Top Ten Tuesday: Dez livros com temas Natalinos

O tema do Top Ten Tuesday era outro completamente diferente, mas eu nunca conseguiria completar os dez itens, então resolvi mudá-lo. Normalmente, eu não leio livros temáticos mas a minha única exceção é no Natal. Adorooo! Por isso eu fiz essa lista, que na verdade não tem nenhuma ordem classificatória, é só uma reunião de livros dessa época para quem quiser se inspirar. Para conseguir fazer a lista completa, eu coloquei alguns livros que eu conheço mas não li e também alguns que o tema é o inverno. A gente pode não ter neve, mas na nossa imaginação, ela sempre estará presente!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo  The Broke and the Bookish.

ttt-natal

1. Deixe a neve cair, John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle [Resenha] – Esse é um livro que na verdade é formado por três contos (cada um escrito por um dos autores) mas o interessante é que ele forma uma história única. Poderia ser melhor, mas é uma história muito bonitinha para ser lida do Natal.

2. O presente do meu grande amor, organização de Stephanie Perkins – Esse livro também é de contos, mas nesse caso são histórias independentes escritas por vários autores. A autora Stephanie Perkins que selecionou os autores e fez toda a parte de organização. Como todo livro nesse estilo, existem contos muito bons e outros nem tanto…

3. O presente, Cecelia Ahern – Alguns livros da Cecelia Ahern são muito bons, mas outros poderiam ser bem melhores… Mas esse eu dei cinco estrelas! A mensagem que ele passa é muito, muito, muito linda e por isso o recomendo para todo mundo.

4. Livros da Jenny Colgan –  A Jenny Colgan ADORA escrever um livro sobre o Natal – mas normalmente ele faz parte de alguma das séries dela e nunca é o primeiro livro… Apesar de que eles podem sempre ser lido separadamente (mas claro que na ordem é muito melhor). Dos livros dela o que eu mais gosto é o The Christmas Surprise (que é o terceiro livro da série da Rosie Hopkins).

5. Um conto de Natal, Charles Dickens – Acho que essa é uma das histórias mais clássicas de Natal. Você pode não ter lido esse livro, mas fatalmente você conhece alguma adaptação. Os três espíritos de Natal são mundialmente conhecidos e até em quadrinhos da Turma da Mônica eu já li uma adaptação!

ttt-natal-26. O Natal de Poirot, Agatha Christie – Esse livro eu nunca li, mas é da Agatha Christie e é do Poirot então é bastante conhecido… Se você gosta da autora e já leu me conta a sua opinião! Eu sei que tem outras obras da Agatha que também tratam de um tema Natalino.

7. Série Os Lobos de Mercy Falls, Maggie Stiefvater – Essa série não é sobre o Natal, mas ela entra nessa lista por causa do inverno. Quando eu me lembro de Calafrio, eu já me lembro do frio que senti enquanto lia essa obra. E a própria temperatura tem uma relação com o enredo…

8. O presente da princesa, Meg Cabot – Esse na verdade é um livro pequeno e extra da série O Diário da Princesa mas é TÃO FOFO! Ele é um grande presente para todos os fãs, na verdade!

9. O quebra-nozes & Camundong Rei, E. T. A. Hoffmann – Confesso: eu nunca li o livro mas é claro que já assisti o balé, que é um dos meus favoritos. Essa história também é clássica e já foi adaptada de diferentes formas.

10. Christmas in Paris, Anita Hughes – Coloquei esse livro aqui porque é a minha escolha para esse ano!

E vocês? Gostam de ler livros que se passam no Natal/inverno? Vão ler algum esse ano? Quais são os favoritos? Comentem! 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Layana disse:

    Mas que lista mais fofa!! Pena que não vou ler nada relacionado ao inverno/natal porque estou lendo Outlander e ele consome todos meus minutos (800 páginas não ta fácil)

  • Daniela disse:

    Tantos livros legais e nada das editoras lançarem… Considerando seriamente em abrir uma, porque olha…

  • Shadai disse:

    Quase comprei “O Presente do Meu Grande Amor” quando o vi barato, mas lembrei que não sou muito fã de histórias natalinas.
    Boa lista essa para quem gosta, mesmo assim!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem