Top Ten Tuesday: Dez livros com comida

O Tema do Top Ten Tuesday dessa semana é bem saboroso: 10 livros com comida! Como que a gente nunca tinha pensado nesse tema antes???

Obs: Não me responsabilizo se vocês saírem desse post com vontade de comer alguma dessas maravilhosas comidas e nem por quilos extras! :D

Lembrando que O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

1.Harry Potter, J.K.Rowling – Quem nunca quis saborear um daqueles banquetes feito pelos elfos-domésticos? Seja nas descrições dos livros ou nas imagens dos filmes, não tem como não querer entrar nesse universo e experimentar pelo menos uma dessas refeições. Confesso que os doces são os que mais me chamaram atenção – mas também, eu simplesmente amo sobremesas! Não são só os banquetas, mas… E as guloseimas da Honeydukes? E os pratos maravilhosos da Senhora Weasley? E a cerveja amanteigada? Eu poderia escrever um tópico inteiro só sobre esse tema!!!

2. Percy Jackson, Rick Riordan – Admito que eu queria experimentar as “comidas azuis” da mãe do Percy!

3. Amor & Gelato, Jenna Evans Welch – O nome do livro já diz tudo: GELATO!!! Só quem já experimentou um gelato tipicamente italiano sabe que ele é diferente de qualquer sorvete que nós temos aqui no Brasil. Juntando com um livro super amorzinho, fica melhor ainda!

4. A Seleção, Kiera Cass – A autora não descrever tantos assim os banquetes (pelo menos, não que eu me lembre). Mas é claro que sempre quando temos essa relação de realeza, eu fico curiosa para saber como que é a comida. Deve ser boa, né…

5. Para todos os garotos que já amei, Jenny Han – Coincidentemente, esse é o livro que eu estou lendo agora e a família da Lara Jean tem uma tradição de fazer biscoitos na época do Natal. As meninas ainda escolhem qual tipo de biscoito vão fazer (e fazem mais de um). Que vontade que eu fiquei de comer biscoitos!!!

6. Geekerela,  Ashley Poston –  Eu nem gosto muito de comida vegana, mas confesso que fiquei curiosa com as comidas da Abóbora Mágica (mesmo elas parecendo não serem tão boas assim).

7. The loveliest chocolate shop in Paris, Jenny Colgan – Esse livro todo já tem um cheirinho maravilhoso de chocolate, porque se passa em uma chocolaterie. Preciso dizer que eu queria estar lá durante toda a leitura???

8. Diário da Princesa, Meg Cabot – Como os livros são em formato de diário, a Mia em diversos pontos comenta sobre o que está comendo no momento. E eu fiquei curiosa para experimentar várias comidas tipicamente Americanas (já que é um lugar que eu nunca visitei) e também é claro as de Genóvia!

9. Meet me at the Cupcake Café, Jenny Colgan – CUPCAAAKES! Mais um livro da Jenny Colgan na lista. Aliás, eu poderia fazer quase uma lista só com os livros dela, porque além desses dois, tem livros em uma loja de doces, em uma padaria… Pois é, essa é uma autora que adora cozinhar!

(Obs: Esses cupcakes não são fofos???)

10. Samantha Sweet, Executiva do Lar – Bom, a Samantha Sweet teve que se virar na cozinha para poder ser uma executiva do lar, e tem até uma cena dela aprendendo a fazer pão. Talvez esse livro seja um pouco mais próximo da minha realidade, já que não sou tão boa assim na cozinha!

E vocês? Quais são os livros com comida (ou a comida dos livros rs) que vocês mais gostam/teriam vontade de provar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Monyque Evelyn disse:

    Amei o post com esse tema delícia né rsrs

  • Natália disse:

    Chocolate,Escola de Sabores e Como Água Para Chocolate

  • Douglas Fernandes disse:

    Esse tema é uma delicia…. hahahahha
    só de ler aqui já me deu vontade de comer… hummmm
    Lembrei daquele livro “melhor que chocolate” eu tenho, mas ainda nao li.

  • Paula Sesterheim disse:

    Oii, tudo bem?
    Nossa, sempre quis estar no meio desses banquetes de HP kkkk outro que eu adoraria é a Fantástica Fabrica de Chocolate, os outros citados acima também são ótimos. Só de ver o post já dá água na boca. *-*

  • Milena Soares disse:

    Olá! Amei esse top, curto muito quando tem comida na história, fico imaginando o sabor, já li muitos livros assim, agora lembrei da Trilogia As Irmãs Keys: Um Gosto de Amor – Susan Mallery

  • Suelane Pereira disse:

    Humm deu até fome rsrsr
    Primeiro achei sua postagem fantástica, já li alguns títulos que você citou outros, não mas já coloquei na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

  • Maristela G Rezende disse:

    Sempre tive muita curiosidade sobre as comidas apresentadas nos filmes e livros. Pena que nem sempre a gente consegue as receitas. Amei o tópico.

  • Luisa Aranha disse:

    Senti falta de algum nacional nessa relação… tem tantos excelentes com comidas escritos por nossos autores. Particularmente me veio a cabeça o Em todos os sentidos da Camila Antunes ou o Uma chance para amar da Mari Monni.

    Bjos

  • Naylane Sartor disse:

    Oie!

    Ain falou tanto em comida neste post que fiquei com fome! kkk Já li muitas obras que tinham bastante comida em suas páginas e todas davam água na boca, mas a principal é HP o banquete deles é divino *–*

    Bjss

  • Gaby Marques disse:

    Oiee, tudo bem? Adorei o post e tema escolhido. Harry Potter tem várias cenas ótimas com comida! Os outros eu não li, mas quero muito conferir alguns, especialmente Amor & Gelato e Geekella! Espero gostar :D
    Beijos

  • Kamila Villarreal disse:

    Olá!

    GELATOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Amo! Mentira, nunca tomei um, mas li o Amor & Gelato e amei, então duvido que seja tão ruim assim, e também os banquetes da série A Seleção eram de dar água na boca! Outro que me deu vontade de comer, foi o Delícia, Delícia, da Donna Kauffman (saiu aqui pela Valentina), onde ela faz umas receitas maravilhosas, e também O Irresistível Café de Cupcakes, com cupcakes de blueberry (e no final tem a receita de verdade)!

  • Rafaella Viegas disse:

    oiiii tudo bem??

    Que diferente, adorei, realmente a maioria dos livros deixam a gente com água na boca, alguns ainda não li, mas acredito que ficaria também.
    Adorei
    Bjus Rafa

  • Porre de Leitura e Livros disse:

    Nossa que delicia de post, quem nunca quis tomar uma cerveja amanteigada ou comer uma tortinha de abobora, sem dúvida Harry é de dar lumbriga kkk.
    Beijos.

  • Suzzy Chiu disse:

    Adorei o top da semana e como nao amar livros que tem comidas, mtas comidas nos seus enredos ne?
    Amei os cupakes de HP!!!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem