Top Ten Tuesday: Dez autores que eu conheci em 2014

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “10 autores que eu conheci em 2014”. Esses são aqueles autores que eu não tinha lido nos anos anteriores, mas que em 2014 me surpreenderam completamente! Essa lista não está de ordem de preferência, okay? Até porque é difícil classificar autores quando você só leu uma obra deles…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um  meme semanal criado pelo The Broke and The Bookish!

autores 1
1. Victoria Van Tiem – Logo quando Um Amor de Cinema chegou como cortesia da Editora Record, ele passou todo mundo e ficou em primeiro na minha lista de leituras, porque eu amei a sinopse. E realmente não me arrependi, porque o livro é fofo demais! Ele me fez voltar a acreditar que existem chick-lits bons (eu não tive muita sorte nas minhas últimas leituras). Em breve teremos resenha, mas já vou adiantando: se você gosta de comédias românticas, você tem que ler esse livro! Esse é o primeiro romance de Victoria e com certeza eu lerei os futuros livros dela!

2. Rick Yancey – Como eu disse na resenha, apesar de ter encontrado alguns problemas em A 5ª Onda, eu amei todo o contexto que Rick Yancey que criou. Com certeza ele foi uma boa descoberta desse ano e espero que os outros livros da série sejam ainda melhores.

3. Paula Pimenta – Okay, eu já tinha lido o conto dela em O Livro das Princesas em 2013, mas eu não conhecia a Paula como autora de romances (e tem muita diferença entre escrever um conto e um livro de mais de 300 páginas). Li a série Fazendo meu Filme praticamente de uma vez só e simplesmente me apaixonei pela escrita dela! A Paula com certeza foi uma das grandes escritoras que eu conheci esse ano e vocês podem ler as resenhas dos livos dela aqui.

4. Sarah MacLean – Nesse ano eu comecei a me aventurar mais no mundo dos Romances Históricos – e a autora que eu mais gostei foi com certeza a Sarah MacLean, indicação da Sabrina do Café com Blá Blá Blá. Eu comecei lendo a série Rules of Scoundrels e nossa… Eu completamente me apaixonei pelos personagens que ela criou!

5. Fabiana Madruga – Eu agradeço todos os dias pela Fabiana ter mandado um e-mail para a gente aqui do Por Essas Páginas perguntando sobre parceria. Como a Karen e eu já falamos milhares de vezes aqui, nós amamos Clube dos Herdeiros! Espero que ele seja logo publicado para que todo mundo possa conhecer essa obra maneira demais (bem carioca, para entrar no clima do livro). Para saber mais é só ler a resenha.

autores 2
6. Amy Kathleen Ryan – Eu li Brilho depois da resenha da Karen – e também porque ela recomendou mil vezes para a gente. Eu AMEI e só não li ainda o segundo livro da série porque infelizmente o meu dia não tem mais de 24 horas.

7. Mhairi McFarlane – Eu nem sei o que falar sobre Desde o Primeiro Instante. Ele é lindo, lindo, LINDO!

8. Lori Nelson Spielman – Eu li A lista de Brent em inglês. O aplicativo da Kobo sempre fica me indicando livros novos e às vezes eu dou uma olhada para saber se tem algo interessante. Quando eu li a sinopse desse livro, eu nem consegui pensar duas vezes: comprei. Esse livro é lindo demais!

9. Jessica Spotswood – Adorei Enfeitiçadas e inclusive já pedi o segundo livro da série para a Editora Arqueiro. Agora só resta esperar!

10. Karen Alvares – Eu só tinha lido contos da Karen (mesma situação da Paula Pimenta) e esse ano eu li Alamedas dos Pesadelos. A resenha inclusive foi tripla e nós três adoramos os livro! É claro que eu continuarei acompanhando a autora – seja em contos ou em romances!

E vocês? Quais são os autores que vocês conheceram esse ano e adoraram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Gustavo disse:

    Esse ano eu conheci muitos autores bons, muitos mesmo, mas nenhum da sua lista (tirando a Karen, mas não li nada dela =S eu sou decepcionante -.-). Esse ano li, e amei, JoJo Moyes (como eu era antes de você), Conn Iggulden (A série O Conquistador), Catherine Fisher (Duologia Incaeceron), Elizabeth Haynes (No escuro), Trudi Canavan (Trilogia do mago negro), David Tevithan (Todos dia, will e will e Invisível), Carlos Ruiz Zafón (Marina, As luzes de setembro, o palácio da meia noite, o príncipe da névoa, a sombra do vento), R. J. Palácio (Extraordinário), Sarah Lotz (Os três), Scoot Westerfeld (Série Feios) e etc, e etc para não ficar tão enorme o comentário kkk

  • Suelen Mendes disse:

    Minha lista é cheia de autores super conhecidos,que eu já tinha ouvido falar é claro,tbm não sou de marte kkk Mas que nunca tinha lido nada deles.No topo está Suzanne Collins,Kristin Hannah e James Patterson.
    Bjus

  • Douglas Fernandes disse:

    Acho que nao conheci nenhum… O.o 🙁
    vou fazer um pouco diferente, vou citar alguns que tenho vontade de conhecer…rsrs
    J.K Rowling, Rick Riordan, Suzanne Collins, dos nacionais, Andre Vianco, FML Pepper, Dill Ferreira, Selene D’Aquitaine… com certeza tem outros, mas nao vou alongar muito… kkkk

  • Marília Sena disse:

    Eu já conheço a Paula Pimenta e a Jessica Spotswood. Mas também tenho vontade de ler A 5¤ Onda, Clube dos Herdeiros, MUUUITA vontade de ler os livros da Amy Kathleen Ryan (também por causa das recomendações da Karen) e, claro, um dia quero experimentar a escrita da Karen, mesmo que não goste do gênero que ela escreve. Bem, esse ano eu conheci a Joelle Charbonneau, que ganhou completamente meu coração. Além de escrever maravilhosamente bem, é super simpática; conheci também a Richelle Mead e preciso ler seus outros livros – além de Vampire Academy; Teve também a Bianca Briones, uma fofa s2. Além deles houveram outros, também muito bons. Adorei o TTT, mil beijos!

  • Nathalia Simião disse:

    Eu também conheci a Mhairi McFarlane esse ano com Desde o primeiro instante e AMEI, o livro é lindo demais! Fazia tempo que eu não gostava tanto de um romance. Esse ano eu também conheci Harlan Coben (sim, sou atrasada), Judith Krantz que é uma diva. Amei os dois livros dela que li. Conheci a Jojo Moyes que literalmente acabou comigo com Como eu era antes de você, fiquei totalmente arrasada com essa história. Conheci outros também, mas esses foram os mais importantes eu acho.

  • Ana Paula Barreto disse:

    Não conheci nenhum desses autores ainda, infelizmente. Mas estou doida pelo livro da Lori Nelson Spielman, parece bom demais.
    Vou checar os demais. Aposto que tem muita coisa boa aí!
    bjs

  • Nayara disse:

    Aaaah… Desde o Primeiro Instante é realmente muuito lindo! Um dos meu preferidos e que eu conheci a autora esse ano tbm (graças a vocês! <3).
    A Karen eu também conheci esse ano! E achei incrível!
    Kiera Cass, John Green, R. J. Palacio… acho que foram esses autores que conheci esse ano e que adorei! <33

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem