Top Ten Tuesday: Top dez livros que eu li até agora em 2013

Nos Top Ten Tuesday, nós seguimos uma ordem e por isso não escolhemos os temas que nós iremos escrever. E é muito interessante que até agora eu fiz todas as listas de melhores do ano! Bom, essa foi uma lista bem mais fácil, porque eu não tive que escolher entre os livros de um ano inteiro. Até agora eu li 38 livros (estou atrasada na minha meta de leitura que são 80 livros no ano, mas eu não vou desistir!) e o meu desafio foi escolher os dez melhores.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme idealizado pelo blog  The Broke and the Bookish!

wedding night10. Wedding Night, Sophie Kinsella – Esse livro foi o lançamento desse ano da Sophie. “Wedding Night” (ainda sem título em português) foi um livro muito engraçado. Ele parece muito com uma comédia romântica, com a presença de muitas cenas “absurdas”, mas que dão um toque todo especial na história. Eu me diverti muito durante a leitura, mas confesso que esperava um pouco mais do livro. Os personagens não me cativaram tanto quanto os de “Fiquei com o seu Número”, por exemplo.

 

9. Noites Negras de Natal e Outras Histórias, Karen Alvares e Melissa de Sá [Resenha] Eu não leio muito livros de terror/suspense porque eu sou muito medrosa, mas eu AMEI esse livro! Todos os quatro contos são excelentes e inclusive tem um baseado no balé  de “O Lago dos Cisnes”. E eu nunca conseguirei imaginar um panetone da mesma forma, então esse livro realmente tinha que entrar na minha lista.

 

o presente da princesa8. O Presente da Princesa, Meg Cabot – Esse livro foi um presente da Lucy, aqui do blog! Apesar de ter lido todos os livros principais da série O Diário da Princesa, ainda não tinha lido esses livros pequenos! A história é fofa, tem o Michael… Tem como não amar? Não, não tem!

 

 

 

7. The Unbecoming of Mara Dyer, Michelle Hodkin [Resenha] Esse livro é um daqueles que você fica na ponta da cadeira. Você começa a história sem entender nada, e a cada página, mais perguntas são formadas… Realmente, foi uma ótima leitura! Agora estou aguardando o terceiro livro da série!

 

 

6. O lado bom da vida, Matthew Quick [Resenha] Eu realmente gostei muito desse livro. Apesar de toda a parte do futebol americano ter sido um pouco cansativa, ele possui uma das cenas mais bem escritas que eu já li até hoje. Para aqueles que já leram, uma dica: ensaio! E é por isso que eu gostei do filme, mas fiquei muito triste porque modificaram totalmente essa cena!

 

 

A Garota que perseguiu a Lua5. A Garota que Perseguiu a Lua, Sarah Addison Allen – Esse foi o primeiro livro da Sarah Addison Allen que eu li e eu fiquei completamente apaixonada pela escrita dela! Ela consegue misturar a realidade com o sobrenatural de uma forma única… Esse livro é realmente muito bonito e emocionante!

 

 

The Rescue4. The Rescue, Nicholas Sparks – Eu não gostava muito de Nicholas Sparks. Sério. Eu li “Querido John”, “Diário de uma Paixão” e “Noites de Tormenta” e os livros não me encantaram tanto assim. Mas como eu sempre achava os livros em inglês com um preço muito bom, acabei comprando outros… E não é que eu comecei a gostar do autor? Eu adorei “A última música”, mas foi “The Rescue” que virou meu queridinho. Ele conseguiu escrever sobre um tema difícil de uma forma encantadora. Mais emocionante ainda foi quando eu descobri que a história é baseada na experiência do próprio autor!

3. Simplesmente Ana, Marina Carvalho [Resenha] Eu não consigo escrever sobre esse livro sem sorrir, porque ele é TÃO FOFO! Leiam a resenha para vocês conseguirem entender sobre o que eu estou falando, porque se não eu vou acabar repetindo tudo o que eu escrevi aqui e esse post vai ficar imenso…

 

 

2. The Loveliest Chocolate Shop in Paris , Jenny Colgan [Resenha] Uma loja de chocolate em Paris, personagens cativantes, romance, relacionamentos complicados… Mas é claro que eu AMEI esse livro! Ele mostra mais uma vez que faz toda a diferença quando o autor escreve sobre um lugar que ele conhece bem!

 

 

 

1. The Indigo Spell, Richelle Mead [Resenha] Alguém tinha alguma dúvida sobre o meu primeiro lugar? Mas é claro que é um livro da série Bloodlines, porque Adrian Ivashkov não aceita ficar em segundo lugar! Eu já reli esse livro umas três vezes esse ano.  Ele só vai sair do primeiro lugar na lista do final de ano se “The Fiery Heart”, quarto livro da série, for melhor do que ele… Então, aproveitem que Laços de Sangue, primeiro livro da série, saiu no Brasil e COMPREM!

 

E vocês? Quais são os melhores livros que vocês já leram até agora? Comentem, afinal, a gente AMA aumentar a nossa lista de leituras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Vania disse:

    Indigo Spell CERTAMENTE está na minha lista, também já reli umas duas ou três vezes. The Dream Thieves… tá certo, esse ainda não foi lançado então nem seria justo eu colocar aqui, mas meu coração já dói de pensar que eu o enviei pro Brasil e agora preciso esperar até Agosto ou Setembro pra reler. Doctor Who: The Writer’s Tale foi uma leitura fascinante, recomendo pra todo fã!! E Requiem foi bacana também, adorei a maneira que a série terminou. Como eu li menos de 20 livros esse ano, fiquei feliz que esse tópico não caiu pra mim hahaha

  • Satine disse:

    TODO mundo comenta do novo livro da Sophie Kinsella aka Madeleine Wickham e vi muitas críticas negativas desse livro dela – esse e o Louca para casar – mas o que pouca gente percebe é que a autora criou o pseudônimo justamente pra poder lançar livros com forma de escrita variada. Infelizmente, isso acaba decepcionando os fãs que esperam ler um livro cuja capa traz Sophie Kinsella da mesma forma de um que traz Madeleine Wickham.

  • Karen disse:

    Eu e a Mel estamos na lista!!! *_____________*
    Obrigada, Lany, fico mesmo muito muito feliz que tenha gostado do nosso livro, mesmo sendo fora da sua casinha. =)
    Agora, na minha lista teria Jogador Nº 1, Nada, Marina, Querido e Devotado Dexter, Sangue na Neve e Contos de Meigan! Livros ÓTIMOS que eu recomendo para todo mundo sem pestanejar!

  • Lucy disse:

    Lany, ano que vem vamos trocar as listas! hahaha
    (e pára de humilhar com seus 38 livros lidos, sendo que eu passei só um pouco da metade desse valor em livros lidos desse ano… u_u)
    Bem, da minha lista do ano com certeza terá Extraordinário, O lado bom da vida e Incarceron. Outra surpresa boa foi As violetas de março, uma fofura! Uma boa surpresa de terror foi Apocalipse Z, o que vai me ajudar a ler o livro da Kakazinha e da Mel, q ainda não tive coragem… E tenho Fiquei com seu número da Sophie Kinsella que espero gostar bastante! rsrs Dos que vc citou, também vou ler Simplesmente Ana e queria muito que esse da fábrica de chocolate e o The Unbecoming of Mara Dyer viessem pro Brasil! (preguiça de ler em inglês hahaha)
    Bjos!

  • Carolina disse:

    Oi Lany, tudo bem?
    Muitos da sua lista eu ainda não li, mas já tenho alguns favoritos esse ano. “O enigma da borboleta” e Malas, Memórias e Marshmallows da Fernanda França (que eu li em 2013) são alguns deles.
    Beijos

  • Devon Q. Sutton disse:

    Esta foi minha terceira experiência com Bella Andre , e continuo gostando dela como autora, contando as aventuras sexuais dos irmãos Sullivans. Em minha última resenha de um livro da série, lá no distante fevereiro, quando falei sobre “ Por Um Momento Apenas ”, questionava se a autora conseguiria imprimir fôlego à série, que terá oito livros – mais um que a autora anunciou estar escrevendo durante hangout promovido pela editora e que, todos os fãs aplaudem enlouquecidos, contará a história de amor entre mamãe e papai Sullivan! – e acredito que,de certa forma, ela o conseguiu neste livro.

  • Ana disse:

    Não conhecia esse livro do Nicholas, mas me interessei!
    Vou procurar saber sim!
    Ana.
    Um livro e nada mais-http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

  • Lany disse:

    Eu adoreeei esse livro!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem