TTT: Dez livros que merecem um maior destaque

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana era: “Dez livros que eu realmente amo mas acho que não comentei sobre eles suficientemente”. COMO ASSIM? Se eu amo um livro, é claro que eu vou falar sobre ele sempre (e pode acreditar, eles aparecem sempre na minha lista aqui dos TTT). Então, resolvi modificar um pouquinho o tema para “Dez livros que merecem um maior destaque”. Nós completamente sabemos que as editoras (e às vezes ate mesmos os próprios leitores) não fazem uma divulgação totalmente igual dos livros. É óbvio que, um livro que está na moda, que faz muito sucesso lá fora, ou que vai virar filme, acaba recebendo um destaque maior. Mas isso não significa que 1. todas as pessoas vão gostar dele e 2. aquele livro lá escondido atrás da estante seja ruim e não mereça todo o amor e carinho do mundo.

Lembrando que que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.

1.Série Bloodlines, Richelle Mead – Essa com certeza é uma das séries que eu estou sempre comentando porque EU AMO, AMO, AMO BLOODLINES. Eu entendo que muitas pessoas torcem o nariz porque na verdade ela é um spin off e teoricamente você tem que ler os livros de Vampire Academy para chegar nela. Eu digo teoricamente porque NÃO, VOCÊS NÃO PRECISAM! E Bloodlines é muitooo melhor que a primeira parte da série e é um dos romances mais LINDOS que eu já li até hoje. Infelizmente, a série não é tão comentada assim pelos leitores. Mas ah, nós comentamos muito sobre ela aqui no PEPonde deixarei

2. Onde deixarei meu coração, Sarra Manning – Eu só encontrei esse livro um dia que estava passeando pelo site de uma livraria e vi a Torre Eiffel na capa. É claro que só esse fato já me chamou atenção – e ele é um romance contemporâneo incrível!!! Cadê as propagandas??? O destaque??? Por que ele tem que ficar no fundo da gaveta??? (okay também tenho culpa porque eu não fiz resenha sobre ele… Hum… Vou colocar na lista!!!)

Perdido em marte3. Perdido em Marte, Andy Weir  [Resenha]- Não sei se esse livro deveria estar nessa lista, porque com o filme é claro que ele sofreu um trabalho de divulgação bem maior, mas… Eu sinto que as pessoas não comentam tanto sobre ele, e ele é INCRÍVEL! Esse é um daqueles livros que eu faço a maior propaganda mesmo para todo mundo – VAMOS LÁ PESSOAL LEIAAAM. Só falta fazer a plaquinha.

4. Como eu era antes de você, Jojo Moyes [Resenha] – Não sei como está agora por causa do filme, mas eu tenho que confessar: eu ficava um pouco chateada com toda a atenção que John Green recebia e ninguém nem aí pra Jojo Moyes. Em nenhum momento estou falando mal do John Green, acho que ele é um excelente autor e merece todo o reconhecimento. Mas os livros da Jojo também são excelentes sim e ela merecia uma maior divulgação na época. Acho que agora isso melhorou consideravelmente, mas claro, por causa do filme. Quase ninguém fala de “Um mais um”, que para mim é tão querido quanto “Como eu era antes de você”. Mas vamos por partes que fica mais fácil.

a lista5. A lista de Brett, Lori Nelson Spielman – Eu descobri esse livro na lista de recomendados do meu e-reader, bem depois que eu fiquei sabendo que ele havia sido publicado aqui no Brasil. Ele é lindo, lindo, lindo – mas como as pessoas vão encontrá-lo assim?

6. Série Legend, Marie Lu [Resenhas] – A série Legend pode ter os seus defeitos sim, mas analisando como um todo, ela é muito melhor do que muitas séries que vivem na mídia (talvez mais um problema de livros que viram filmes? Talvez).

7. A garota de papel/ O chamado do anjo, Guillaume Musso [Resenhas] – Guillaume Musso é um autor muito famoso lá na França e os seus livros fazem muito sucesso. Aqui no Brasil? Nem tanto. Apesar do humor francês ser um pouco diferente do que estamos acostumados, os livros desse autor são muito bons, e realmente, mereciam ser mais conhecidos. 

8. Livros da Jenny Colgan [Resenha] – Bom, nesse caso, nem é uma questão de problema aqui no Brasil, porque os livros dela não foram traduzidos para o português, mas… Até mesmo lá fora ela não é muito conhecida. Jenny nasceu na Escócia (e mora agora na França) e escreve livros muito, muito, muito bons. Os livros são chick-lits e a maior parte deles é TÃO LINDO – e ela é uma fofa que responde as mensagens no twitter.

9. Autores brasileiros – Resolvi não colocar aqui os nomes porque seria uma lista imensa. É muito triste saber que algumas pessoas simplesmente dizem “Não, eu não leio literatura nacional”, como se os nossos autores fossem piores do que os outros. Não, eles não são! Eles são exatamente iguais! Assim como os autores de QUALQUER lugar, existem livros que você vai amar e livros que você vai se perguntar porque leu… Está mais do que na hora de acabarmos sim com esse preconceito!!!

[TTT] Entre amor10. Livros da Sarah MacLean [Resenhas] – Confesso que eu não leio tantos romances históricos, mas os livros da Sarah MacLean são maravilhosos! Eles chegaram há relativamente pouco tempo aqui no Brasil – e espero que eles ganhem destaque.

 

E vocês, quais são os livros que vocês adoraram e acham que mereciam um destaque maior?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Mariana Ogawa disse:

    eu acho que começaria pelos autores nacionais e depois iria para os clássicos, pode ser chato, mas de vez enquanto é bom ler um(em especial quando não se tem uma prova perguntando pq o autor disse isso? ) e depois eu digo: não importa, descubra um autor/gênero que você gosta e leia!

  • Layana Macedo disse:

    ‘Como eu era antes de você’ realmente me interessou depois que choveu comentários sobre o filme…

  • Milena Soares disse:

    Como eu era antes de você da Jojo Moyes é maravilhoso, doida pra ler a Série Bloodlines da Richelle Mead os Livros da Sarah MacLean, curto muito romances históricos, os livros Onde deixarei meu coração e A lista de Brett também estão na minha lista de leituras.

  • Douglas Fernandes disse:

    Tenho muita vontade de ler essa Série Bloodlines, mas so tenho um dos livros…:( hahahah
    Tenho todos da série Legend, ainda não li mas é uma série que ja me chama a atenção, e no momento estou lendo Como eu era antes de você, e me julguem mas pelos comentarios do livro e tal não to achando isso tudo nao, ainda não terminei de ler, passei um pouco da metade, mas eu esperava muito mais pelos comentarios, muito mesmo e acho algumas coisas tao sem graça no livro, vamos ver se ate o final do livro ne..rsrs

  • Marília Sena disse:

    Legend ganhou um pouco mais de destaque depois que foi publicada com o selo da Rocco, mas ainda tem muita gente que não conhece e não sabe o que está perdendo! Como eu era antes de você notoriamente está ganhando mais visibilidade devido ao lançamento do filme, mas eu não acho que ele é um livro com pouco destaque, eu já li há bastante tempo e mesmo na época muitas pessoas já conheciam o livro e estavam familiarizadas com a Jojo. Literatura nacional, SIM!! Por mais que existam milhares de autores nacionais talentosíssimos ainda parece gente ignorante ao ponto de dizer a literatura nacional não é boa. :@
    Bem, eu como nova fã de carteirinha de Outlander, não posso deixar de recomendar essa série maravilhosa – tanto os livros como a série de TV – que vem me conquistando cada dia mais numa proporção gigantesca <3
    A Colleen Hoover, com suas obras maravilhosas também deveriam ganhar mais notoriedade. Enfim, são tantos livros e autores que merecem destaque que um comentário só não é suficiente hahahaha,
    Beijos!!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem