TTT: Dez livros que eu gostei mas que me lembro pouca coisa

O tema proposto para o Top Ten Tuesday dessa semana era na verdade outro: “Dez personagens que eu gostei de um livro que eu não gostei”. Eu sentei na frente do notebook para escrever e… branco. Normalmente, eu não gravo personagens de um livro que eu não gostei tirando aqueles que contribuíram para a minha opinião negativa sobre ele. Toda essa divagação me lembrou de um tópico que a Karen fez e que eu me identifiquei muito: “Dez livros que eu gostei mas que me lembro pouca coisa”. Sim, aparentemente a minha memória não é muito boa ou o volume de livros que eu leio por ano é muito grande e não tem como se lembrar de tudo.

Para fazer essa lista, eu fui na minha estante, peguei os livros com 3 estrelas ou mais e analisei cada título. Sem ler a sinopse, tentei me lembrar sobre o que ele se tratava. Se nem o enredo básico eu sabia, ele era um dos candidatos a fazer parte do Top Ten.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, mas agora está hospedado no blog That Artsy Reader Girl.

1. Ligações (Rainbow Rowell) – Eu não sei o que aconteceu, porque nem tem tanto tempo assim que eu o li, mas eu não me lembro de nada desse livro. Sério. Nada. Branco. Vazio. Quando eu li a sinopse, me lembrei de poucas coisas tirando o que já estava escrito ali.

2. Glow (Amy Kathleen Ryan) – Se passa no espaço. Tem uma edição linda e uma capa maravilhosa. O resto? Branco. Detalhe básico: tenho que ler o resto da série, o que significa que vou ter que reler o primeiro livro.

3. Samantha Sweet, executiva do lar (Sophie Kinsella) – Okay, esse eu me lembro da parte mínima do enredo porque o título já entrega né. Samantha acaba fazendo uma entrevista de emprego para ser uma “executiva do lar” só que ela é um terror fazendo qualquer tarefa doméstica. Eu me lembro que eu ri horrores e que adorei o Nathaniel (GENTE ME LEMBRO DE UM NOME ISSO É UM MILAGRE) porque ele era um fofo (e ele era jardineiro?).

4. Um homem de sorte (Nicholas Sparks) – Se vocês me perguntassem “Lany, você leu Um homem de sorte?” eu iria responder “Não”. Isso já diz tudo.

5. Ela foi até o fim (Meg Cabot) – Para vocês notarem que até as minhas autoras favoritas estão nessa lista. Eu adorei Ela foi até o fim. Mas não me lembro de nada só que tinha alguém que se machucou na neve (e que talvez eu me lembre disso por causa da capa). Ou talvez isso nem tenha acontecido e eu esteja confundindo com um dos outros quinhentos livros da Meg que eu li.

6. Ser feliz é assim (Jennifer E. Smith) – Li, achei fofinho, mas não me lembro do enredo.

7. Isla e o final feliz (Stephanie Perkins) – Eu AMOOO essa série da Stephanie, sou capaz de comentar sobre diversas cenas que aconteceram em Ana e o beijo francês, mas quando eu fui tentar me lembrar de Isla, só escutei os grilos. Mas também, esse foi o livro que eu menos gostei da trilogia.

8. Um sedutor sem coração (Lysa Keyplas) – Esse caso é muito engraçado porque eu estou completamente apaixonada por essa série da Lysa, tanto que eu dei cinco estrelas para o terceiro livro da série. Talvez eu saiba até a cor favorita da protagonista dele mas eu não me lembro nem do nome do mocinho de Um sedutor sem coração, que é o primeiro livro dessa família.

9. A História de Nós Dois (Dani Atkins) – Li, sei que li, mas não lembro.

10. A Ilha Perdida (Maria José Dupré) – A Karen colocou O escaravelho do diabo, que também é da série Vaga-Lume, na lista dela mas esse eu me lembro de bastante coisa. Mas A Ilha Perdida… Não me lembro. E esse é um livro que eu sei que li mais de uma vez!

Tenho mais uma curiosidade: eu já comprei um livro da Nora Roberts repetido porque eu não me lembrava que tinha lido!!! Mas também, eu já li tantos livros dela, e tem uns títulos tão parecidos (não me lembro se li a sinopse ou não, estava na promoção), que fica até difícil conseguir distinguir. Alguém sabe alguma técnica para melhorar a memória? Hahaha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Evandro Atraentemente disse:

    Eu me sinto exatamente assim, às vezes só me lembro de alguma coisa no panorama geral, mas os detalhes também esqueço. Reli a Ilha Perdido a pouco tempo e tb não lembrava de mais nada kkkk Falar nisso estou já com 21 livros da coleção vagalume.

  • Larissa Zorzenone disse:

    Eu fiz esse top 10 já também. Eu já li A ilha perdida e me lembro bem da história. Ele era um dos poucos livros que eu tinha, então lia ele repetidas vezes.

    Vidas em Preto e Branco

  • Blog Dois Pernods disse:

    Um homem de sorte (Nicholas Sparks) eu tenho certa curiosidade! Gostaria de dar uma folheada! Mas… Enfim…. Veremos o que o destino me reserva na próxima visita à livraria! Gostei desse top 10! Está magnífico!

  • Karini disse:

    Adoro os livros da Rainbow Rowell. Tenho quase todos que foram lançados físico e em e-books.
    A ilha perdida é um livro que li na época da escola para trabalho.
    Essa capa de Um sedutor sem coração está maravilhosa.. mas não sei se leria o livro.

    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

  • Fernanda Santos Barroso disse:

    Me identifiquei demais com esse post! Sério, se tem alguém que vive esquecendo do enredo dos livros que lê, esse alguém sou eu completamente também!
    Não sei se existe técnica pra não esquecer, mas se descobrir, me conta! hahaha

  • Cris disse:

    Oi tudo bem? Vou ser sincera também não consigo guardar nomes de personagens, mas o enredo não esqueço kkk, então não fique sem jeito pois também sou assim! Comprei o Sedutor sem Coração, pretendo ler em breve, agora os outros que você colocou não conhecia, vou procurar saber mais sobre o enredo. Bjs!

  • Ritchelly Galani disse:

    Olá! Dos livros que vc citou conhecia uns 3 mas não li nenhum ainda kk.. Isso de não lembrar sobre o livro não qcontece comigo (ainda) mas tbm não tenho técnica… Só esqueço dos personagens mesmo haha nomes são um sério problema!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

  • Dayhara Ribeiro Martins disse:

    Menina, eu comecei a ler sua resenha rindo e agora percebi que eu também não lembro de NADA de livros antigos que já li, muito doido isso né? Me soa como se o nosso cérebro só pudesse armazenar um número X de histórias.

  • Marijleite disse:

    Ainda não li nenhum dos livros da sua lista, eu acho, rsrs. Tem vários livros dos quais eu não me lembro mais de todos os detalhes do enredo ou dos nomes dos protagonistas, mas sempre fica a essência do livro na minha memória.

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Da sua listinha a que eu pouco me recordo é o livro da Sophie Kinsella. Na verdade tenho algumas leituras que quase não me recordo e de vez enquando pego meu livros pra ler os quotes selecionados. Sempre me ajuda a recordar.
    Beijos!

  • Tatiany Salazar disse:

    “Dez personagens que eu gostei de um livro que eu não gostei” QUE TEMA É ESSE MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKK eu também não consigo lembrar de personagens que gostei em livros que não gostei, só lembro dos personagens que não gostei… Que trava lingua.
    Não li nenhum dos livros citados, mas eu tenho vontade de ler o livro Ligações.

  • Krislaynne Monneska disse:

    Oi tudo bem?
    Não li nenhum dessa sua lista. Eu normalmente me lembro de toda a história dos livros, esqueço os nomes dos personagens, sou péssimas com nomes. E os títulos dos livros esqueço também. KKKK

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lany, tudo bem? Isso acontece direto comigo. Eu leio um livro, gosto bastante e depois de algum tempo, esqueço sobre os personagens rs…
    Bjkas

  • Shadai disse:

    Maioria dos livros que li não lembro muita coisa. São poucos que ficam, realmente, marcados na memória.
    Esses 2 dei notas altas mas lembro pouca coisa:
    Deixa Comigo do Mario Levrero
    O Livro do Riso e do Esquecimento do Milan Kundera
    e contos no geral são muito difíceis de eu me recordar de algo.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem