TTT: Dez livros que eu gostaria que o Papai Noel trouxesse

“VEEEM QUE ESTÁ CHEGANDO O NATAL!” Com essa data importante tão próxima, é claro que o Top Ten Tuesday não poderia ser diferente: “Dez livros que eu gostaria que o Papai Noel trouxesse”. Afinal, quer presente melhor do que um livro? NÃOOO! Vamos lá para a minha lista?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

1. O ódio que você semeia, Angie Thomas – Esse livro foi um dos que eu mais escutei falarem nesse ano e ele inclusive ganhou o prêmio de melhor Young Adult no site Goodreads. Em um ano que eu falei bastante sobre livro com representatividade, não tem como não ler um livro que trata de um tema muito importante: o racismo.

2. Para todos os garotos que já amei, Jenny Han (série) – Na verdade, ele está aqui representando o segundo e o terceiro livro dessa série! Eu li o primeiro e, apesar de um começo bastante arrastado, o final me deixou com muita vontade de ler a continuação. Eu preciso saber qual vai ser o destino da Lara Jean. 

3. Criaturas e Criadores, vários autores – Esse é um livro de contos com 4 autores brasileiros (Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Raphael Montez e Frini Georgakopoulos) onde cada um reinventa um conto de terror clássico. Estou muito curiosa porque um deles é sobre o Faantasma da Ópera que eu AMO!

4. Origem, Dan Brown – Sim, eu leio Dan Brown (#mejulguem). E eu sei que os livros dele são a maior “receita de bolo”. O último que eu li foi Inferno e ele fez um puxada de tapete tão feia que eu queria gritar aos quatro ventos. Parece que nem a receita de bolo mais está dando certo… Por isso estou curiosa com esse novo livro mas não quero gastar meu dinheiro nele. Mas se Papai Noel me der, está bom!

5. O lado feio do amor, Colleen Hoover – A Colleen Hoover ganhou já 3 vezes no Goodreads Awards na categoria “melhor romance” e eu nunca li NADA dele. Isso não pode continuar assim! Esse foi um dos livros dela que mais me chamou atenção pela sinopse e também tem uma nota muito boa de avaliação.

6. The Radium Girls: The Dark Story of America’s shining women, Kate Moore – Esse livro ganhou no Goodread Awards na categoria História e Biografia. Confesso que eu quero muito ler esse livro por causa da minha formação. Marie Curie fez a descoberta do primeiro elemento radioativo, porém ela não sabia as consequências que esses elementos traziam para a saúde das pessoas. Ele conta a história das Radium Girls – mulheres que pintavam os relógios com elementos radioativos. Elas levavam os pincéis à boca para que ele ficasse mais fino e assim, acabavam ingerindo o material radioativo. Mas é claro que elas começaram a sofrer as consequências disso…

7. Hello Stranger, Lisa Keyplas – Eu estou AMANDO essa série de romances históricos da Lisa Keyplas (mas eu quero um livro do West por favor #ficaadica). Esse livro ainda não foi lançado, mas vamos lá Papai Noel. Você consegue, né?

8. Amor para um escocês, Sarah MacLean – Mais um romance histórico porque o nosso cotidiano já é muito difícil e eu preciso de coisas leves para me divertir.

9. A história de Malikah, Marina Carvalho – Todo mundo sabe que eu amo a Marina – e essa série da Marina me fez lembrar todas as minhas aulas de história do Brasil. Eu amei o primeiro e por isso quero muito o segundo!

10. Uma surpresa – Eu adoro uma surpresa, porque o nosso livro ideal pode estar escondido em alguma prateleira e nós passamos direto! É isso aí Papai Noel, escolha um livro para mim (ou seja: me enviem as suas sugestões, o que vocês pediriam?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Lana Silva disse:

    Adorei o post de 10 livros que gostaria de ganhar de natal, inclusive quero muito de presente de natal livros, mas não sei se irei ganhar (risos), dos que vocês citou quero muito mesmo adquirir a obra O ódio que você semeia, já li várias resenhas e o livro tem uma premissa incrível.

  • Shadai disse:

    em vez de títulos, vou citar alguns autores que eu gostaria de ganhar: Kundera, Saul Bellow, Virginia Woolf e também aceito os da Darkside que ainda não tenho.

  • rudynalva disse:

    Lany!
    Seria tão bom se Papai Noel entrasse pela varanda com um saco cheio dos livros que desejamos, não é mesmo?
    Gostaria de alguns da sua lista, principalmente Origgem.
    Que a semana seja abençoada!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  • Milena Soares disse:

    Olá! O ódio que você semeia, tenho porem ainda não li, ganhei no IG da editora, estou doida pra ler também O lado feio do amor e A história de Malikah

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu quero todos os livros da Darkside Books, amo as capas, são lindas e eu adoro um livro com capa bonita, e a editora investe muito nas capas dos livros, tem muitos que são de capa dura e edição especial ♥

  • Marijleite disse:

    Olá, eu ainda não li nenhum dos nove livros que você mostrou, mas ficaria também bem contente se o papai noel me desse eles de presente, especialmente os dois primeiros e esse da Marina Carvalho (e o primeiro da série), são livros que quero muito ler.

  • Diana Brito disse:

    Oieee! Eu já pedi ao Papai Noel de presente a biografia do Stephen king (coração assombrado), mas se já vier no saco mais uns 4 ou 5 eu nem vou fazer questão. Como meu papai Noel é meio doido, tem que rolar a dica antes, então esse lance da surpresa nem rola hahahahaha da sua listinha eu to muito afim de criadores e criaturas ❤❤❤ bjosss

    http://www.porredelivros.com

  • Crislane Barbosa disse:

    Oi!
    O Ódio que você semeia está na minha lista de leituras do ano que vem. Estou louca para ler.
    Não conhecia esse Hello Stranger. Serpa a Arqueiro vai lançar esse livro da Lisa? Espero que sim!!!
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

  • Delmara Silva disse:

    Olá,
    alguns livros da sua lista também estão na minha. Destes só tenho o da Malikah que pretendo ler ano que vem mas antes preciso providenciar o primeiro volume. Adorei o post e vou torcer para que você consiga os livros que está desejando.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

  • Rafaelle Vieira disse:

    Oi, Lany!
    Adorei sua listinha, dela já li O lado feio do amor e Amor para um escocês, os dois são livros maravilhosos! Com certeza você vai amar as leituras.

    Beijos,

    Rafa – Fascinada por Histórias

  • Driely Meira Almeida disse:

    Oiee ^^
    Eu gostei bastante de “O ódio que você semeia”, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve. Como fã da Colleen Hoover, eu sempre quero ler os livros que ela lança, mas sabe que “O lado feio do amor” não me conquistou? Do contrário, eu não gostei da história, e menos ainda dos personagens :/ Um livro que eu tô doida para ler é “Para todos os garotos que já amei”
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Lany disse:

    Perguntinha: Qual é o livro da Collen Hoover que você mais gostou?

  • Ana Luz disse:

    Olá!

    Eita, que seleção, heim?
    Confesso que tenho curiosidade e receio – em mesma proporção – de ler “A história de Malikah”, mas está na listinha de quem sabe ainda. rs

    Beijo!

  • manuscrito literario disse:

    Ola!
    Que post legal, eu bem queria que alguém fosse lá na minha wishlist e escolhesse alguns livros rs.
    Dessa sua lista, O Ódio que Você Semeia é um dos meus desejados desde o lançamento. A hiper dele é muito instigante até hoje, né?
    Beijos
    http://www.manuscritoliterario.com.br

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem