TTT: 10 livros que vão te fazer chorar

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana foi um pouco complicado para mim: 10 livros que vão te fazer chorar. Bem, normalmente eu não leio muitos livros com temas mais profundos e que todo mundo acaba derramando algumas lágrimas. Mas, em compensação, se eu gostar dos personagens, eu posso chorar em qualquer cena. Por exemplo, depois de tanto sofrimento o casal principal fica junto e  eu estou lá quase acabando com todas as minhas lágrimas (eu sou uma manteiga derretida no calor de 50 graus do Rio de Janeiro). Eu comento o que aconteceu  e as perguntas me perguntam “Mas como assim você chorou nessa parte/nesse livro?”. Por isso, tentei escolher leituras que eu acho que a maioria das pessoas vão se emocionar, pelo menos um pouquinho!

Eu sei que já usei esse gif antes, mas ele é muito representativo por diversos motivos. Além do óbvio, foi por causa desse personagem que eu derramei mais lágrimas em uma série de TV até hoje. Então segura na mão do Doctor Who e vem chorar com a gente!

DW

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

    HP 7    Eu sou o mensageiro

1. Como eu era antes de você, Jojo Moyes [Resenha] Esse é aquele livro que eu acho que todo mundo em um momento ou outro vai acabar chorando. Acabei comprando o e-book e eu o lia no ônibus. Em alguns momentos eu ficava “Respira fundo, você está em público, não pode chorar”. Mas no final do livro, eu esqueci de tudo e de todos e chorei mesmo dentro no ônibus.

2. Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K.Rowling [Resenha] Esse livro poderia ser um sonho, onde todo mundo sobreviveria e eu ainda assim choraria horrores porque ele foi o último livro da série. Depois de tudo que eu passei por causa de Harry Potter, não tinha como eu me emocionar! Mas a J.K.Rowling foi além, e conseguiu fazer com que eu praticamente acabasse com todas as minhas lágrimas com o destino de um certo personagem e com dois capítulos que estão na lista dos mais lindos que eu já li até hoje: A história do príncipe e De volta à floresta.

3. Eu sou o Mensageiro, Markus Zusak – Todo mundo fala de A Menina que roubava livros mas eu chorei muito mais com Eu sou o Mensageiro. Chegou em um momento no final, que eu tive que parar de ler, porque eu não conseguia parar de chorar. Lindo é pouco para descrever esse livro.

         tem alguém aí

4. The Fiery Heart, Richelle Mead [Resenha] Eu já estou tão envolvida na história da Sydney e do Adrian que não tinha como não chorar com The Fiery Heart. Chega um momento em que você simplesmente sabe o que vai acontecer na história. Depois de cada parágrafo, eu tinha que parar de ler. Eu não queria continuar mas eu tinha que terminar. E chegou em um momento que eu comecei a chorar e não conseguia parar mais até terminar todos os capítulos que restavam. E eu chorei depois também. E estou com vontade de chorar agora…

5. A culpa é das estrelas, John Green [Resenha] Esse é mais um daqueles livros da lista em que todo mundo chora. (Bom, na verdade, eu conheço uma pessoa que não chorou). Mas vocês entenderam, né?

6. Tem alguém aí?, Marian Keyes – Tem uma frase nesse livro que me faz ter vontade de chorar até hoje. Quando nós ficamos conhecendo o que realmente aconteceu e qual é o rumo da protagonista, não tem como: lágrimas são as melhores respostas.

A Esperança        

7. A Esperança, Suzanne Collins [Resenha] – Você sabe do que eu estou falando. TENHO CERTEZA ABSOLUTA! Sim, tem aquela parte do começo, que eu só queria abraçar um certo personagem e também chorei. MAS O FINAL? GENTE, O FINAAAL! *senta no cantinho e chora*

8. A Casa de Hades, Rick Riordan [Resenha] Vocês vão me perguntar “Mas, mas, mas… Você está chorando com Rick Riordan?”. Tem um capítulo do livro (sim, aquele mesmo capítulo que eu já comentei mil vezes) que foi tão bem escrito que eu comecei a chorar. Nenhuma palavra consegue explicar a emoção que eu senti ao ler essa parte.

9. A Menina que roubava livros, Markus Zusak [Resenha]- Vocês acham realmente que eu não iria chorar com esse livro! HA! Parabéns Zusak, você realmente consegue me fazer chorar.

10. Insira diversos romances aqui – Pois é, eu sempre choro em romances, seja em livro ou na TV. Eu consegui chorar com Enrolados, que teoricamente é um desenho infantil, vocês queriam o que? Claro que normalmente eu não choro muito, mas sempre rola aquela lágrima de emoção! Chorei com Diário da Princesa (Meg Cabot), Simplesmente Ana (Marina Carvalho), Perdida (Carina Rissi), Eleanor & Park (Rainbow Rowell), Fazendo meu Filme (Paula Pimenta)… Bom, já deu para entender!

E vocês, quais são os livros que vocês choraram pelo menos um pouquinho?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    Eu estou lendo A culpa é das estrelas, mas não achei tudo isso que as pessoas estão falando, achei que o romance entre a Hazel e o Gus aconteceu rápido demais e o livro é um pouco cansativo.

  • Lari's disse:

    Os que eu mais chorei, na ordem: A menina que roubava livros (e no filme então? até solucei), Como eu era antes de você, a Esperança (imagina quando eu for ver o filme hahaha) e A culpa é das estrelas. Estou muito a fim de ler “Tem alguém ai?” A Keyes sempre me faz chorar, não muito, mas faz.

  • Val disse:

    Lany, eu sou tipo você. Choro em romances…
    Também chorei em Fazendo meu Filme (adoro a Paula Pimenta!).
    Chorei baldes no O que eu era antes de você. Nossa! E comprei esse livro um dia na rodoviária aqui de BH, porque eu ia ter que ficar mais de duas horas esperando o embarque… rs
    E o Harry, bem quem de nós não chorou com o último livro, não é?

  • Giovanna Harzer disse:

    “A Esperança” me fez chorar muito! Assim como “A Culpa é das estrelas” . Fiquei curiosa para ler ” The Fiery Heart ” e “Tem alguém aí? “.

  • Catharina Mattavelli disse:

    Sou louca para ler Eu sou o mensageiro haha.
    Não chorei em Tem Alguém Aí?!
    E choro rios em A Culpa é das estrelas e Como eu era antes de você.
    Adorei o post 😉

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Jéssica Castro Paim disse:

    Um dos primeiros livros que eu li e como eu era bem nova adorava animais foi Marley e Eu, nossa chorei sem parar no final do livro, mas A Menina que Roubava Livros também me algumas alguns baldes de lágrimas principalmente na cena que Liesel da um beijo em Rudy ja sem vida… foi de dar dó…

  • Isa Aragão disse:

    Harry Potter, A culpa é das estrelas, A menina que roubava livros, A esperança ,(mil livros aqui haha).

  • Cristiane Mara disse:

    Um livro mais antigo, mas que eu chorei de soluçar foi Éramos Seis de Maria José Dupré. Eu lia o livro escondida, pra ninguém me ver chorando, rsrs.

  • Jullyane Prado disse:

    Noossa eu também sou muito chorona e dos livros que você citou aí que já li e já chorei demais heheh foi: Como eu Era Antes de Você ( achei que ia inundar a minha casa) A Culpa é das Estrelas e também chorei com Simplesmente Ana!
    Deles estou louca pra ler e chorar, hihih, com A Menina que Roubava Livros, A Esperança e Eu sou o Mensageiro!! Beijos!

  • Mari disse:

    Nossa, alguém falou em Éramos Seis aí nos comentários e eu só consegui lembrar de como soluçava lendo esse livro.
    A Culpa é das Estrelas é outro que chorei, assim como Como Eu Era Antes de Você e A Menina que Roubava Livros (aliás, choro duplo: livro e filme).
    E legal da sua parte colocar o Ten na chuva pra ilustrar o post. Sério, eu não preciso do meu pobre coração mesmo.

  • Julliany disse:

    Você vai acreditar se eu disser que de todos eu só li A culpa é das estrelas? Mas para não ser tão ruim haha cinco desses aí estão na minha lista de proximas leituraaaas *–*

  • Nayara disse:

    Eu também chorei em Enrolados! hahaha. No cinema ainda… Choro em todos os filmes que tenha romance e drama!
    E eu não chorei em “A culpa é das estrelas”… em compensação no trailer…. hahahaha.
    Chorei com Fazendo Meu Filme e também tive q parar pq eu chorava muito!!! E chorei, a cada capítulo, com Extraordinário!!!
    E to pra ler ainda “Como eu era antes de você” “Eu sou o mensageiro” “Casa de Hades” e “A menina que roubava livros”
    Vamos ver se eu vou chorar também .-.
    Beijos

  • taina disse:

    nossa, eu realmente não consegui chorar com a culpa é das estrelas. quer dizer, o livro é legal, mas não me tocou profundamente. mas um que me fez chorar foi Cante Para Eu Dormir. gente, aquilo que é livro bom!

  • s.m. disse:

    Li duas vêzes Èramos Seis , e essas duas vezes chorei de soluçar no final. Nunca me lembro de ter lido um livro tão tocante e comovente como este. Um outro também foi a obra completa de Victor Hugo “Os miseráveis” ,Muito lindo também!!!

  • c.m disse:

    chorei muito com a cidade do sol.

  • Elis disse:

    Eu amei Como eu era antes de você…choro até hoje só de pensar…Easy também é lindo p quem ainda não leu vai a dica!

  • Nivea disse:

    Um livro que eu chorei muito foi Proibido da Tabhita Suzuma, solucei no final e sinto vontade de chorar até hoje quando lembro da história…

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem