TTT: Dez livros que eu gostaria que se tornassem filmes/séries de TV

Olááá,

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez livros que eu gostaria que se tornassem filmes/séries de TV”. Vários livros já se tornaram filmes, mas séries de TV, muito poucos, então eu me focarei mais nessa categoria. E claro que um dos pontos importantes para mim é que eles sejam fiéis ao livro (já estou cansada de sofrer com filmes que nem parecem que realmente foram baseados no seu livro!).

O Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish!

séries TTT 1

1. Harry Potter, J.K.Rowling [Resenhas] – Apesar de até gostar de alguns filmes da série, tenho que admitir que ela possui vários problemas de adaptação. Alguns podem ser explicados pelo tempo de filme restrito, outros não… Então o ideal era que fosse feita uma série de TV com o conteúdo de todos os livros. Tempo não seria o problema, mais personagens poderiam ser apresentados, mais cenas poderiam ter destaque. Nossa, isso realmente seria um sonho se tornando realidade.

2. Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan [Resenhas] – Eu nem vou comentar sobre os filmes dessa série, porque eu simplesmente ignoro a existência deles (nem assisti o segundo). Os livros são tão bons (incluindo aqui o spin-off Os Heróis do Olimpo), que eles totalmente mereciam uma série de TV. Aventura é o que não falta, sem contar todos os personagens que aparecem.

3. A Mediadora, Meg Cabot [Resenha] – Adorooo essa série e toda a idéia dela é muito boa. Nada de vampiros, vamos nos preocupar com os fantasmas! Pelo número de livros, uma série seria a melhor idéia, e ela nem precisaria ser muito longa.

4. A Seleção, Kiera Cass [Resenhas] – Tentaram fazer uma série de TV. Não foi pra frente. Agora estão tentando os filmes… Eu acho que realmente essa é uma boa opção. A idéia que a Kiera teve é muito boa e ela merece ser transformada em uma outra mídia, mas não acho que ela tenha enredo para uma série de TV. Sem contar que, nesse caso, eu acho que algumas adaptações vão ser muito bem vindas.

5. Um amor de cinema, Victoria Van Tiem [Resenha]– Imagina só Um amor de cinema sendo transformado em filme? Iria ser uma forma de homenagem a todas as comédias românticas! Ia ser lindo!

séries TTT 2

6. Clube dos Herdeiros, Fabiana Madruga [Resenha] – ADOROOO! Como por enquanto só temos um livro dessa série, não posso sonhar muito alto, e o melhor formato seria um filme. Mas é tanta coisa que acontece em único volume que, com certeza quando tudo acabar, conseguiria ser transformada em uma série de TV fácil fácil! E seria muito melhor do que Gossip Girl, mil beijos!

7. Fazendo meu filme, Paula Pimenta [Resenhas] – Eu fico toda awww só de imaginar Fazendo meu filme como uma série de TV. Não seria lindo? Eu respondo: sim, seria. Claro que pelo título (e por outros motivos), o ideal era um filme… Mas eu fico muito triste ao pensar em várias cenas sendo cortadas. Não, por favor, não!

8. Legend, Marie Lu [Resenhas] – Não poderia ficar sem uma distopia na lista, né? Mas o problema é que…A maioria já foi transformada em filme! A série Legend é uma da poucas que e eu adoro e que ainda não foi para as telas do cinema.

9. Anna e o beijo francês, Stephanie Perkins [Resenha] – Nesse caso, também seria um filme, e seria um daqueles romances que iria fazer com que todo mundo se emocionasse. E fora que Paris… Ah, Paris! Fotograficamente Paris é linda demais!

10. Alameda dos pesadelos, Karen Alvares [Resenha] – Okay eu não sei se teria coragem de assistir o filme, porque eu sou muito medrosa (lendo um livro você pode acabar “aliviando” algumas cenas). Mas Alameda dos pesadelos daria um filme PERFEITO! Seria um suspense/terror muito diferente de todos os outros!

E vocês? Quais são os livros que vocês gostariam que fossem transformados em filme/série de TV?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Gustavo disse:

    Que lista fantástica é essa? Tirando os livros que ainda não li (ou não quero ler tanto assim), todos os que li dou o maior apoio para virar séries e filmes (e sim, eu odiei tanto o primeiro filme do Percy Jackson que também não assisti ao segundo, mas pretendo um dia, só para firmar meu ódio pelas adaptações kkk). Admito que gosto dos primeiros filmes de Harry Potter, porque na época em que foram lançados não gostava de ler, então eles fazem mais parte da minha infância do que os livros, mas do 5° paraa frente? Puro ódio kkkk
    Livros que gostaria que se tornassem filmes ou séries são: “Gregor o guerreiro da superfície” e todos os outros livros que compõe a série, e queria que fosse uma série de TV porque tem pontos do livro, que se acabar o episódio a pessoa arranca os cabelos kkkk. E tenho um orgulho enorme pelo autor Zafón não se dobrar e fazer os livros dele para outras mídias, mas que adoraria ver Marina e O Nome do Vento nas telonas, putz, sonho incrível kkk

  • Karen Alvares disse:

    Lany! <3
    Ai que amor esse teu TTT de hoje! Que delícia ver Alameda dos Pesadelos junto com Harry Potter, Percy Jackson e Clube dos Herdeiros! Owwwnnnn!!!
    Mas se ele saísse em filme não ia ter jeito: você ia TER que ir porque eu ia te chamar pra pré-estréia ultra mega vip exclusiva!!!!!!!!
    <3 <3 <3

  • Shadai disse:

    sou totalmente contra remakes de filmes recentes, então já o primeiro da lista me desagradou bastante. acho bem desnecessário novas adaptações de HP. até porque em sua maioria os filmes agradaram bastante!
    já os outros livros, como eu não os li não sei opinar a respeito.
    mas, gosto de adaptações, pois gosto mais de cinema do que literatura.

  • Daniella Alves Vale de Oliveira disse:

    Um livro que ficaria fantástico na telona (claro que teria que ser fiel ao livro) seria O menino dos fantoches de Varsóvia. Apesar de falar de um tema tão batido (2ª guerra mundial), ele traz uma perspectiva tão profunda sobre este tema que daria um lindo filme. Concordo totalmente com você sobre os livros da Kiera Cass e sobre a terrível adaptação do Percy Jackson (os livros são maravilhosos).

  • Fabrica Dos Convites disse:

    Sem dúvida que Percy mereceria uma série fiel e digna de seus livros. Aprovadíssimo!
    Bjs,Rose.

  • Douglas Fernandes disse:

    Adorei sua lista, concordo que muitos desses seira uma série fantastica, pelo fato de poder ter um trabalho melhor do que filmes, concordo plenamente com o que vc disse sobre Percy Jackson, o primeiro filme é um terror dos terrores, fiquei tao triste com isso, pq o livro é ótimo, assisti ao segundo e deu uma boa melhorada em relação ao primeiro… hahaha
    Desses outros citados tenho vontade de ler Legend, ate tenho os livros aqui falta só arrumar um tempo…rsrs

  • lauren lopes disse:

    A mediadora seria perfeito se virasse série! *0*
    Um amor de cinema tem que virar filme! (E tem que ser um bom filme, não as adaptações furadas que andam aparecendo por ai)
    Anna e o beijo francês tbm *0*
    alem de extraordinário e perdida !

  • Marília Sena disse:

    Mulher, essa tua lista está ma-ra-vi-lho-sa. Bem, com certeza pjo merece uma série de TV, assim como Legend merece filmes de respeito porque essa distopia é uma das melhores por aí. The Selection também, espero que a franquia faça muito sucesso (provavelmente vai, sim) e que tenhamos filmes maravilhosos <33
    Eu preciso MUITO ler Clube dos Herdeiros, porque só vejo vocês falando bem, mas e o livro, cadê?? 🙁
    Na minha lista com certeza entraria mais uma distopia MARAVILHOSA, que é The Testing, vou dar pulinhos (saltos de ginasta) de alegria se alguém reconhecer o potencial que essa trilogia tem para virar filme/série. E romance, os livros da Colleen Hoover, qualquer um deles, porque não tem como não amá-los. Um thriller que eu gostaria de ver é O segredo do meu marido, da Liane Moriarty, que tem potencial enorme. É isso aí, existe muitos livros que merecem de adaptações fiéis e vou mantendo a esperança de vê-los adaptados devidamente.

  • Milena Soares disse:

    Gostei muito dessa sua lista, um filme do livro Um amor de cinema seria maravilhoso amo uma comédia romântica.

  • Felipe disse:

    acho q a alameda daria um perfeito jogo de horror,sem mais.

  • Julia Viana disse:

    Acho que Percy Jackson merecia filmes melhores, realmente!

  • Top Ten Tuesday: Meus dez tópicos favoritos de todos os tempos « Por Essas Páginas disse:

    […] Dez livros que eu gostaria que se tornassem filmes/séries de TV […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem