TTT: Dez coisas que eu tive vontade de fazer ou aprender após uma leitura

ttt2013
Olá! Top Ten Tuesday no ar!

Você já leu algum livro que te inspirasse a fazer ou aprender alguma coisa? Eu já li alguns e hoje vou listar o que eu já quis fazer depois de terminar uma leitura (algumas coisas mais possíveis do que as outras).

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

10. Viajar: Quem nunca leu um livro que deu vontade de pegar as malas e sair correndo para uma viagem? Além de já viajar dentro da minha leitura, eu muitas vezes quis conhecer os lugares em que se passaram as histórias, independente de ter o foco no lugar ou não. O único problema desse item é que… Poxa, não é sempre que dá pra viajar, né? Então, em muitas ocasiões, só fica a imaginação. Fato curioso: Ainda não Ulysses, de James Joyce, mas já visitei Dublin (lugar onde se passa a história).

9. Cozinhar: Eu adoro cozinhar! E quando tem livros que falam sobre quitutes e pratos mais elaborados, eu fico doida para experimentar! Mesmo que eu não prepare exatamente a receita do livro, algumas histórias me inspiram a simplesmente ir até a cozinha e preparar um bolo (cozinhar é uma terapia, gente!). Um dos livros que me motivou foi O mistério do chocolate, que tinha receitas no meio da história! Pena que a história em si não era tão boa…

8. Dançar: Eu também adoro dançar! Alguns livros que inspiram a aprender algum estilo, ou simplesmente aquele livro que te inspira a sair dançando pela casa, tamanha a felicidade que você encontra na leitura rsrs. Um livro que me fez vibrar de alegria com direito a dancinha feliz foi Um mais Um, da Jojo Moyes. Já outro que me fez ter vontade de aprender a dançar foi No Mundo da Luna, da Carina Rissi. Adoro dança cigana!

7. Ler: Sim!!! Já li livros que me deixaram com água na boca com outras indicações de leitura! Já segui algumas indicações, outras nem tanto. Além disso, existem vários livros com referências a outras obras! Léxico pode não falar de livros em si, mas com certeza cita o nome de vários autores, como Virgínia Wolf.

6. Mudar de carreira: Alguns livros são bem inspiradores, principalmente no quesito de ser empreendedor. Já pensei em largar tudo e fazer meu próprio negócio, ou mudar para algo diferente do que estou fazendo. Mas, por enquanto, ainda não deu. Quando Saturno voltar foi um livro bem inspirador nesse quesito. Quem sabe um dia?

5. Fazer um curso de teatro: Sim, eu já quis fazer um curso de teatro depois de uma leitura, acho que seria um desafio e tanto, mesmo para perder a muita timidez que eu tenho. O livro que me inspirou foi Ela foi até o fim, da Meg Cabot, que fala de atores de cinema e tal, mas prefiro o teatro. rsrs

4. Aprender a cantar ou tocar algum instrumento: Já li livros em que o protagonista tocava algum instrumento e descrevia os acordes e toda a composição. Claro, também descrevia o que sentia ao fazer isso. E claro que eu ficava com vontade de aprender a tocar ou cantar. Mas meus dotes artísticos param na cozinha, fica na vontade.


3. Escrever:
Seja meu próprio livro, seja uma fanfiction. Seja um livro em que a personagem é uma escritora, seja um livro que simplesmente me deixe inspirada para criar meu próprio universo, ou estender a história que eu acabei de ler (oi, sou aleatória). O livro Sol e Tormenta me fez querer escrever uma fanfic sobre um personagem que simplesmente amo!

2. Pintura: E não estou falando de livros de colorir dessa vez! Seria pintura mesmo, onde eu criaria minha própria arte. O livro Corte de Espinhos e Rosas tem uma protagonista que adora pintar

1. Fazer algo inacreditável que só acontece nos livros: Quem nunca terminou de ler um livro de fantasia sem querer ter um poder qualquer? Como teletransporte, ou voar? Eu adoraria! rsrs

E vocês? Já sofreram influência dos livros para aprender ou fazer alguma coisa? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Aline Santos disse:

    Oii Lucy! Amei o post!
    Desde pequena leio bastante, lia mto Cecília Meireles, e desde então rabisco minhas singelas escritas, eu amo escrever, amo ler, entaõ fiz uma página e não parei mais…
    Bjs!

  • Lucy disse:

    Oi, Aline!
    Nossa, isso é muito bacana! Também escrevia bastante antigamente, hoje não tenho mais pique.. rsrs
    Pelo menos ainda gosto de ler. XD
    Bjos!

  • Milena Soares disse:

    Leio desde sempre e pintar, cozinhar, cantar e dançar gosto desde sempre também, agora o que me da vontade de fazer quando leio uma história que se passa num lugar maravilhoso é viajar.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena! Nem me fale em viajar, é cada lugar bonito que a gente tem vontade de conhecer… rs
    Bjos

  • Marília Sena disse:

    Acho que a minha maior vontade é a de escrever rsrs
    Dançar também seria uma boa, uma pena que eu não sei hahaha

  • Lucy disse:

    Oi, Marília! Sempre é tempo de aprender! rsrs
    Bjos!

  • Aya Imaeda disse:

    Ler muito desde pequena me inspirou a criar as minhas próprias histórias. Mas, se for citar algo mais específico, todo livro da série do Dexter me deixava morrendo de vontade de comer donnuts, até que não aguentei e saí para comprar alguns XD

    Em vez de livro, foi um anime que me deu o empurrão para começar a aprender piano, mesmo não tendo talento nenhum para música ^_^

  • Lucy disse:

    Oi, Aya!
    Nossa, essa do Dexter é nova! hahaha (Mas acho que já li livros que me deixaram com vontade de comer algo também…)
    Anime ou mangá, tá valendo! Adoraria aprender a tocar um instrumento, mas confesso que não tenho paciência! rsrs
    Bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem