TTT: Dez livros que me surpreenderam (positivamente ou negativamente)

O tema dessa semana do Top Ten Tuesday é “Dez livros que me surpreenderam (positivamente ou negativamente)”. Bom, para os meus TTTs não ficarem muito repetitivos, eu resolvi comentar sobre alguns livros que eu li mais recentemente. Eu sei que alguns desses livros ainda não foram publicados no Brasil, mas acredito que como as autoras são famosas, logo eles devem estar nas nossas prateleiras também!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, mas agora está hospedado no blog That Artsy Reader Girl.

1. Surprise Me, Sophie Kinsella – Esse é o livro mais recente da Sophie Kinsella (ele foi lançado agora em fevereiro). O início do livro foi muito difícil de ser lido porque a protagonista me irritava DEMAIS! Eu quase larguei a leitura, mas como amo a autora, resolvi dar uma chance. E não é que ela conseguiu me surpreender? Tinha um motivo para a protagonista ser assim e a autora conseguiu tirar o meu tapete e me deixou grudada na leitura durante toda a parte final. Muito, muito, muito bom.

2. Devil in Spring, Lisa Keyplas – Eu AMO romances históricos – mas eu ando bem chata (confesso hahaha) na hora de avaliar livros e está virando uma raridade eu dar 5 estrelas. Esse foi o primeiro livro desse estilo que ganhou a nota máxima! Ele é o terceiro da série The Ravenels e o segundo é muito ruim. Demais. Mas o livro sobre a Pandora veio para mostrar que a Lisa é sim uma autora excepcional. Foi maravilhoso ler cada capítulo dele!

3. Turma da Mônica Jovem: Uma viagem Inesperada, vários autores – Provavelmente uma das maiores decepções do ano passado e que eu estou enrolando para fazer uma resenha. Para quem não conhece, esse livro é composto de 4 contos, cada um sobre uma personagem da Turma da Mônica. Babi Dewet escreveu sobre a Mônica, Pam Gonçalves sobre a Denise, Melina Souza sobre a Marina e Carol Christo sobre a Magali. Não importa qual das quatro seja a sua personagem favorita, mas a Mônica é a principal, certo? Ela é inclusive o primeiro conto do livro. Se eu fosse me guiar por ele… Eu não teria terminado a leitura. Eu estou tentando até hoje entender qual é o enredo desse conto. Eu acho que por mais que seja um enredo simples, por causa do limite de páginas, tem que ter um clímax. Tem que ter um problema para ser resolvido. E isso aconteceu em todos os outros contos… Menos no da Mônica. Eu esperava muito mais.

4. Quando a Noite Cai, Carina Rissi – Existem livros que você lê e acha que o autor escreveu para você  e foi exatamente isso o que aconteceu com Quando a Noite Cai. Eu nunca iria imaginar que amaria tanto esse livro quando iniciei a minha leitura. Se você gosta de romances, LEIA!

5. Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares – Eu peguei o primeiro livro da Ray Tavares para ler por causa da grande propaganda da Galera Record sobre o livro. Eu ADORO horóscopo (eu sou daquela que não acredita mas que adora fazer testes) então eu achei que a leitura poderia ser interessante… O livro me surpreendeu, não por causa do romance em si porque isso eu já esperava, mas a autora também abordou problemas sociais no livro. Achei isso muito interessante e talvez até ela pudesse ter trabalhado melhor nesse tema.

6. Princesa das Águas, Paula Pimenta – Eu AMO Paula Pimenta, a série “Fazendo o meu filme” é sensacional mas Princesa das Águas foi uma grande decepção, principalmente porque eu AMEI o livro da Cinderela. Pode ser que como eu gosto demais da Ariel, eu tenha feito uma leitura mais crítica. Mas eu esperava muito mais desse livro, principalmente por causa do potencial da autora.

7. A livraria dos finais felizes, Katarina Bivald – Um livro sobre uma livraria não teria como ser ruim, certo? ERRADO! Nossa, foi difícil ler esse livro… Que decepção!

8. O Círculo Rubi, Richelle Mead – Eu poderia escrever aqui sobre como a série Bloodlines foi uma surpresa MARAVILHOSA porque é uma das que eu mais adorei até hoje. Mas, nem tudo são flores e O Círculo Rubi, o último livro, me decepcionou bastante. Ele não chega a ofuscar tudo o que aconteceu anteriormente, mas… A Richelle quis deixar uma ponta solta para caso ela queira continuar escrevendo sobre esse universo e eu não gostei das consequências disso para a Sydney e o Adrian. Sinceramente? Sydney merecia muito mais.

9. Onde Deixarei meu Coração, Sarra Manning – É um livro que quase ninguém fala, não fez muito sucesso, e eu só li porque se passa em Paris. Foi uma surpresa MUITO boa porque o livro é lindo! 

10. Série A Seleção, Kiera Cass – O primeiro livro foi aquela surpresa maravilhosa que você fica “AHHH QUERO LER TODOS OS LIVROS DA SÉRIE AGORA!”. O resto? Que decepção. Tinha tudo para ser uma série muito, muito, muito melhor.

E vocês? Quais livros te surpreenderam (positivamente ou negativamente)?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Michele da Silva Lima disse:

    Olá!! Não sabia do novo livro da Kinsella, já quero ler. Só li o primeiro da série Os Ravanels, mas já quero ler os outros e concordo com A escolha, foi um tanto decepcionante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Greice Negrini disse:

    Ai guria, eu amei a Livraria dos Finais Felizes, mas acho que é porque meu sonho é me mudar para uma cidade pequena dos estados unidos e viver assim, daí a gente meio que se encontra em um livro né?
    Eu fiquei fascinada pela obra, mas os outros eu ainda não li. Adoro a tua Tag,

  • Camila - blog Leitora Compulsiva disse:

    Adorei a sua postagem, mas fiquei chocada em saber que certos livros que estão na minha lista de desejados foram decepcionantes!! Ai caramba!!
    É muito triste quando nossas expectativas estão altas e a gente cai do cavalo!
    Os últimos livros que me surpreenderam muito positivamente foi A Forma da Água e Ainda Sou Eu! Minhas últimas decepções foram os livros finais da série Rosemary Beach! Eu adorava a série, mas quando ela começou com uns papos de matadores e bandidos, achei de péssimo gosto!!
    beijos
    Camis

  • Pollyanna Reis disse:

    Olá!
    Não li nenhum desses livros que você citou acredita!
    A Série A Seleção, já tinha lido algumas resenhas por aí. É tão chato quando a gente começa uma série que tem tudo para ser MARA e depois nossa expectativa é traída. Cinquenta Tons de Liberdade, Amor e Gelato e o Ar que ele Respira, foram minhas recentes leituras, e me surpreenderam bastante. (Positivamente)
    Agora um livro que pra mim está sendo negativo é o It A Coisa. Espero poder terminar a leitura do mesmo um dia. rsrsrs
    Bjos

    http://www.momentosdeleitura.com

  • Aline M. Oliveira disse:

    Oi! que legal esse post! Geralmente eu me decepciono pouco com leituras, porque quando leio a sinopse e não me agrada, eu nem corro o risco de ler o livro. E quanto A Seleção, concordo demais! Li o primeiro e fiquei doida pra ler o resto e quando li, queria matar a autora, que parece que ficou com preguiça.
    Bjoxx

  • Cabine de Leitura disse:

    Conheço poucos livros mencionados por você e não li nenhum, mas muito me surpreendi em saber sua experiência com Turma da Mônica e quero muito ler Os 12 signos de Valentina, só leio coisas boas sobre ele.
    Me surpreendi com vários livros, a maioria foram ótimos, como a série Família Villazza que me surpreendeu muito, amei. Por outro lado eu li O Demonologista e que raiva eu passei. Espero que esse ano seja só coisas boas.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

  • Gaby Marques disse:

    Oláaa, tudo bem? Adorei seu post! Amo fazer listas lá no blog também. Não li nenhum dos livros que você citou!! “Surprise Me” vai ser lançado pela Record esse ano e estou BEM animada, ainda mais depois do seu comentário. A Livraria dos Finais Felizes era um que eu tinha curiosidade, pelo título e capa, confesso, mas agora desanimei um pouco.

    Um livro que me surpreendeu negativamente esse ano foi Por Favor, Ignore Vera Dietz, da A.S. King. E um que me surpreendeu positivamente foi Felicidade Para Humanos, do P.Z. Reizin. Livro lindo!

    Beijooos,
    Gaby

  • Ana Souza disse:

    Para que a série a seleção é maravilhosa tá?! huahuahuahu
    Lisa Kleypas é maravilhosa, Carina Rissi também.
    essa série bloodlines eu tenho uma grande curiosidade em ler…. um dia quem sabe eu consiga! rs

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

  • Elisandra Eccher de Andrade disse:

    Eu gostei da coluna. Não li nenhum dos livros, mas sou fã da Lisa Kleypas e espero logo ler essa história. Kinsella ja ouvi falar muito, mas ainda não me arrisquei.
    Tenho lido livros da Flávia Cunha e estou gostando muito de seus romances. Decepção nos últimos tempos não tive.

    Obrigada pelas dicas e desejo ótimas leituras
    Bjos Elisandra

  • Larissa Zorzenone disse:

    Eu to rindo de nervoso de ver que vários livros que quero muito ler foram decepções pra você. Ain Céus. Eu tenho um truque pra não ter muitas decepções que é não criar expectativas, Claro que nem sempre funciona, mas eu não costumo me desapontar de mais com livros. Tenho lido muita coisa boa.

    Vidas em Preto e Branco

  • marijleite disse:

    Eu ainda não li nenhum dos livros da sua lista de surpresas positivas e negativas. Uma pena que o conto da Mônica não tenha lhe agradado, gosto tanto da personagem e estava curiosa com esse livro.

  • caos da leitura disse:

    Olá, tudo bem?

    De toda sua lista, eu só li os três primeiros livros da Série A Seleção e confesso que me empolguei muito no começo, me apaixonei e me decepcionei no final. Já quanto aos outros, alguns, como o da Carina Rissi estão na minha lista de interesse, mas não pude ler ainda. Adorei o post! Beijos

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá, tudo bem?
    Minha maior surpresa na sua postagem foi o livro da Ray, eu não fazia ideia que a autora tinha inserido problemas sociais na trama. Fiquei muito animada com isso. Que pena que A livraria dos corações solitários tenha te agradado, eu estava – estava mesmo – doida para ler esse livro.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

  • Tamires Marins disse:

    Esse Surprise Me acho que vai ser lançado em breve pela Record.
    Jura que o livro da Helen e do Rhys é ruim? Eu gostei tanto dos personagens. Já a Pandora me irritou completamente com a infantilidade dela.
    Não curti Quando a Noite Cai. Não achei de todo ruim, mas achei o mais fraco da autora.

    Beijos

  • Ana Luz disse:

    Olá, tudo bem?

    Adorei o seu post, mas confesso que fiquei ansiosa aqui.
    Ainda pretendo ler a série Bloodlines, porque adoro a outra série da autora, da qual essa se origina, e ter lido que ela vacilou no último livro… Bem, só lendo, não é? rs

    Beijo!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem