TTT: Dez livros da minha adolescência que eu gostaria de revisitar

Mais uma terça-feira, ou seja… Hoje é dia de Top Ten Tuesday! E o tema dessa semana é: Dez livros da minha adolescência que eu gostaria de revisitar. Me sigam na TARDIS (eu não resisto a uma referência nerd) e vamos conhecer algumas das minhas leituras mais queridas dessa época!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.

1. Série Harry Potter, J.K.Rowling – Eu acho que todo mundo aqui já sabe como nós amamos a série Harry Potter, certo? Uma grande parte da minha adolescência foi lendo essa série e, entre um livro e outro, discutindo teorias, lendo e escrevendo fanfics na internet. Eu não gostaria só de reler esses livros maravilhosos (até porque eu já fiz isso novamente), mas ah, como eu queria ter uma máquina do tempo e poder viver todos esses momentos onde eu conheci pessoas tão especiais novamente.diário da princesa

2. Série O Diário da Princesa, Meg Cabot – Quando eu li Harry Potter e o Cálice de Fogo,
foi uma tristeza imensa saber que eu teria que esperar, ainda por um tempo indeterminado, pelo próximo livro da série. Eu me mudei para um colégio que não tinha biblioteca e por isso teria que comprar meus próprios livros. Eu escolhi “Diário da Princesa” simplesmente por causa do princesa no título. E que maravilha que foi, porque essa série me acompanhou durante uma boa parte da minha adolescência. Queria reler os 10 livros antes do livro sair, mas acho que vai ser difícil *toca música de missão impossível*. E é claro, a minha edição é com essa capa antiga.

ecaravelho3. O Escaravelho do Diabo, Lúcia Machado de Almeida – ESSE LIVROOO!!! Eu o peguei na biblioteca do colégio e nossa, eu adorei, não consegui parar enquanto não terminei! Foi por causa dele que eu comecei a me aventurar em vários livros da série Vaga-lume. Eu queria o ler novamente porque eu não me lembro de muita coisa (tirando a participação dos ruivos).O Minotauro

4. Livros do Monteiro Lobato – O primeiro livro do Monteiro Lobato que eu li foi O Minotauro, da série do Sítio do Pica-pau Amarelo, para fazer um trabalho do colégio. Nem preciso dizer que eu amei, né? Gostaria muito de reler os livros dele e é claro, ler os outros que eu ainda não li. Aliás eu adorava a série de televisão (a antiga, é claro. Quando saiu a nova, eu já estudava na parte da manhã então sem condições de assisti-la).

A droga da obediência5. Série Os Karas, Pedro Bandeira – Essa foi a primeira série que realmente me prendeu e que eu não sosseguei enquanto eu não li todos os livros. Ela também foi a primeira série que eu fui uma shipper – mesmo ainda longe de conhecer o significado dessa palavra. Um outro livro dele que eu li nessa época e adorei foi “A marca de uma lágrima”. A terra das sombras

6. Série A Mediadora, Meg Cabot – AMOOO! Depois de O Diário da Princesa, é claro que eu quis ler todos os livros da Meg Cabot, e a série A Mediadora foi um dos lançamentos seguintes da editora aqui no Brasil. Gostaria também de reler todos os livros antes do lançamento do novo no ano que vem – mas também é quase uma missão impossível.

o pequeno príncipe7. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry – Já li três vezes esse livro: uma quando era criança, outra quando era adolescente, e por último em francês agora que sou adulta. Mas eu não me canso desse livro, e nesse caso eu gostaria de ler como se fosse a primeira vez (realmente, dependendo da sua maturidade, você não consegue compreender todas as nuances do livro, mas é exatamente isso que torna o livro tão interessante).e não sobrou nenhum

8. E não sobrou nenhum, Agatha Christie – Na época em que eu li esse livro ele ainda se chama O caso dos dez negrinhos. Eu não sou a fã número um da Agatha Christie, mas eu o li para um trabalho no curso de inglês e fiquei completamente maravilhada com o enredo e com o final. Eu nunca iria imaginar aquele desfecho – e eu até li novamente para saber se eu não tinha entendido errado.

a ilha perdida9. A Ilha Perdida, Maria José Dupré – Mais um livro da Coleção Vaga-Lume! Eu li vários livros dessa série quando eu estava no colégio, e eu posso até ter gostado mais de outros… Porém A Ilha Perdida é um dos títulos que eu sempre me lembro quando penso nessa coleção, apesar de não me lembrar de nada do enredo dele (ah vai, eu mereço um desconto, já faz muito tempo!).sensibilidade

10. Razão e Sensibilidade, Jane Austen – Na verdade, eu li esse livro em inglês e era uma versão adaptada para o curso (ele era menor e com um vocabulário mais fácil). Então eu gostaria de ler a versão original dele – mas eu estou parada desde o ano passado em Emma…

Quais são os livros que vocês leram na adolescência e que gostariam de revisitar?

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Março. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    pior que passei minha adolescência sem ler livros.
    apenas hq’s da marvel: principalmente meu favorito Demolidor, mas também Justiceiro, Capitão América, X-Men, Hulk, e etc…
    e também mangás: Cavaleiros, Yu Yu Hakushô e Dragon Ball.

  • Daniella Alves Vale disse:

    Nossa, não me recordava dessa série vagalumes, como eu adorava! Esse escaravelho do diabo, os Karas e A ilha perdida li todos, agora bateu saudade de ler novamente (acho que vou no sebo procurar rsrs). Agora não tive a oportunidade de ler o Harry Potter, o que é um grande pecado. Mas sempre é tempo para as coisas boas.

  • Lucas Silva disse:

    Bons Tempos aqueles onde eu lia Harry Potter, mas na minha adolescencia eu li MUITO mangá como Cavaleiros do Zodiaco, Naruto, Dragon Ball e seguia algumas revistas de Games e afins. Fora Harry Potter o unico livro que eu li foi Os tres Mosqueteiros do Alexandre Dumas,
    Auguste Maquet.

  • Douglas Fernandes disse:

    Pra mim acho que não me encaixo muito bem nesse Top Ten Tuesday, pq eu comecei a ler se nao me engano com 19 anos, ja tinha passado a minha fase adolescente… =/
    Mas sobre os livros que vc citou, acredito que a maioria concorda com Harry Potter, Li quando tinha acho que 21 anos, Esse O escaravalho do Diabo eu ja ouvi falar desse livro mas nao cheguei a lê-lo.
    Ahhhh meu Deus… Agatha ♥ sou fã e esse é o livro que mais gosto dela, que mente incrivel está mulher tinha, não é atoa o posto de Rainha do Crime.

  • Daniela disse:

    Hum…
    Vamos lá!
    Foi graças ao Pedro Bandeira que a minha paixão por leitura aflorou de vez, então eu gostaria de revisitar (aliás, sempre que dá, revisito): “A marca de uma lágrima” e “A hora da verdade”.

    Também adoraria reler alguns livros do R.L.Stine e o pessoal da Rua do Medo… Eu era VICIADA nesses livros! Sério, lia tudo em um só dia!

  • Gustavo disse:

    Ah, o pequeno principe ja revisitei esse ano, tinha perdido o meu antigo, e esse ano ganhei ele, e tinha que reler, o mais breve possivel, entãos que mais queria reler já consegui. Da sua lista só li esse, Harry Potter, A mediadora, e o unico da série Os Karas eu só li a droga da obediencia, embora lembre que na epoca eu queria muito ler os outros livros.
    Infelizmente eu acho que começei tarde a pegar gosto pela leitura, lembro que o primeiro livro que peguei porque queria foi O codigo da Vinci, e na epoca odiei ele. Mas foi na minha adolescencia, então queria pegar ele novamente para ver se ele melhorou na minha concepção, e também queria revisitar Harry Potter (que estou a meses me coçando para não pegar), A série Fronteiras do universo, O pacto (principalmengte agora que saiu filme), A estrada da noite, A mediadora, Narnia, e só kkk

  • Marília Sena disse:

    O Pequeno Príncipe é um livro para ler muitas e muitas vezes, até que você tenha tudo decorado! <3
    Um dos meus maiores desejos é ter a coleção completa de Jane Austen, então Razão e Sensibilidade está na minha lista de desejados <3

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem