TTT: Dez livros que tem personagens com poderes especiais

Olááá,

O tema do Top Ten Tuesday de hoje era um pouco livre: “Dez livros que tem personagens…” e eu poderia escolher o resto. Eu fiquei pensando… E pensando… E pensando… Sobre o que eu poderia falar? Eu adoro ler livros com pessoas comuns, o que nos aproxima bastante dos personagens, já que eles tem problemas semelhantes aos nossos. Mas eu também adoro livros com personagens que tem algum tipo de poder especial: seja falar com fantasmas, magia, invadir sonhos…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

TTT

1. Série Harry Potter, J.K.Rowling [Resenhas] É claro que esse é o primeiro nome que vem na minha mente quando penso nesse tema. A maioria dos personagens já tem poderes especiais, porque bem, tirando os trouxas, todos eles fazem magia… Mas além disso, existem alguns personagens que tem habilidades mais especiais ainda, como a Tonks, que pode mudar a sua aparência quando quiser, ou o Voldemort, que consegue falar a língua das cobras.

2. Série Academia de Vampiro/Laços de Sangue, Richelle Mead [Resenhas] “Mas Lany, ser vampiro não é ter um poder especial”. Eu concordo totalmente com essa frase porém nessas duas séries criadas por Richelle Mead cada Moroi é especializado em um elemento: terra, fogo, ar, água e coração espírito. Por causa disso, cada um deles tem um habilidade especial. A mais obscura de todas elas é o espírito, já que ninguém entende muito bem do que eles são capazes. E eu acho muito interessante como alguns usuários de espírito conseguem entrar no sonho das pessoas, por exemplo.

3. Série Percy Jackson e os Olimpianos/Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan [Resenhas] QUEM QUER SER UM SEMI-DEUS LEVANTA A MÃOOO! o/ Aqui a habilidade especial depende é claro de quem é o seu pai ou a sua mãe Olimpiano. Você pode voar, criar tornados, ser bom para construir coisas, conseguir convencer as pessoas que você está falando é verdade… Enfim, a lista é longa!

4. Série A Mediadora, Meg Cabot [Resenha] Todo o conceito de ser uma Mediadora é bem interessante. Ser capaz de ver, falar e interagir com os fantasmas, e ter que ajudá-los a seguir para “onde quer que as almas vão” é realmente uma tarefa nada fácil.

5. Série Os Garotos Corvos, Maggie Stiefvater [Resenha] Mais um livro com várias pessoas com poderes especiais! Além das videntes, nós temos a Blue, que tem um poder não pra ela, e sim, ela aumenta os poderes das pessoas que estão ao redor dela. E tem mais alguns personagens especiais, mas não vou contar porque… Spoilers!

TTT 2

6. Série O Protetorado da Sombrinha, Gail Carriger [Resenhas]  – Mais uma série cheia de personagens com dons especiais. Aqui é claro que o foco é para Alexia Taboratti, que como não tem alma, consegue anular os poderes sobrenaturais de outros seres. Mas é claro que ela consegue se virar muito bem também com o auxílio da sua sombrinha.

7. Série Os Lobos de Mercy Falls, Maggie Stiefvater [Resenhas]- É claro que uma série com lobisomens não poderia ficar fora da minha lista né? ??

8. If you could see me now, Cecelia Ahern – Gostaria muito de contar como que o sobrenatural se encaixa aqui mas… Não posso, spoilers!

9. Série O Legado de Syrena, Anna Banks [Resenha] – O único livro que eu li sobre sereias… É claro que não poderia ficar fora dessa lista! Se Harry Potter fala com cobras, por que alguém não poderia falar com peixes?

10. Série Encantadas, Sarah Pinborough [Resenha] Em um mundo onde diversos contos de fadas existem, é claro que o que mais existem são personagens com poderes especiais, certo?

E vocês, quais livros estariam na sua lista?

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas Fernandes disse:

    Dos que vc citou com certeza Harry Potter e Percy Jackson ‘-‘
    Acho que entraria o Dan Torrance do livro O Iluminado, apesar de não ser um dom animador né…rsrs mas eu gosto muito desse livro alias, de todos livros do S.K

  • Sabrina disse:

    Gostei da lista; minhas adições:
    – The Disillusionists, de Carolyn Crane
    – Alex Craft, de Kalayna Price
    – A Crônica do Matador do Rei, de Pat Rothfuss
    – Good Omens, de Neil Gaiman e Terry Pratchett
    – Charley Davidson, Darynda Jones

    Me controlando, a propósito, pra não copiar toda a lista do Goodreads aqui 😉

  • Milena Soares disse:

    Estão na minha lista as séries: A Mediadora, O Protetorado da Sombrinha, Encantadas e If you could see me now.

  • Rafael disse:

    Tem uma saga que acabei de ler hoje, e achei SENSACIONAL…chama Gone, do Michael Grant. São ao todo 6 livros, cada um explicando uma fase de um lugar onde as crianças são confinadas, chamado de LGAR. Algumas crianças desenvolvem poderes especiais, e não tem como contar mais pra não dar spoilers…mas é uma das melhores sagas que já li.
    Outra muito boa também (mas que ainda não está terminada) é Mistborn, de Brandon Sanderson. O estilo de desenvolvimento e a manipulação dos poderes dos personagens neste livro são bem legais…diferente do convencional.
    Recomendo ambas…

  • daniel disse:

    Lista legal alguns eu nao conhecia, me interessaram bastante.
    acrescentaria. o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares e o melhor de todos a serie OS LEGADOS DE LORIEN!!!
    Abraço e parabens pelo blog

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem