TTT: Dez coisas que tornam a sua vida de leitor/blogueiro mais fácil

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é bem interessante: Dez coisas que tornam a sua vida de leitor/blogueiro mais fácil. Eu nunca tinha parado para pensar quais são as ferramentas que eu utilizo!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and The Bookish!

1) Google – Esse tinha que ser o primeiro da lista, porque o Google ajuda em TUDO! Procurar capas? Google. Procurar o site do autor? Google. Procurar quando sai o próximo livro? Google. Não sabe de alguma coisa? GOOGLE!

2) Skoob – Eu adoro o Skoob porque eu tenho um controle maior da minha estante. Eu consigo catalogar todos os livros que já li e com a opção da meta literária, sei quantos livros já li esse ano. Além disso criei coragem e coloquei todos os livros que eu já comprei mas estão na fila esperando para serem lidos.

3) E-books – Eu AMO e-books. Por que? Porque eu leio muito em inglês e não preciso esperar o livro chegar na minha casa depois do lançamento! O livro saiu, eu compro e PUFT – ele está no meu e-reader. Mais fácil do que isso? IMPOSSÍVEL! Eu posso ser Lufa-Lufa, mas ser paciente não é o meu forte.

4) Ferramenta seleção no e-reader –  Vou confessar: eu fico com preguiça de colar post-it nos meus livros para marcar frases interessantes ou escrever algum comentário (eu não escrevo no livro, então tem que ser algo colado). Com os livros da parceria, eu estou tentando criar mais esse hábito… Porém, quando eu estou lendo um e-book, faço isso SEMPRE! Adoro marcar frases nele… É tão prático!

5) Twitter/Facebook – Pelo twitter ou pelo Facebook fica muito mais fácil saber uma informação sem precisar procurar por ela. Além disso, essas ferramentas aproximam muito mais os autores dos leitores!

6) Resenhas em blogs – É claro que as vezes fica muito difícil qual livro comprar (porque mesmo com uma fila imensa para ler, eu tenho que comprar um livro novo). Então as resenhas no blog ajudam a tirar um pouco essa dúvida…

7) Amigos que conhecem o meu gosto – Eu tenho amigos que conhecem perfeitamente o meu gosto, e se eles falam “Você tem que ler esse livro” eu não penso duas vezes: eu vou na loja e compro.

8) Goodreads- O Goodreads é um site muito parecido com o Skoob. Apesar de não utilizar essa ferramenta como a minha estante, eu acesso o site para procurar avaliações e resenhas de livros que ainda não saíram aqui no Brasil. Além disso a sessão de quotes é bem completa!

9) Sexta do Sebo – Infelizmente eu não tenho uma biblioteca em casa e por isso eu não posso ficar com todos os livros que eu compro. A Sexta do Sebo foi uma ótima solução para encontrar um novo lar para os meus livros e eu tenho certeza que os ganhadores da nossa promoção semanal vão cuidar muito bem deles!

10) Parcerias com as editoras – É claro que as parcerias também ajudam muito né? Nós sempre recebemos e-mail das editoras com as novidades e assim ficamos sabendo de todos os lançamentos! E é claro, recebemos livros para resenha e apoio para as promoções!

E vocês? Quais são as ferramentas que tornam a sua vida de leit0r/blogueiro bem mais fácil?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • ana paula ramos disse:

    Oie

    o GOOGLE simmmmmmm

    através dele a pouco mais de um ano, eu fui descobrindo todas os outras ferramentas (fora o skoob, que minha cunhada que me apresentou, e as redes sociais que eu já tinha).
    E tenho essa ideia, é difícil comprar livros com tantos lançamentos, as resenhas ajudam muito a decidir oque fazer no começo do mês, quando só dá p comprar bem menos do que eu gostaria. Eu gosto das redes sociais, tbem quando postam promoções das lojas, com preços bem mais baratos. Confesso que compro muito menos agora em loja fisica, por ser mais caro!!!
    E agora, depois de algum tempo, estou conseguindo seguir poucos blogues, simplesmente por afinidade de leituras, que ajuda muito do que seguir varios que não tem nada a ver comigo!

    E assim vou tentando ler mais e mais…..

    bjos

  • Karen disse:

    Que top divertido, Lany! Você colocou alguns temas que eu acho que demoraria a pensar neles, mas que realmente ajudam! Na parte dos amigos lembrei que tô sempre te indicando livros com vestidos na capa! uhauhahuahuahuhuahua
    Você colocou a Sexta no Sebo!!! Essa semana arrumei minhas estantes e realmente sobraram alguns livros que, se não tivesse a promoção, seria mais difícil e mais doloroso se desfazer deles. Adorei!
    Eu me acostumei a usar post-its nos livros! (aliás, preciso comprar mais, meus post-its estão acabando…) Preciso me acostumar a marcar no Kindle, eu sempre esqueço!
    Adorei a lista!

  • Jullyane Prado disse:

    Aaaah não sou blogueira, mas confesso o google me ajuda em absolutamente TUDOOOO e eu tbm amo o Skoob, antes eu anotava os livros que já tinha lido em um diário, HAHHAHA, agora com o Skoob até esqueci dele!

  • Wesley Silva disse:

    Olha, eu não sou um blogueiro mas só agora percebi que isso tudo é verdade. Quero saber quando sai um novo livro, vou no Google. Quero ler uma resenha, vou no Skoob. Quero saber o que as pessoas acham do livro, tenho um Facebook e Twitter e por aí vai…

  • Franciely Bortoski disse:

    Eu adoro o Skoob, acho mega divertido colocar o que leu lá e ainda ficar atualizando as páginas de leitura por dia =) Do Goodreads eu gosto dos sorteios q são muuuuitos

  • Karen Araki disse:

    A vida sem o google era muito difícil, ele veio para facilitar a vida de milhares de pessoas, espero algum dia ainda conhecer o google e o pessoal do vale do silício. O Skoob depois que entrou na minha vida não largo mais, os ebooks ainda são recentes para mim e estou me adaptando aos poucos a essa nova engenhoca. Gosto muito do face e do twitter, mas gosto mais do twitter, resenhas dos livros são sempre muito boas, pois te dão uma dimensão de como é o livro, é sempre bom você ver que as pessoas compartilham ou não da mesma opinião dos livros. Não sei como são as parcerias de livros mas deve ser muito legal.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem