TTT: Dez livros para quem ama contos de fadas

O tema do Top Ten Tuesday era um pouco livre: o início tinha que ser “Dez livros para quem…” e o resto a pessoa poderia escolher. Eu optei fazer “Dez livros para quem ama contos de fadas”. Eu já até fiz um tópico parecido com esse, mas agora eu resolvi interpretá-lo de uma forma diferente. Eu não só peguei livros que tenha príncipes e heróis, mas aqueles também que quando você termina você fica com aquele sentimento de que o final “E eles foram felizes para sempre” realmente existe.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

1. Quando a noite cai, Carina Rissi – Eu acabei de ler o livro exatamente hoje, no dia em que estou escrevendo esse post, e foi por causa dele que eu resolvi fazer esse tópico. Havia muito tempo que eu não li um livro inteiro praticamente sem parar para nada (só para dormir). Que livro LINDO! Para mim é o melhor livro da Carina Rissi que eu li até hoje e como ele tem toda a história de sonhos e princesas, ele combina totalmente com esse tópico.

2. Geekerela, Ashley Poston – Geekerela, como o nome já diz, é uma fusão do universo Geek com o conto de fadas da Cinderela. Apesar de ter achado o começo bastante parado, do meio para o final o livro me conquistou COMPLETAMENTE. Terminei o livro chorando e essa vai ser uma daquelas leituras que eu nunca vou me esquecer.

3. O Diário da Princesa, Meg Cabot (série) – Eu já falei quinze mil vezes dessa série nos meus TTTs, e como não falar mais uma vez? O primeiro livro de princesa, sem levar em consideração os contos de fadas, que eu amei! Acompanhar o crescimento da Mia é lindo demais (e eu sei que eu coloquei a capa antiga, mas é que eu tenho um apego emocional muito grande a ela).

4. Simplesmente Ana, Marina Carvalho (série) – Mais uma princesa que eu amo e dessa vez, escrita por uma autora nacional. Toda essa série é linda demais e desde o primeiro livro me fez voltar a acreditar que contos de fadas podem acontecer de verdade.

5. Um mais Um, Jojo Moyes – Esse livro não tem nenhuma relação direta com o mundo encantado, mas ele tem uma aura que é difícil até de explicar. Ele levanta temas bastante importantes e, talvez pela presença de crianças nele, tem uma leveza que é difícil de ser encontrada. É um livro que traz esperanças, mesmo nas pequenas coisas da vida.

6. Fazendo meu filme, Paula Pimenta (série) – Fani não tem nada de adolescente – ela é uma adolescente assim como você é agora ou foi um dia. Mas o romance em que ela se encontra tem todos os requisitos de uma grande história de amor, que tenho que admitir, deixa muitos contos de fadas com inveja.

7. Fiquei com o seu número, Sophie Kinsella – Esse é aquele livro que você se lembra dele e já fica com um sorriso enorme no rosto. É um dos meus favoritos da Sophie e é totalmente um conto de fadas moderno.

8. Bloodlines, Richelle Mead (série) – Apesar do tema central dessa série não girar (muito) em torno da realeza, bom, existe toda uma classe hierárquica com direito a rainhas e princesas nesse universo criado por Richelle Mead. Mas não é isso o que chama atenção em Bloodlines, e sim um dos romances mais lindos e bem desenvolvido que eu já li até hoje. Sydney e Adrian vão estar para sempre na minha lista de personagens favoritos.

9. Cinderela Pop, Paula Pimenta – A Paula Pimenta já escreveu outras releituras modernas de conto de fadas mas nenhum deles foi tão bom quanto Cinderela Pop.

10. Anna e o beijo francês, Stephanie Perkins – Não tem nem príncipes nem princesas mas tem Paris e personagens fofos… Precisa de mais alguma coisa? (na ilustração também coloquei a capa antiga)

Alguém tem mais alguma sugestão? :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Nayane Evylle disse:

    Adorei as sugestões! Quero muito ler Quando A Noite Cai da Carina, pq sei que vou amar muito!
    Já li Fiquei Com Seu Número e amei. É um dos melhores da Kinsela. Paula Pimenta é muito amor. Já li a série, mas nao li ainda Cinderela Pop. O restante eu não li, mas vontade não falta rsrs

  • Beatriz Wanderley disse:

    Quero muito ler Quando a noite cai, está aqui na minha estante mas ainda não tive tempo de ler, amo perdida e a escrita da Carina.

  • haise disse:

    Adorei as indicações, acho que o que mais estou interessada em ler é o Geekerela.

  • Beatriz Andrade disse:

    Achei a sua dica de livros bem legal, eu ainda não li nenhum deles, mas tenho vontade de ler a maioria. Só Paula Pimenta que eu não tenho interesse.

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Adorei as indicações. Sou suspeita pra falar, mas amo a escrita da Jojo Moyes. Outro que está na minha lista de leituras é a Carina Rissi que espero ler ainda esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

  • Fabrica Dos Convites disse:

    Amei um mais um, e gosto muito do trabalho da Marina Carvalho. Os outros eu conheço, mas não li ainda.
    Bjs, Rose

  • Nilda (@garagembluecult) disse:

    Lany, dos livros que você citou eu só li Cinderela Pop. Não foi uma leitura que me agradou. Acho que se eu fosse adolescente teria gostado mais. Quero ler o da Carina e Geekerela.

    Beijos

  • Monyque Evelyn disse:

    Ainda não li nenhum desses, amo contos, obrigada pela indicação :D

  • Déborah disse:

    Eu só li Anna e o beijo francês que por sinal é um dos meus livros preferidos da vida.
    Eu tenho Laços de Sangue, mas por ser uma série nunca iniciei.

  • Marijleite disse:

    Olá, eu amei esse top 10, pois amo livros nesse estilo. Dos livros mostrados, eu só li ainda Fazendo meu filme, mas tenho muita vontade de ler Geekerela (estou encantada por essa capa).

  • lilian farias disse:

    Oi. eu amo conto de fadas, originais e fazer leituras de boas adaptações, estou na terceira leitura de Mulheres que correm com os lobos.

  • Alice disse:

    OIiii

    Eu amei Anna e o Beijo Francês, é um livro que vai pouco a pouco envolvendo a gente e é impossivel não terminar com um sorriso no rosto. Da lista tenho pendente pra ler Geekrela que ja ouvi falar que está ótimo mesmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  • Eli - Leitura entre amigas disse:

    Oie!
    Ainda fico com um sorriso no rosto toda vez que leio ao sobre Anna e o beijo francês, esse livro é lindo e inesquecível!
    Geekerela está na minha lista de desejados, já li muitas críticas positivas sobre o livro.
    Já li Fiquei com o seu número, melhor livro! <3 Ri muitooo!
    Ótimas dicas! Vou querer conferir os outros.

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  • Suzana Chaves Linhares disse:

    Olá! Bem legal essa postagem, conheço alguns livros que você citou, mas ainda não li. O da Carina está uma fofura de capa, pretendo ler ainda esse ano. Gostei de saber um pouco mais sobre eles. Beijos

  • Ana disse:

    Quero muito ler geekrela e Anna e o Beijo francês é incrível. Eu amo demais a história

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Adorei essa postagem! Gosto de contos de fadas e até já li alguns que foram citados, outros como Geekrela, morro de vontade de ler e me encantar com essa história. Gostei também das associações que fez.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    Amo Simplesmente Ana!!
    Quando a Noite Cai eu comprei essa semana, estou esperando chegar!
    Bjs

  • Raphaela Pachá disse:

    Oie, gostei bastante da ideia, fiquei curiosa para ler: Quando a noite cai, Cinderela Pop e Fazendo meu filme. irei colocar na minhas lista de leituras futuras.
    bjs

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa coluna e achei bem interessante a ideia, principalmente as dicas que você optou fazer. Eu confesso que gosto de histórias assim, mas ultimamente não ando lendo muitos livros nesse estilo, por isso fiquei animada para pegar novas dicas.Dos citados quero ler Um mais um, acredito que vou curtir bastante.

    Beijos :*

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem