TTT: 10 livros que foram difíceis de serem lidos

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “10 livros que foram difíceis de serem lidos”. O motivo dessa dificuldade poderia ser escolhido pelo autor da lista! Bom, eu resolvi fazer uma mistura de todos os motivos que fazem com que seja difícil terminar uma leitura e eu escolhi os exemplos mais marcantes para cada um deles.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo The Broke and the Bookish.

livros01
1. Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K.Rowling [Resenha] – Vocês devem estar se perguntando “Mas a Lany não ama Harry Potter?”. Sim, eu amo. Nenhuma série foi igual a essa. Mas o último livro foi difícil de ser lido exatamente porque eu não queria dizer adeus. Eu queria saber o que aconteceria com os personagens, mas imaginar que não teria outro livro na série… Foi difícil. Fora que esse livro é tanto sofrimento que eu fiquei tão arrasada quanto os personagens em diversos momentos.

2. O Momento, Douglas Kennedy [Resenha] – Como vocês podem ler na minha resenha, eu não gostei desse livro e ele é enorme! Foi um sofrimento conseguir terminá-lo e eu fui até o final para ser justa na hora de dar a minha opinião. Eu tenho pesadelos todas as vezes que eu reparo nesse livro na minha estante.

3. Como eu era antes de você, Jojo Moyes [Resenha]  – Quem já passou por isso sabe, mas nossa, como é difícil ler um livro quando você está chorando. Por algum motivo, as palavras param de fazer sentido e você ainda tem que ficar tentando mudá-lo de posição para não acabar molhando as páginas (ou o e-reader).

4. Silver Shadows, Richelle Mead – AHHH não posso dar detalhes porque são spoilers, mas gente, como eu SOFRI durante esse livro!!!  Não, o livro não é ruim – muito pelo contrário, ele é um dos MELHORES da série. Mas Sydney e Adrian sofreram tanto que eu sofria junto com eles. Eu virava as páginas já esperando pelo pior. Mas o final… Ah o final, foi difícil de ser lido porque FOI UM DOS MELHORES FINAIS DE TODOS OS LIVROS QUE EU JÁ LI ATÉ HOJE!!! Sim, é difícil ler um livro quando você está fangirling.

livros02
5. Perdão, Leonard Peacock, Matthew Quick [Resenha] – Como eu comentei na resenha, até hoje eu não sei o que achar desse livro. Eu tive uma sensação de vazio e eu não consegui entender onde o autor queria chegar. Eu li rápido mas… A leitura em si foi muito difícil.

6. Aconteceu em Paris, Molly Hopkins [Resenha] – Mais um livro que foi difícil de ser lido porque eu não gostei dele. E adivinhem só, ele é enorme! Nesse caso, eu não consegui me simpatizar com a protagonista. UGH, como foi difícil de terminar esse livro!

7. A Escolha, Kiera Cass [Resenha] – Eu terminei esse livro até que bem rápido, mas em vários momentos no final eu fiquei me perguntando “Por queee Kiera???”. Por isso eu não queria terminar, porque eu não estava acreditando no que estava acontecendo.

8. A culpa é das estrelas, John Green [Resenha] Mais uma vez, como ler um livro chorando? Quando chega naquele momento do livro (tenho certeza que quem já leu sabe do que eu estou falando), eu só queria fechá-lo e não terminar. Mas a curiosidade sempre acaba vencendo…

livros03
9. Princesa para sempre, Meg Cabot – Outro livro que eu não queria terminar de ler porque era o último da série… Ah, como foi difícil se despedir da Mia e do Michael!

10. The Loveliest Chocolate Shop in Paris, Jenny Colgan [Resenha] – Eu amo esse livro (ele já apareceu diversas vezes nos meus TTT), mas infelizmente ele ainda não tem tradução aqui no Brasil. Eu fiquei com um sentimento de saudades enorme enquanto o lia e por isso eu não queria terminá-lo…

E vocês, quais foram os livros que vocês tiveram dificuldades em ler?

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Setembro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Bianca Martins disse:

    Ds livros q vc citou eu só li A culpa é das estrelas e Princesa p sempre.
    Não chorei com A culpa é das estrelas..uahsuahsuas
    E Princesa p sempre foi realmente difícil. Essa série é mto linda p se deixar! =/

  • Suelen Mendes disse:

    Eu entendo bem esses sentimentos que vc descreveu viu,as vezes é difícil se despedir de uma série que amamos mto,as vezes o livro é tão cheio de emoções que não conseguimos parar de chorar.
    Mas pra mim os mais difíceis são os finais de séries,me apego aos personagens e não consigo dizer adeus kkk
    Bjus

  • Daniella Alves Vale disse:

    Chorei horrores com a Culpa é das estrelas, quase que não dei conta de terminar. Demorei terminar a série os instrumentos mortais porque simplesmente estava amando e não queria me despedir dos personagens.

  • Michele Lopez disse:

    Oie….
    Também achei difícil de terminar de ler A culpa é das estrelas rsrsrs
    Não conseguia parar de chorar!!
    Outro que achei difícil de ler foi O diário de Anne Frank pelo fato de a edição ser muito antiga e as letras muito pequenas!!

  • Douglas Fernandes disse:

    Legal abordar esse assunto, pq as vezes quando falamos que um livro é dificil de ler fica parecendo que ele é chato, e aqui vc mostrou que nem sempre é assim né, Harry Potter, tenho certeza que muita mas muita gente mesmo teve o mesmo pensamento que vc, queria saber o que aconteceria com os personagens, mas nao queria chegar ao fim do livro e F.I.M, nao ter um proximo…
    entendo tbm em relação de ler quando esta com os olhos cheios d’água, aconteceu comigo no livro A menina de vidro, no ultimo capitulo, nao pude acreditar, li com os olhos cheios dágua e depois que me “acalmei” li de novo pra ter certeza se era isso mesmo…rsrs

  • Aline Ramos Costa disse:

    Eu goto muito desa TAG, é cempre cheio de novidades… Gostei bastante de sua escolha e suas explicações..Desses, quero muito ler The Loveliest Chocolate Shop in Paris (vou ver se acho traduzido). Detestei Aconteceu em Paris (li a continuação,pq precisava saber do final, e te digo a autora conseguiu piorar mais ainda..afff, dava pra ela ter feito tudo em 01 livro e de 120 página)rsrs..
    Não li e nem pretendo ler os livros O Momento; Princesa para sempre & Perdão, Leonard Peacock.

    bjs e fique com Deus

  • Shadai disse:

    O Psicopata Americano, do Brett Easton Ellis, apesar de ser excelente, é um livro propositalmente cansativo e nojento, são muitas páginas em que as situações praticamente se repetem, então a leitura fica bem cansativa.
    Custei a terminar mas quero ler outro do autor.

  • Nathalia Simião disse:

    HP e as Relíquias da Morte também foi muuuito dificil pra mim, eu praticamente devorei o livro de tão bom que é, mas foi muito dificil terminar a melhor serie da minha vida.

  • Marília Sena disse:

    Ah, Lany, eu entendo seu sofrimento! Principalmente por causa de Como eu era antes de você. Eu amo e odeio esse livro… Até o ser menos sensível do mundo se emociona 🙁 A Escolha e A culpa é das estrelas eu também li bem rapidinho. Convergente foi difícil de terminar, principalmente porque eu já sabia do final e não queria acabar a série. Enfim, a lista ficaria grande hahaha. Beijos!

  • Marília Sena disse:

    Ah, Lany, eu entendo seu sofrimento! Principalmente por causa de Como eu era antes de você. Eu amo e odeio esse livro… Até o ser menos sensível do mundo se emociona 🙁 A Escolha e A culpa é das estrelas eu também li bem rapidinho. Convergente foi difícil de terminar, principalmente porque eu já sabia do final e não queria acabar a série. Enfim, a lista ficaria grande hahaha. Beijos!

  • João Victor Muniz disse:

    Realmente a maior tortura é saber que a série que você gosta está acabando, ou um livro que você está gostando de ler todos os dias, como aconteceu comigo no caso do Extraordinário que fui o último que li, não queria que acabasse aí fui lendo aos poucos! hahah

  • Patrini Viero disse:

    Eu achei Garotas de Vidro super difícil de ler, foi um livo que me confundiu bastante. Com relação aqueles livros que foram difíceis porque eu não queria me despedir das personagens, tem vários: Senhor dos anéis foi o mais doloroso deles, eu fiquei adiando a leitura o máximo possível só para que ele não acabasse. Julieta Imortal também, eu adoei tanto a forma de escrita da autora.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem