TTT: 10 personagens que eu teria uma “paixonite” se eu também fosse uma personagem da ficção

Quem nunca se apaixonou por um personagem de um livro, que atire a primeira pedra! E esse é exatamente o Top Ten Tuesday dessa semana: “10 personagens que eu teria uma paixonite se eu também fosse uma personagem da ficção”! Não que a gente precise ser uma personagem da ficção para poder fazer isso…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do The Broke and The Bookish!

9) Luke Brandon (Becky Bloom) – Foi muito difícil escolher um mocinho dos livros da Sophie Kinsella, porque todos eles são muito fofos! Mas eu escolhi o Luke exatamente por ter sido o primeiro. E se ele consegue ajudar a Becky em todas as confusões que a Becky arruma…

Bônus: Ele usa muito terno (e homens de terno ficam tão lindos!)

8) Jesse de Silva (A Mediadora) – Primeiro, eu teria que ser uma Mediadora para conseguir conhecer o Jesse, então isso já seria tãooo legal! Tudo bem que tem o pequeno probleminha de que ele é um fantasma, mas… Quem se importa? Ele é corajoso, leal e tem um sotaque lindo!

Bônus: Ele iria me chamar de hermosa!

7) Étienne St.Clair (Anna & o Beijo Francês) – Étienne tem sotaque britânico, o que já é um dos requisitos para a personagem Lany ter rapidamente uma quedinha por alguém! E um romance em Paris? Quer algo melhor do que isso? Não, não tem!

Bônus: Alguém para falar em francês comigo! Oui, oui, oui!

6) Percy Jackson (Percy Jackson e os Olimpianos) – Se eu fizesse parte do universo criado por Rick Riordan, com certeza teria uma paixonite por Percy Jackson! Annabeth, eu entendo totalmente o que você passou durante todos os livros… Eu completamente adoro o estilo do Percy de “O mundo está acabando ao meu redor, mas mesmo assim, eu vou fazer piada!”

Bônus: Ele é filho de Poseidon! Preciso dizer mais? (ou melhor: não posso dizer mais sem contar spoilers!).

5) Jacob Black (Crepúsculo) – Em primeiro lugar, para esclarecer, eu sempre quis que a Bella ficasse com o Edward! Mas no primeiro momento em que o Edward sabotasse o meu carro para eu não ir visitar meu amigo… Ah, iria rolar briga sim! Não gosto de quando as pessoas tentam “me controlar”, então esse seria um relacionamento que não daria nada certo! Agora o Jacob… Ah, o Jacob! Jacob é aquele amigão de todas as horas que você acaba se apaixonando aos poucos. E ele tem aquele humor sarcástico que eu adoro!

Bônus: Ele é um lobisomem!

4) Peeta Mellark (Jogos Vorazes) – Peeta… Ah sweet Peeta! Mais um daqueles personagens que você fica suspirando. O amor incondicional que ele sente é o seu maior diferencial… Ele pode não ser o mais corajoso, mas é a sua bondade que faz toda a diferença no final!

Bônus: Ele poderia fazer “pain au chocolat” e vários bolos e doces gostosos!

3) Michael Moscovitz (Diário da Princesa) – Michael Moscovitz é totalmente meu “queridinho adolescente”, minha primeira “paixonite” em chick-lit! Comecei a ler essa série quando eu tinha 14/15 anos, e logo no primeiro livro, eu já pensei “Mia, como você não percebe, ele gosta de você!!!”. Ele é nerd, atencioso, tem opinião, corre atrás dos seus objetivos… A declaração dele pra Mia foi uma das coisas mais fofas que eu já li até hoje! Se eu fosse uma personagem, tenho certeza que me apaixonaria por ele!

Bônus: Ele poderia escrever (e cantar) uma música para mim! Awww!

2) Adrian Ivashkov (Vampire Academy e Bloodlines) – Há muito tempo atrás, quando eu comecei a ler Vampire Academy, Dimitri Belikov estaria no final dessa lista. Após ler até o terceiro livro da série Bloodlines, eu digo: Quem é Dimitri mesmo??? Eu só consigo pensar em uma pessoa no mundo que Richelle criou: Adrian Ivashkov.

Reparem, ele está em segundo. Adrian passou MICHAEL MOSCOVITZ, MEU ETERNO AMOR ADOLESCENTE! Ele só não conseguiu passar o primeiro lugar, porque isso é quase impossível de ser feito (nunca diga nunca, certo?).

Adrian… Ah Adrian, o que dizer? No início, eu nem iria dar muita atenção pra ele, por causa de toda a sua fama de “bad boy”. Eu iria me irritar totalmente com a falta de responsabilidade dele! Mas os comentários sarcásticos (e na maioria das vezes engraçados) iriam me chamar totalmente atenção. E conforme eu fosse o conhecendo melhor e descobrisse como verdadeiramente ele é … Não teria como eu não me apaixonar!

Bônus: Ele poderia ir me visitar nos meus sonhos. Literalmente.

1) Remus Lupin (Harry Potter) – O primeiro personagem da minha lista não é nenhuma surpresa! E teria como ser? Remus Lupin foi o meu primeiro “namorado” na ficção e desde então meu amor por ele só aumenta! Assim como nós não conseguimos explicar os sentimentos que nós temos por uma “pessoa real”, eu também nunca conseguirei colocar em palavras tudo o que eu sinto por ele. É claro que seria um relacionamento difícil, mas assim como a Tonks fez, eu também não desistiria dele! Depois de tanto sofrimento ele merece sim toda a felicidade do mundo (mesmo que ele não ache ser digno dela!).

Bônus: But I don’t care… I love you! (Ele PRECISA DE  BÔNUS? Ele é o Lupin, oras!)

E aí vocês vão me dizer: “Mas ei, não tem 10 personagens, você só colocou 9!” Então, eu queria colocar muitos personagens nessa lista, então por isso não consegui terminá-la! Assim fica um lugarzinho vazio em que eu posso colocar qualquer personagem (e mudar depois). Parece loucura? Sim, mas eu não consegui simplesmente colocar um ponto final nessa lista!

E vocês? Quais são os personagens que vocês colocariam na lista?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Melissa de Sá disse:

    Ron Weasley!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu totalmente me apaixonaria pelo Ron, não tem jeito. Aquele jeito dele meio tímido, meio loser, meio sem noção… Seria totalmente fisgada!

    Me apaixonaria também pelo Peeta Mellark. Inclusive, eu acho que meu marido tem um perfil muito Peeta. Ele tem aquela coisa de bondade e integridade até o fim… essa preocupação excessiva em fazer o certo…Ele até sabe fazer pão.

  • Lany disse:

    Ron é um super querido né? *-*
    Se o seu marido sabe até fazer pão, então ele com certeza completa todos os quesitos do Peeta Mellark hahaha!

  • Juliana Pires disse:

    São tantas personagens que eu amo, de todos o que eu mais amo, o que faz meu coração bater mais forte, é o Cooper da série Heather Wells, da Meg Cabot, ele é tão atencioso, preocupado, sério, ele é tudo de bom, outro que eu amo também é o Owen de Just Listen, adoraria que ele gravasse cd’s para mim também.

    bjks

  • Lany disse:

    Eu adorooo o Cooper da série Heather Wells! Eu tive que me segurar muito para não colocar outro mocinho da Meg Cabot, porque já tinha selecionado dois rs!
    Eu gostei muito do Owen também, e iria amar se ele gravasse um CD pra mim! *-*

  • Lucy disse:

    Por que será que eu tinha certeza que três personagens estariam na sua lista: Remus Lupin, Adrian e MM? hahahaha
    Da Sophie eu gosto mais do Ed e do Nathaniel, claro! hauahauahua E de Harry Potter, seria o Sirius Black, ñ sei pq. rsrs

  • Lany disse:

    Eu também não sei porque o Sirius estaria na sua lista hahaha!
    Eu gosto muito do Ed, do Nathaniel, e do Sam (Fiquei com o seu número). Como ficou difícil de escolher um deles, resolvi adotar o sistema de “Vou escolher quem eu conheci primeiro!”XD Aí por isso coloquei o Luke!

  • Vania disse:

    Adrian, obviamente. Nossas conversas pelo twitter, e-mail e skype após o término dos livros não poderiam deixar dúvidas de que Adrian ocupa um dos lugares nessa lista. E o Peeta também, por todos os motivos que você falou… ahhh Peeta!

    Também colocaria o Simmon de As Crônicas do Matador do Rei. Ele é o que chamamos de “boyfriend material,” na minha opinião. Nós não vemos muita interação dele com o sexo oposto porque o livro é contado do ponto de vista do Kvothe, mas ele tenta ser mulherengo e não consegue porque ele tem, não sei, aquela aura… ele é uma boa pessoa e não consegue esconder isso. Mr. Tilney de A Abadia de Northanger… “mas Vania, e o Mr. Darcy? Mr. Knightley?” Lindos, maravilhosos, mas muito sérios. O humor do Mr. Tilney é o que mais me chamaria a atenção, certamente! O Marco de O Circo da Noite: ele usa um top hat, não preciso dizer mais nada!

    De Harry Potter… see, minha versão adolescente se apaixonaria pelo Ron. Não teria jeito, eu caíria de amores por ele (sorry Hermione – mas eu não teria nenhuma chance!). Já minha versão adulta… bem, Sirius Black né. Não preciso dizer mais nada hehehe

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem