TTT: 10 (15) séries que eu não ainda não terminei de ler (ou não vou terminar)

O tema do TTT dessa semana era “10 séries que eu queria mas ainda não comecei”. Eu entrei no meu Skoob e então pensei… Essa lista está errada, eu tenho é que fazer o contrário, porque pelo número de séries que eu tenho em aberto eu tenho é que terminá-las antes de qualquer coisa! Então eu fiz essa lista onde como 10 era um número restrito, eu listei 15 séries que eu não terminei de ler. Nessa caso eu coloquei também algumas séries que eu não vou terminar, isso tudo para me lembrar que eu devo pensar muitas vezes antes de começar a ler qualquer coisa… E os nomes listados são os da série, e não o do primeiro livro.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

1.Rock Star, S.C.Stephens [Resenha] Nem sei como eu consegui ler o primeiro livro dessa triologia, porque sendo muito sincera, foi difícil. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, achei várias partes muito forçada… Sem condições de terminar.

2. A Garota do Calendário, Audrey Carlan – Assim como eu fiz com “50 Tons de Cinza” (que aliás poderia estar muito bem nessa lista, porque eu só li o primeiro e não vou ler o resto), eu peguei o livro de Janeiro de A Garota do Calendário porque fiquei curiosa com o marketing que estavam fazendo em cima da série. O livro parecia ser maravilhoso pelas descrições mas… O meu instinto dizia que não era bem assim. Eu estava errada porque o livro conseguiu ser pior do que eu imaginava e eu nem consegui terminar de ler o primeiro. Doze livros? Não, obrigada.

3. Despertar, Lycia Barros [Resenha] – Como eu disse na resenha, a caracterização dos personagens e as atitudes deles fizeram com que eu não conseguisse aproveitar o livro. Apesar de não terminar de ler essa série, pretendo ler outros livros da autora.

4. Os Bridgertons, Julia Quinn – Eu adoro romances de época, eu já li vários e eu fui até longe nessa série, porém chegou uma hora que eu cansei. Parece que ainda ficou faltando alguma coisa que me prendesse… Talvez eu ainda a continue um dia.

5. Em Busca de Um Novo Mundo, Amy Kathleen Ryan – Eu amei Brilho e sim eu quero muito ler os outros livros da série, mas eu sempre fico enrolando e nunca consigo ter tempo. Mas eu vou acabar. Vocês podem ler a opinião da Karen aqui.

6. Minha vida fora de série, Paula Pimenta – Eu li os livros da série Fazendo meu filme de uma vez só e logo depois comecei Minha vida fora de série. Eu não sei se estava cansada desse tipo de livro na época, ou seu foi o momento que eu me encontrava que não era muito favorável, mas eu comecei a ler o primeiro livro e nunca terminei. Pretendo voltar, está aqui na minha lista de livros a serem lidos.

7. A quinta onda, Rick Yancey [Resenha] – Eu gostei bastante do primeiro livro, mas nunca passei pro segundo. Cadê tempo???

8. Cormoran Strike, Robert Galbraith – Eu li o primeiro livro dessa série escrita pela J.K.Rowling mas… A leitura não me prendeu. Eu já comprei o segundo, porém me falaram que não é muito bom e que o terceiro é maravilhoso. A questão é como chegar até nele? Por isso, o segundo continua sem ser lido mas eu pretendo continuar.

9. O Protetorado da Sombrinha, Gail Carriger [Resenha] – Uma série super diferente porque eu nunca li steampunk e que tem personagens muito interessantes. Confesso que quando nós tínhamos a parceria com a Editora Valentina, eu li todos, mas quando eu comecei a ter que comprar… Está na lista, mas ainda não continuei a leitura.

10. Becky Bloom, Sophie Kinsella – Quando eu comecei a ler a série Becky Bloom, eu li todos os livros disponíveis praticamente de uma vez só. Agora eu acho que tem dois que eu ainda não li, sendo que um deles eu ainda não comprei. Becky, eu prometo que eu volto!!! Vocês podem ler as resenhas da Lucy aqui. divergente

11. Divergente, Veronica Roth – Eu li até Insurgente e apesar de muitas ressalvas, comprei o terceiro livro da série. Eu fiquei sabendo daquele spoiler bombástico do final (todo mundo que leu sabe do que eu estou falando) e então… Desanimei. Vocês podem ler as resenhas da Karen aqui.

12. A Saga dos Corvos, Maggie Stiefvater – Eu acho que eu tenho algum problema com a Maggie, de verdade. Praticamente todo mundo que eu converso ama os livros dela, mas eles nunca conseguem me prender a ponto de um livro sair e eu comprar no dia e começar a ler. Por isso, estou parada na série há muito tempo porém pretendo voltar. Quando? Realmente não sei. Vocês podem ler a opinião da Lucy aqui.

13. Perdida, Carina Rissi [Resenhas] – Eu acho que pela minha resenha de Encontrada dá para entender muito bem o motivo de eu não continuar essa série. Continuo lendo os outros trabalho da Carina, acho que ela é fantástica, mas essa série realmente não dá.

14. Mortal, J.D.Robb [Resenha] – Quantos livros eu li dessa série? Não sei. Quantos livros essa série tem? NÃO SEI. Então fui procurar. Mesmo sem contar as histórias mais curtas, são mais de 40 livros! Eu gosto bastante acho os enredos e os personagens muito interessantes, mas chega uma hora que cansa né. Mas eu pretendo voltar.

15. Diários do Vampiro, L.J.Smith – Acho que eu li só uns dois livros dessa série e não, sem condições de continuar.

E vocês? Quais são as séries que vocês não terminaram de ler?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    The Lying Game
    gostei bastante do livro 1, um pouco menos do 2 mas ainda assim gostei, só que o 3 achei tanto óbvio repetitivo: jogar pistas falsas para enrolar e no final dizer que não era aquilo e ter que comprar próximo(s) livro(s) para ser mais enrolado, até que só no livro 6 terá desfecho.
    sempre vejo se os livros 4, 5 e 6 estão baratos, mas talvez eu nunca compre. Desanimei. Deveria ter sido trilogia e pronto, mas essa autora, mesma de PLL, é a maior enrolona só para faturar muito dinheiro.

  • Milena Soares disse:

    Dessa lista eu terminei de ler Os Bridgertons, curto muito romance de época e Julia Quinn é ótima, O Protetorado da Sombrinha já li todos os quatro livros que a editora publicou, amando essa série, ansiosa pra que saia logo o quinto volume, a série Rosemary Beach da Abbi Glines já li todos os livros publicados no Brasil, a série Signos do Amor da Mia Sheridan também li todos os livros publicados aqui e a editora avisou não vai mais publica os outros, depois dessa eu agora só começo a ler uma série depois que tiverem lançados todos os livros

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem