda mais quando o próximo volume será lançado ainda este ano.

ESTILHACAME2. Estilhaça-me, Tahereh Mafi: Bem, eu ia deixar esse livro como o último livro de 2013, porque… Bem, eu não estou muito animada em ler, não tive boas impressões sobre ele (e não gosto da capa). Mas… A Karen recentemente leu Destrua-me e gostou bastante, então eu quero ler só para conhecer o vilão da história! Vai que eu gosto também… Nunca se sabe.

SO_TENHO_OLHOS_PARA_VOCE1. Só tenho olhos para você, Bella Andre: Estou devendo ainda a resenha do terceiro livro da série (já li!), mas resolvi continuar a leitura sobre a família Sullivan. Aliás, gostei do kit desse livro, muitas pessoas também falaram que este foi o livro favorito da série, então estou com boas expectativas sobre esse livro (mesmo sabendo mais ou menos do que se trata [*Lucy spoiler-queen hohoho*)

Claro que tenho outros livros e, se de repente eu travar na leitura, é capaz de mudar a leitura e ainda pegar outros livros que estão para serem lidos, entre eles: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, A rainha do castelo de ar, O falso príncipe, A pirâmide vermelha, Gata Branca, A viagem do tigre entre outros (e haja outros…)

E vocês? Estão planejando alguma lista de leitura para esses três meses de frio? Comentem aqui e aceito também sugestões de leituras! 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Oh, Gosh, essa pilha que nunca termina!!! ARGH! O_O
    Menina, eu tô doida para ler o gatinho Bob, mas vou esperar você começá-lo para lermos ao mesmo tempo. Estilhaça-me é uma enorme porcaria, mas Destrua-me é MUITO MUITO legal, então agora eu até que estou mais animada para ler Liberta-me. Quem sabe você não tem outra opinião do primeiro livro?
    Ainnnn eu quero ler A Marca de Atena, mas estou envergonha de comprar um livro novo com tantos aqui para ler… Outro dia comprei 5 numa promoção. A gente não tem jeito né?

  • Lucy disse:

    Então… Lembra que eu falei que tinha comprado um livro novo hoje?… Na verdade foram 3… E depois vc ainda mostrou o link para o conto do Neil Gaiman gratuito na Amazon e eu não resisti! T___T
    hahaha
    Estou esperando o gato Bob, mas só posso começar depois de A síndrome E! rsrs
    Bjos!

  • Vania disse:

    Eu estou louca pra ler O Futuro de Nós Dois desde que li Os 13 Porquês, parece ser muito bom! Ah eu já desisti de fazer listas… tudo depende muito do meu humor, do que estou a fim de ler naquele momento. Minhas listas nunca funcionam…

  • Lucy disse:

    Acredita que eu nem sabia que era do mesmo autor de Os 13 Porquês? Eu sei que o Jay Asher escreveu com outra pessoa, mas não fazia ideia que ele tinha escrito Os 13 Porquês, que aliás, morro de vontade de ler.
    Eu não ia fazer lista esse ano, mas foi mais forte que eu, quis me desafiar um pouco. rsrs Não está tão bom, mas também não está tão ruim. Vamos ver como fica o resultado no fim do ano quando eu contabilizar tudo. 😀
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem