TTT: Dez livros que eu quase desisti de terminar de ler

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez livros que eu quase desisti de terminar de ler”. Normalmente, mesmo se o livro estiver muito ruim, eu tento terminar de ler. O motivo? Eu sempre tento pensar positivamente e acreditar que algo vai melhorar e que o final possa valer a pena. Então por isso foi bem fácil fazer essa lista – aliás, infelizmente, eu tenho até mais de 10 livros nesse tema.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme literário criado pelo blog The Broke and the Bookish!

TTT parte 1

1.  O momento, Douglas Kennedy [Resenha] – Esse foi o primeiro livro que eu me lembrei porque foi o último que eu li. O pior de tudo é que O momento é muito grande – então eu não pensei em desistir uma, mas várias vezes. Quando eu pensava que o livro não poderia ficar pior – ele ficava. Para ser sincera, esse eu só terminei de ler por causa da parceria, se não eu realmente teria desistido.

2. Quem sabe um dia, Lauren Graham [Resenha] – A leitura desse livro começou muito bem e eu adorei a parte do diário… Mas depois parecia que o enredo não andava e era tudo a mesma coisa. Nesse momento, eu quis desistir. Mas eu fiquei esperando o desenvolvimento do romance (que eu sempre amo) e… Estou esperando até hoje!

3. Aconteceu em Paris, Molly Hopkins [Resenha] – Eu poderia fazer uma lista das coisas que realmente me irritaram nesse livro mas eu já fiz isso na resenha. Para resumir, eu posso dizer o principal: não consegui gostar da protagonista. Esse livro é enorme e eu ficava contando as páginas para que ele acabasse logo. Nem Paris conseguiu salvá-lo – porque, afinal, a cidade quase nem foi utilizada (apesar da protagonista trabalhar com turismo).

4. Esperando por você, Susane Colasanti [Resenha] – Mais um livro em que os protagonistas não me cativaram e por isso eu pensei em abandonar a leitura. Marisa fez de tudo para se popular mas várias coisas simplesmente não fizeram sentido. Pelo menos, esse livro é pequeno, então foi até tranquilo de terminar a leitura.

5. Morra por mim, Amy Plum – Eu sei que várias pessoas amam essa série , mas… Eu não consegui gostar! Não senti nenhuma química entre os protagonistas, algumas cenas ficaram muito estranhas e a autora poderia muito bem ter aproveitado mais Paris e… Não. Tanto é que nas descrições dela na cidade, eu pensei que a autora não conhecesse o lugar, porque ela escreveu tudo de uma forma muito vaga. Eu também não gosto que a poeira que estava em cima da mesa seja descrita, mas eu acredito que você tenha que escrever o suficiente para que o leitor consiga entrar na história. E não foi isso o que aconteceu. Não abandonei o livro mas abandonei  série.

TTT parte 2

6. Fallen, Lauren Kate – Vocês reparam que eu sempre repito o mesmo problema? Para eu conseguir terminar uma leitura sem problemas, o mínimo que eu preciso é de personagens interessantes. Preciso dizer que isso não aconteceu com Fallen? E esse foi mais um caso em que eu não vou terminar de ler a série.

7. Todo mundo que vale a pena conhecer, Lauren Weisberger – Não sei até hoje como eu consegui terminar de ler esse livro, sério! Eu já tinha lido outros livros da mesma autora (inclusive O Diabo veste Prada) e apesar de não ter dado 5 estrelas para nenhum deles, eu até que tinha gostado deles. Mas esse livro foi… Difícil. No final, eu comecei a pular páginas só para saber como a história iria terminar.

8. A garota da capa vermelha, Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie [Resenha] – Essa foi a primeira vez que eu li um livro que foi escrito a partir de um roteiro. Talvez seja por causa disso que o livro não teve uma análise mais profunda dos personagens. Parecia até que várias cenas foram colocadas juntas – mas faltava algo maior que as unissem. E ainda tem o fato de que o final verdadeiro do livro está no site do livro – e se eu soubesse disso antes, talvez nem tivesse terminado de ler.

9. Halo, Alexandra Adornetto – Eu realmente não tenho muita sorte com livros sobre anjos e Halo foi um desses em que eu quase não consegui terminar de ler. Nem vou repetir as minhas reclamações, porque… Bem, eu nem me lembro do nome dos protagonistas, e isso mostra que eles realmente devem ser muito interessantes (só que não).

10. Inferno, Dan Brown – Várias pessoas não gostam de Dan Brown, mas eu achei O código da Vinci e Anjos e Demônios bem interessantes. Mas Inferno foi muito diferente. Não foi o começo lento que me fez desistir de ler – e sim todas as incoerências do enredo e uma “puxada de tapete” altamente deselegante. Sério, eu me senti enganada. E o final? Puffft, que pena mesmo que eu ainda fui até o final.

Quais são os livros que vocês quase desistiram de terminar de ler?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    VISH, também tenho vários, mas vou colocar só os que me irritaram mais.
    Apocalipse Zumbi – Os primeiros anos, que eu só terminei por causa da parceria, mas quando virei a última página eu literalmente joguei na parede e gritei de puro alívio.
    A Corte do Ar, que foi um sentimento bem parecido com o anterior, um alívio imenso ao terminar e até hoje não sei do que o livro se trata.
    O Clone de Cristo, que tem personagens tão ridículos que eu queria atirar na cabeça de todos eles.
    O Eterno Barnes, que é completamente sem noção, todos os personagens são iguais, o autor fica filosofando até com a personagem periguete e o livro é cheio de erros.
    Sábado à Noite, que é uma sequencia irritante de clichês.
    Teardrop, que é muito, muito chato. Personagem chata, enredo chato, mocinho chato, lágrimas chatas.
    Acho que é isso! xD

  • Miriam Guiraldelli disse:

    Destes que você citou, li apenas Fallen e tive a mesma sensação. Peguei no LV do Skoob, a dona do livro perguntou quando eu ia querer o segundo da série, tive que dispensar.

  • Nayara disse:

    Karen, esse “Sábado à Noite” que você falou é da Babi Dewet?

    Eu demorei para terminar “Melancia” e “Férias”, ambos da Marian Keyes. A história às vezes ficava legal, outras queria pular as páginas! Não consegui terminar de ler Nárnia (o volume único ainda), mas espero um dia conseguir!
    Eu estava super interessada em ler A Garota da Capa Vermelha, antes de ver o filme… mas meio que desencanei! Hahahaha. E a vontade não voltou… agora, acho que nem vai voltar!
    Beeijos

  • Fabiana Strehlow disse:

    Oi, Lany!
    As vezes acontece isso comigo e também insisto em ir até o final em busca de um algo a mais.
    Quase desisti de ler Pequena Abelha (Chris Cleave) e O Sr. Pip (Lloyd Jones). Ambos, com a morte eminente de seus protagonistas, sentidas já no início da leitura. Mas, li até o final!!

    Abraços!

  • Raquel Pereira disse:

    Eu também tenho alguns que empaquei… rsrs
    O único que travei, mas depois de um tempo consegui terminar foi Não me abandone jamais.
    Não consegui terminar A garota da capa vermelha e Marley e eu… rsrs

    Bjok

  • Ana disse:

    Você não conseguiu ler Fallen? eu amo kkkkkkk e também gosto do Dan, mas ainda não li Inferno. Eu também não costumo abandonar livros, pra isso acontecer, ele deve ser realmente ruim, eu abandonei A química perfeita, porque quando comecei achei ridículo, odeio aquele tipo de amor do pobre com a rica, tipo, não deveriam dar ênfase pra condição financeira dos personagens e sim pra história de romance deles, me pareceu muito forçado. Também abandonei Aprendendo a seduzir , fala sério né, que livro horrível me deu ânsias

  • Gustavo disse:

    Adorei o TTT, muitos livros foram riscados da minha lista, dos que você falou li só três e tenho Inferno que ganhei no começo do ano, e fiquei com receio de ler kkkk. A garota da capa vermelha me irritou também, eu não pensei em desistir, eu desisti duas vezes de ler esse livro, eu pegava, lia uns dois capítulos e não me conectava e largava ele de lado, mas como aconteceu o mesmo com a menina que roubava livros e no final desse livro estava chorando feito um bebê porque eu amei os personagens, eu decidi me forçar a ler a garota, e, bom, não foi como o livro de Markus Zusak kkkk.
    Agora Fallen eu não gostei da Lucy (tipo, nunca. Achei ela muito mimada em alguns momentos e que dava ataques de ciúmes ridículos), mas sei la, o livro não foi de todo mal, não foi um empecilho eu ler ele ate o fim.
    E Halo, eu gostei do livro kkk tanto que quando comprei tinha sido lançado a uns dois meses e só quando eu acabei descobri que era uma série e fiquei louco pelas continuações. Embora esse foi outro que achei a protagonista meio mimada e desnecessariamente ciumenta, isso bem que podia ter sido melhor construído.
    Eu quase nunca penso em desistir de um livro, por pior que ele esteja eu gosto de ir até o fim. Os únicos que pensei em largar eu larguei, que foram o código da Vince e o caso das rosas fatais. Amo Dan Brown, mas código não me desceu kkkk e teve uma série que li recentemente, O conquistador, que embora ela seja lindamente escrita e construída eu pensei em largar ela (não pra sempre, temporariamente), porque eu sou um tipo de pessoa que espera todos os livros de uma série saírem pra começar a ler, e esses livros são MUITO descritivos, então foi longos os momentos de leitura lenta, e nem podia pular (coisa que não consigo fazer) porque as descrições eram importantíssimas kkk
    Exagerei um pouquinho kkk foi mal kkkk

  • Douglas Fernandes disse:

    Tenho vários desses livros, ainda nao li nenhum desses citados, mas tenho muita vontade de ler Morra por mim, não sei explicar o porque, eu só sei que eu tenho vontade de ler…rsrs
    tenho muita vontade de ler a série Fallen, apesar de ja ter visto pontos negativos sobre a série em outros lugares, e tenho todos os livros da série Halo.

  • Débora Mille disse:

    Achei que A corte do ar estaria na lista aushuashsauhas este foi um que eu quase desisti de ler. Apesar de ter gostado de algumas coisas.

  • Jéssica Maria disse:

    Lua Nova da saga crepusculo ,eu adoro a serie e tal ,mas esse segundo livro é pior que os outros ,só não desisti de ler pq queria ler os proximos livros .

  • Marília Sena disse:

    Dessa sua lista tem uns livros que não me agradaram nem visualmente nem quanto à sinopse. Tem uns que eu já, como A garota da capa vermelha (concordo com você, deu um pouco de raiva, mas eu li mesmo assim). Tem toda uma polêmica em relação à Fallen, muitos amam e outros odeiam, eu fico no meio termo. Acho que o primeiro livro não foi tão bom quanto outros do mesmo gênero que eu já li, mas eu resolvi dar uma chance e quando fui ver já tinha terminado a saga. Eu tenho vontade de ler os livros do Dan Brown só por curiosidade, mas como não é muito meu estilo eu fico com medo de não ficar presa à leitura e acabar desistindo.

  • Bruna Cardoso disse:

    Ganhei de presente “Aconteceu em Paris” e como a pessoa que me deu ele leu e ficou me pressionando… Tentei ler. Mas só tentei.
    Tem gente que consegue mesmo não gostando chegar no final. Confesso que li o final do livro e fiquei me esquivando pra não entrar em detalhes com a pessoa.
    Mas não gostei até onde li. Maçante, cansativo… Ou eu não estava no clima.

  • Karolyne K. disse:

    Nossa, fiquei bem surpresa com a sua lista, sério.
    A maioria dos livros dela eu quero ler e são bem comentados, por sinal.
    Como Morra por mim, Aconteceu em Paris, A garota da capa vermelha, inferno… mas enfim kkkk
    Tem alguns livros que eu estou lutando para terminar (pois não costumo abandonar um livro sabe) Fallen é um deles =/

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem