TTT: Dez coisas que me fazem querer ler um livro

O tema desse Top Ten Tuesday é “Dez coisas que me fazem querer ler um livro”. Todo mundo tem aquela palavra, enredo ou indicação que faz com que a pessoa pense na hora “PRECISO DESSE LIVRO”, mesmo que você ainda tenha livros em casa para uns dois anos de leitura…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Paris1.Paris – Eu já perdi as contas de quantos livros eu já li que se passam em Paris. Meu leitor digital adora indicá-los, provavelmente por causa que depois de uma rápida visita ao Goodreads para ler algumas resenhas, eu vou acabar o comprando (só se realmente a nota for muito baixa que isso não acontece). Para vocês terem noção, ele já está até me indicando livros de culinária francesa (sim, eu sei). Já encontrei livros maravilhosos, já me decepcionei com várias, mas é assim mesmo né?mia

2. Princesas – Não tem como: sou fã dos desenhos de princesas da Disney, “Diários da Princesa” foi uma das primeiras séries que eu me apaixonei, “Simplesmente Ana” é um dos meus livros brasileiros favoritos e se esse tema é abordado em uma obra, fatalmente eu vou querer ler.

3. Romance – Todo mundo aqui já sabe que eu amo um romance, então se eu leio a sinopse e eu já percebo que a história tem tudo para ter um romance bem desenvolvido… Eu vou ler. Pode ser romance contemporâneo, de época, sobrenatural… Enfim, não importa: se tem romance, o livro já tem 90% de chances de chamar a atenção (gostar dele já é outra história).

ballet4. Ballet – Aqui nesse tópico eu não coloco só ballet, mas como danças de um modo em geral. Aliás, já é difícil encontrar livros que tratem nem que seja um pouco desse tema – outras danças então pfft, são quase inexistentes. Mas eu adoro e se eles estão presentes, é claro que eu vou procurar mais sobre as obras. Eu li “Bunheads”, da Sophie Flack, e apesar de retratar muito bem o cotidiano de uma bailarina, achei o resto da história não tão interessante.

5. Lobisomens – Entre os seres sobrenaturais, os lobisomens são os meus favoritos e tudo isso por causa do Remus Lupin! Eu li Os lobos de Mercy Falls exatamente porque tratava desse tema então sim, adoro lobisomens, e se misturar com romance melhor ainda…wedding

6. Autores que eu gosto – Se eu gosto de um autor, não importa sobre o que ele escreva: o nome na capa já vai me chamar atenção e eu vou comprar o livro. Eu não me importo nem se ele mudar um pouco de gênero de escrita, eu provavelmente vou ler mesmo assim. Foi assim que eu acabei lendo alguns dos livros infanto-juvenis da Meg Cabot, por exemplo.

amor nos tempos de ouro7. Capas com vestido – Essa é sempre uma brincadeira entre a gente aqui do PEP, porque aparentemente eu adoro ler livros com vestidos na capa. Eu nunca tinha reparado até elas falarem, mas realmente, é verdade! Eu normalmente não escolho um livro pela capa, mas confesso que entre as minhas preferidas, os vestidos estão lá presentes (então vai que é uma coisa do subconsciente?).

8. Assuntos relacionados com biologia – Eu lido diariamente com a parte de biologia, e por isso livros que tratam desse tema chamam a minha atenção. Foi assim com “Perdidos em Marte” e “O Sol também é uma estrela”. Não precisa ser um tema central do livro, só de saber que o personagem lida de uma forma ou outra com esse universo já é o suficiente.sydney gif high five

9. Personagens que demoram a se apaixonar – Sim, eu adoro romances, mas confesso que já tem algum tempo que estou cansada desses namoros instantâneos onde os personagens não precisam fazer muito coisa para se apaixonarem. Então, se pela sinopse ou pela resenha eu fico sabendo que o romance vai ser desenvolvido lentamente, pode ter certeza que eu vou querer ler esse livro. Podem acreditar: cada vez é mais difícil achar obras assim.

10. Temas fofinhos – Eu não consegui achar um nome melhor, mas eu vou dar um exemplo. Eu comprei “Meet me at the Cupcake Café”, da Jenny Colgan porque 1) Cupcakes são fofos e a capa era rosa 2) Porque tinha uma frase da Sophie Kinsella falando que o livro era bom! Ou seja: se tiver algo fofinho na capa, título ou sinopse, provavelmente eu irei me interessar!

E vocês? Quais são os temas que fazem vocês escolherem um livro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    sua lista totalmente oposta da minha hahaha
    eu curto temas mais pesados, como personagens decadentes, perturbados, lidando com alguma grande injustiça ou perda, drogas.
    mas, autores que já li e gostei também faz eu comprar livros, mesmo se o tema não me atrair muito.

  • Top Ten Tuesday: Dez coisas que me fazem não ler um livro « Por Essas Páginas disse:

    […] Ten Tuesday (ou seria Wednesday?) de hoje é sobre as dez coisas que me fazem NÃO ler um livro (aliás, vocês leram o top da semana passada, sobre as dez coisas que me fazem ler um livro – nã… Mas, enfim, sabe aquilo que você olha, torce o nariz e fala… não, não é pra mim?! Bem, esses […]

  • Danrley disse:

    o tema ser fantasia ou ter um autor que eu gosto são motivos que mais me fazem querer ler um livro. ter romance também não é algo ruim, diferente da Shadai do comentário acima, temas pesados demais me fazem demorar a começar a ler. não necessariamente que eu não goste por exemplo hellsing é muito foda, porem não fico muito tempo procurando obras semelhantes.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem