TTT: Dez leituras (que devem ser) aterrorizantes para o Halloween

Top Ten Tuesday no ar! Coluna atrasada, mas sempre chega! rs

Ontem foi Halloween e, como não podemos deixar de fazer, que tal alguns livros que parecem assustadores? Eu digo parecem, porque eu pouco leio terror. Então, os livros que vou mencionar na coluna são mais uma lista de “um dia hei de criar coragem para ler esses livros” (mesmo porque alguns eu acabei adquirindo malditas promoções). Então, vou começar listando os poucos e-books que comprei e coloquei na coleção “Terror” do meu kindle e partir para algumas seleções.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

O Rei de AmareloO Rei Amarelo, Robert W. Chyambers – Um dos precursores do gênero “terror”, você encontrará contos diversos que despertarão a sua curiosidade, fazendo com que você não pare a leitura. Já me disseram (falando bem, aliás), que sim, trata-se do sobrenatural, mas voltado muito para o mórbido. Quem leu, pode me falar os spoilers, ok? (mas avisa nos comments que tem spoiler rs).

Carrie, a EstranhaCarrie, a estranha, Stephen King – Quando o terror não é o terror gratuito, temos um livro do King. Segundo a Drika, aqui do blog, ele esmiúça as personagens até não poder mais. O terror em Carrie, na verdade, é justificado pelas características da personagem, que sofre em casa e na escola. Ela desenvolve seu dom para salvação ou destruição? Esse livro eu cheguei a adquirir, e acredito que será o primeiro King que lerei. rs

It: A CoisaIt: A Coisa, Stephen King – Da mesma forma que eu mencionei logo acima, aqui a única questão não é só um monstro que deve ser derrotado. Entram personagens, primeiramente crianças e, mais pro final, adultos que passam por problemas como bullying, por exemplo, e ainda permanecem com cicatrizes. Mesmo assim, é o único grupo que tem presença de espírito e se une para enfrentar Pennywise. Também adquiri esse livro, mas confesso que é um dos que mais tenho medo de começar a ler. rs

SuicidasSuicidas, Raphael Montes – Tem uma resenha recente desse livro aqui no blog, ele é muito bem recomendado. Aliás, não me parece bem um “terror” (ou “horror”), mas sim um thriller bem aterrorizante.

A Hora das Bruxas - Vol. IA hora das Bruxas, Anne Rice – Ainda não li nada de Anne Rice, mas tenho os livros dessa série no meu kindle, desde que eu o adquiri, porque uma amiga minha me presenteou com eles. Mas na verdade eu ainda não tive muita motivação para ler e conferir se é tão assustador assim. Quem sabe, futuramente.

O Corvo, Edgar Alan Poe – Eu já li alguns contos do Poe, inclusive Gato Preto, mas o famoso poema dele, ainda não. Pior que nem deve ser tão difícil assim de encontrá-lo, mas realmente não tive essa curiosidade – até agora.

O Chamado de Cthulhu e Outros ContosO Chamado de Cthulhu e Outros Contos, H. P. Lovecraft – Um clássico do “horror” (existe diferença, viu?), com histórias bem macabras com sobrenatural não-humano e histórias recheadas de monstros. De boa, não sei se leria… Mas já me recomendaram, então, quem sabe.

Amaldiçoado Amaldiçoado (O Pacto) , Joe Hill – Antigamente conhecido como O Pacto, já me falaram que esse livro tem algo de muito triste e até mesmo cômico em sua trama. Mas aparentemente mostra o que o ser humano tem de pior e que também tenta esconder das pessoas.

O ExorcistaO exorcista, William Peter Blatty – Então, sabe quando você é criança e anunciam O Exorcista naquela sessão de filmes que passa à noite e aí você, escondida de seus pais, vai dar uma espiada? E depois fica semanas sem dormir? Pois é, acho que por isso não tenho curiosidade alguma de ler O exorcista – mas deve ser tão aterrorizante quanto achei que o filme foi.

O DemonologistaO Demonologista, Andrew Piper – Um estudioso de demônios que não acredita no demônio, mas que sua falta de “fé” é colocada em xeque quando ele parte em busca de sua filha e as pistas que ele tenta seguir parecem ser cada vez mais macabras… Acho que esse livro vou deixar bem para o final da lista de leitura, no momento. rs

 

Tudo bem, eu li alguns clássicos de Terror, como Drácula e Frankenstein, mas decidi não mencionar aqui, já que são figuras muito conhecidas. Alguns desses livros eu quero ler logo, outros… Não tenho tanta pressa. Alguém já leu algum desses livros para me recomendar? Eu tenho que perder esse medo, afinal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Wellida Danielle Santos disse:

    Olá, tudo bom?

    Terror/Horror não é um gênero que eu leio muito, por isso, não li nenhum livro da sua lista. Todavia, eu estou tentando mudar alguns hábitos e tenho o desejo de ler mais esse tipo de livro. Dos que você citou, eu já tenho It, O Demonologista e O Corvo em casa, só falta a coragem para ler. Além disso, tenho outros livros do Stephen King e Raphael Montes na coleção para me aventurar no gênero.
    Além destes, me interessei por O Rei Amarelo, do Robert W. Chyambers, e A hora das Bruxas – pois, assim como você, ainda não li Anne Rice.
    Diferentemente de você, ainda não li os clássicos como Drácula e Frankenstein, mas este último eu tenho um exemplar em casa, então só falta a oportunidade de começar a leitura. Preciso deixar o meu medo de lado, criar coragem e começar a me arriscar com essas obras.

    Enfim, adorei a seleção, obrigada pelas dicas :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

  • Marijleite disse:

    Olá, ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas tenho vontade de ler “O rei amarelo” e o livro da Carrie (vi o filme e não achei tão assustador). “O exorcista” é um que não sei bem se teria coragem de ler.

  • Ivi Campos disse:

    Que lista apavorante!!!
    Sério, não li nenhum livor por motivos de COVARDIA TOTAL. Não é um gênero que me agrada, então, passo longe, mas adorei a seleção e vou enviar para os amigos que gostam.
    Beijos

  • Livros & Café disse:

    Oi, tudo bem??

    Bem legal a coluna. Conheço a maioria dos livros, sempre tive vontade de comprar “O rei amarelo”, mas sempre mudava de ideia. Já li um livro do Raphael Montes e gostei muito da escrita do autor. Também quero muito ler algum livro do Stephen King e estou com uma meta para ler os livros dele no próximo ano.

  • Rafaella Viegas disse:

    Oiii tudo bem??

    Amoooo terrror, e alguns livros destes tenho na minha estante. Alguns não acho tão assustador assim, pode ir com fé!!!
    Adorei a listinha.
    Bjus RAfa

  • Delmara Silva disse:

    Oi,
    quero muito ler It, tanto que estou me segurando para não assistir o filme, já que o livro é enorme e não vai rolar de ler ele depois que eu estiver por dentro do que acontece na história, né? E faz alguns dias que finalizei a leitura de Suicidas, estou apaixonada pela escrita do Raphael e já quero muito ler tudo dele, Jantar secreto do mesmo autor também é maravilhoso.

    Abraços!

  • Jessica disse:

    EU QUERO MUITO LER IT! Mas e o tamanho? Hahahaha
    Adorei o post, ja anotei muitas dicas!
    Beijos!!

  • Cristiane Rodrigues disse:

    OiiI!
    Eu também não costumo ler livros de terror, não gosto muito.
    ‘Carrie a estranha” eu já vi duas versões do filme, e acho que seria uma boa opção de leitura por não ser tão pesado. Já “It” eu não leria rs, acho muito tenso, nem o filme eu tive coragem para ver. O livro “Suicidas” não é bem terror, então recomendo ler sim. Gostei muito do seu post.
    Beijos

  • Shadai disse:

    Suicidas não é terror, mas tem muitas cenas perturbadoras.
    Não gostei de O Rei Amarelo, achei bastante estranho.
    Esses do King ainda não li, pois O Iluminado que dizem ser o melhor dele não gostei tanto.
    Amaldiçoado tem muito humor negro, e nada de terror, mas é uma ótima história.
    Lovecraft, Anne Rice e Exorcista pretendo ler em breve.

  • Carolina Ramires disse:

    Olá!
    Eu acho que o único livro que eu morreria de medo de ler mesmo é O Exorcista, simplesmente porque só de citar essa história eu já quase morro hahaha Mas adorei as suas escolhas! Morro de curiosidade de ler It também, espero um dia criar coragem, principalmente por causa do tamanho desse livro hahaaha
    Beijos.

  • Fabiana Lange Brandes disse:

    Boa tarde! Que bom, posso comentar de duas leituras que fiz! Amaldiçoado recebemos em parceria pelo blog e realmente é uma leitura de dar medo… lembro que li me pelando na época. Carrie a Estranha eu li quando era mais adolescente e vi o filme também, lembro que também fiquei bastante aterrorizada. :)
    Adorei esse post com as indicações, foi bom relembrar e saber que já li duas leituras do top 10!
    Um abraço! Equipe Amores e Livros

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem