TTT: 10 autores que sempre estão na minha lista de compra

ttt2013
O tema de hoje é sobre autores que amamos muito. Autores que, quando lançam um livro novo, logo chamam nossa atenção e atiçam nossa vontade de comprar.

Confesso que não sou uma pessoa que costuma acompanhar lançamentos. Exceto em casos como o terceiro volume de A Passagem (que aguardo loucamente), eu acabo descobrindo novos volumes ao acaso. Ainda assim, tenho minha lista de autores que procuro ao fazer uma compra ou que tento acompanhar os lançamentos.

1. J.K. Rowling: bom, duh! Obviamente que adoro minha diva escritora e busco por todos os lançamentos. Confesso que os volumes do seu pseudônimo eu vou consumindo bem lentamente, mas até agora, gostei de todos.

2. Karen Alvares: autora também do blog, adoro a diversidade dos textos da Kaka. Ela pode te contar histórias diferentes, sob pontos de vista distintos e ser incrível em todos os momentos. Portanto, mesmo que eu demore, eu sempre adoro ler as novidades.

3. Fabiana Madruga: embora só tenha lido dois livros da autora, eu simplesmente me apaixonei pela escrita dela. Fluída e envolvente, a Fabiana sabe nos contar uma história que, mesmo beirando ao clichê, nos envolve de uma maneira que não consigo descrever. Apenas leia!

booksbuy
4. Ernest Cline: distopia, nerdice e narrativa maravilhosa? Ernest me ganhou no primeiro livro e espero que não me decepcione. Estou aguardando ansiosamente poder comprar Armada para me deliciar!

5. Justin Cronin: acho que aqui reforço minha paixão por distopias! Ainda mais se tiver um apocalipse zumbi junto. Justin Cronin soube criar um universo fantástico e uma das minhas distopias favoritas dos últimos tempos. Se você gosta de boas construções de histórias, personagens fortes e momentos de tirar o fôlego, leia.

6. Chuck Palahniuk: mesmo com seus temas polêmicos e controversos, o autor sabe escrever bem e nos leva em

7. Gillian Flynn: essa mulher sabe escrever! E sabe desenhar histórias fora do padrão. Garota Exemplar me tirou o fôlego e misturou todos os meus sentimentos.

pilha_compras_002
8. Rick Riordan: apesar de ficar sempre no mesmo modelo de sempre, eu gosto das histórias que envolvem deuses incríveis e jovens com dislexia salvando o mundo.

9. Liane Moriarty: já falei do meu amor por esta mulher e reforço. Liane sabe escrever, sabe montar histórias, sabe escrever sobre o dia-a-dia de um modo que foge da mesmice e ainda assim é super real.

10. Pedro Bandeira: um clássico da literatura juvenil brasileira. Se você conheceu Os Karas, soube desde cedo o que era um bom mistério e uma aventura bem melhor do que as apresentadas na sessão da tarde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Marília Sena disse:

    Eu sempre vejo os lançamentos pelas páginas do facebook, no instagram e principalmente no skoob. Do seu top 10 eu sou realmente fã dos livros da Liane Moriarty e Gillian Flynn, apesar de ainda não ter lido os livros mais recentemente publicados. Na minha lista sempre vai estar a Colleen Hoover, Jojo Moyes, Joelle Charbonneau, entre outros. Adorei o TTT, beijos!

  • Suzzy Chiu disse:

    Ahhhh..Amooo Pedro Bandeira, foi com ele que comecei a gostar de ler!
    Acabei de voltar de um sebo, to precisando comprar o ultimo livro que falta para eu completar a série dos Karas, mas eu quero da capa velha, pq essas novas super coloridas sao mtooo feias.

  • Douglas Fernandes disse:

    Na minha lista tem Agatha Christie, Stephen King, Rick Riordan… adoro historias de mitologia…rsrs
    Ahhh J.K nao pode faltar neee, tenho aqui O chamado do Cuco, tenho vontade de ler, já li Morte súbita

  • Larissa Oliveira disse:

    Olá! Stephen King não pode faltar na minha listinha jamais rs. Dos autores citados por você, fiquei curiosa para ler Justin Cronin, pois também sou fã de distopia.

  • Gustavo disse:

    Adorei a lista, alguns não conheço (ou ao menos não reconheço o nome). Também estou louco pelo último livro de A Passagem, e o autor não libera kkkkk estou morrendo por isso. Só li a passagem (quando ainda era a primeira capa), e depois que soube que era uma série quase morri de raiva kkk eu queria muito saber logo o decorrer dos acontecimentos, mas já passou uns 6 anos e nada T-T. Enfim, é a vida kk

  • Nayara disse:

    Aaahh!!! O Rick é demais! <3
    Eu acrescentaria, na minha, Sophie Kinsella e Jojo Moyes.
    Que são muuuitooo amor!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem