TTT: Dez livros que eu gostei e estão fora da minha zona de conforto

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez livros que eu gostei e estão fora da minha zona de conforto”. Admito que foi tão difícil fazer essa lista que eu pedi até ajuda! Eu normalmente não saio muito da minha zona de conforto… Eu sei, eu sei, eu sei: tenho que mudar. Mas é que romances são tão lindos…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

1.Noites Negras de Natal e outras histórias, Karen Alvares e Melissa de Sá [Resenha] – Quem já leu meus posts anteriores sabe como eu sou medrosa. E muito. Normalmente eu não assisto filmes e nem leio livros de terror… Mas resolvi abrir uma exceção para Noites Negras de Natal e não me arrependo. Eu agora só fico meio desconfiada quando abro um panetone. E até decorações de rena me dão um calafrio… 

2. Alameda dos Pesadelos, Karen Alvares [Resenha] – Thriller realmente é um gênero que eu quase nunca leio mas Alameda dos Pesadelos foi sensacional, principalmente porque o terror psicológico foi muito bem trabalhado. Todas as cenas tinham um motivo – seja para o desenvolvimento da trama ou do personagem.

elena3. Elena, a filha da princesa, Marina Carvalho – Vocês vão dizer “Mas Elena não é romance? Lany você praticamente só lê romance!!!”. Elena é New Adult e, por todos os livros que eu li do gênero, ele definitivamente não é minha zona de conforto. Mas o livro da Marina Carvalho foi muito bom – e me fez ter esperanças de que eu posso sim gostar desse tipo de livro. Ela soube trabalhar muito bem com os clichés, fato que Marina já tinha demonstrado em outros livros. Perdido em marte

4. Perdido em Marte, Andy Weir [Resenha] – Um dos melhores livros que eu li no ano passado, definitivamente. Apesar de eu ter o amado principalmente por causa de todas as explicações científicas, a Karen disse que ele não é da minha zona de conforto porque eu não leio muito esse gênero. Okay, okay, okay eu tenho que admitir: é verdade. Mas realmente eu deveria, porque fazia tempo que eu não me divertia tanto com uma leitura assim.

5. O Rouxinol, Kristin Hannah [Resenha] – Apesar de ser aparentemente da minha zona de conforto, eu tento fugir um pouco dos livros que falam sobre guerras porque eu sei que eles não são fáceis de serem lidos. Normalmente eu prefiro livros mais alegres mas eu gosto de diversificar um pouco. E O Rouxinol foi um livro muito bom e por isso não poderia ficar fora dessa lista.

6. A outra vida, Susanne Winnacker [Resenha] – Zumbiiis! Definitivamente, eu não leio muitos livros sobre zumbis. Okay, esse daqui é bem light comparado com os outros, já que é para um público mais jovem. Mas eeei eu não sabia disso, eu curti a leitura, e por isso ele está aqui na minha lista!

7. Alma, Gail Carriger [Resenha] – Primeiro (e único) livro steampunk que eu li (bom, já li alguns contos também).  Na época eu nem sabia o que significava um livro steampunk… E eu ADOREI e se alguém tiver alguma indicação, por favor podem falar! Eu também li o segundo livro dessa série e ele é super charmoso – além de é claro ter lobisomens. 

8. Garota Exemplar, Gillian Flynn [Resenha] – Houve uma época em que todo mundo só falava nesse livro. Resolvi então dar uma chance, mas já me preparando para não ir com muitas expectativas. Eu achei interessante a ideia central mas logo no início eu já havia adivinhado como iria ser o final. Okay, eu não sabia de um detalhe, mas a maior parte? Eu tinha certeza que seria aquilo. Isso tirou muito a graça da leitura, mas como esse livro é uma grande exemplo de “fora da minha zona de conforto”, ele está aqui na minha lista.

circo da noite9. O circo da noite, Erin Morgenstern [Resenha] – O circo da noite é um livro de fantasia bem dark, diferente do que normalmente eu leio. Apesar de alguns momentos um pouco monótonos, foi bem interessante a leitura. É até difícil conseguir classificá-lo – porque ele é muito diferente de todos os outros. caçador de pipas

10. O caçador de Pipas, Khaled Hosseini [Resenha] – Esse livro entra na categoria do “livros tristes” e eu resolvi dar uma chance para ele exatamente porque todo mundo estava comentando que ele era muito bom. Lindo demais!

E vocês?Qual é a sua zona de conforto e quais livros que vocês leram fora dela?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Mariana Ogawa disse:

    bom como praticamente eu não tenho zona de conforto, ou melhor ela varia conforme o meu humor (que varia bastante) eu não sei se conseguiria fazer uma lista dessas… mas, acho q o garota exemplar tb seria da minha lista; se bem q acho q o único estilo que realmente seria fora, seria drama que faz tempo que eu não leio

  • Laís Helena disse:

    Outro dia o blog Me Livrando organizou uma matatona literária cujo tema era leituras fora da zona de conforto, então eu escolhi romance (foram contos, alguns curtos, um deles um pouquinho maior), e até que gostei (Biscoito, Girassol e Peixe, da Priscilla Matsumoto, foi uma surpresa bem positiva, aliás).

    Quanto a steampunk, li só um também (A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, de Enéias Tavares) e gostei bastante do gênero, vou atrás desse “Alma”.

  • Sexta do Sebo #158 « Por Essas Páginas disse:

    […] #158 – Um livro que sai da sua zona de conforto, mas que você gostou. (Inspirado no Top Ten Tuesday) […]

  • Lana Silva disse:

    Esse ano também estou tentado ler livros que estão fora da minha zona de conforto, alguns dos livros acima já estão na minha lista de desejados e espero ler ainda esse ano como o livro o rouxinol que me pareceu ter uma estória incrível, e o livro Helena. Até agora o unico livro que li que saiu da minha zona de conforto foi Caixa de pássaros, gostei bastante e quero ler mais livros desse gênero.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem