Top Ten Tuesday: Dez melhores capas

O Top Ten Tuesday dessa semana tem como tema “Top Ten Favorite Covers”.  Na verdade, esse assunto foi uma super coincidência. Na semana de tema livre, a Lucy falou exatamente sobre isso (vocês podem ler o post dela aqui). Eu tentei escolher livros diferentes da lista dela!

Esse TTT foi bom por um motivo: me fez perceber que eu realmente não julgo um livro pela capa! Eu tive que pensar muito para selecionar as dez…

Lembrando que o TTT é organizado pelo blog The Broke and The Bookish!

1. Destino, Ally Condie – O que eu mais gosto dessa capa é exatamente o significado que ela tem para a história. A jovem representa a protagonista: presa em um bolha, tateando para tentar descobrir o que realmente está acontecendo no seu mundo. E a cor verdade é por causa de uma pílula (que é muito importante na histórica). A capa dos outros livros da série também seguem essa temática.

2. Fallen, Lauren Kate – Esse é um dos exemplos do “não julgue o livro pela capa”. Aliás, toda essa série tem capas LINDAS, mas o livro? Não é tão bom assim… E até a textura da capa é diferente o que faz com que ela fique mais bonita!

3. Silence, Becca Fitzpatrick – Não sei se isso é um pré-requisito para livros sobre anjos, mas realmente eles possuem as capas mais bonitas! Eu também adoro as da série Hush Hush, e a de Silêncio, foi a que mais me agradou (apesar de ainda não ter lido essse livro).

4. Jogos Vorazes, Suzanne Collins – Essa capa é muito simples. Um fundo preto com o tordo. Mas esse símbolo tem uma força enorme na história e acabou virando o símbolo da série. Todo mundo quer um botton, camisa, copo ou seja lá o que for com o tordo!

5. Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K.Rowling – Não me perguntem o motivo! Eu não sei porque de todas as capas eu gosto mais dessa. Talvez porque o Harry seja o centro dela… Ou talvez, porque foi esse livro que me fez perceber que não tinha mais volta: eu estava completamente apaixonada pela série!

(Não, eu não gosto da capa do “Prisoneiro de Azkaban”! Não tem o Lupin nela, oras!)

6. Percy Jackson and the Olympians – The Ultimate Guide – Não tem essa faixa com o desenho dos personagens? Pois é, a capa é holográfica e por isso esses personagens MUDAM! Na “outra faixa”, por exemplo, tem a Athena e a Medusa. Eu amo essa capa (e esse livro). Infelizmente, ele não tem versão em português…

7. Crepúsculo, Stephenie Meyer – Se uma das funções da capa é exatamente chamar atenção e identificar o livro, essa conseguiu alcançar esse objetivo. Vai dizer que em qualquer lugar a gente não consegue identificar essas mãos com essa maçã? Mesmo quem não leu o livro!

8. Calafrio, Maggie Stiefvater – Eu fico com frio só por causa dessa capa. E ela tem lobos, portanto não precisa de mais justificativas!

9. Insaciável,Meg Cabot – Eu gosto do efeito desse fundo preto com o vestido vermelho. E as letras vermelhas brilhosas que formam o nome da autora também dão um charme ao livro!

10. Melancia, Marian Keyes – Eu acho muito meigo esse “modelo” de capa que segue para todos os livros da Marian. E esse fundo com essa melancia ficou simplesmente PERFEITO!

Apesar de normalmente não julgar um livro pela capa, eu tenho que fazer uma confissão. Eu não teria lido “Anna e o beijo francês” se não fossem as recomendações. Primeiro, por causa do título e segundo por causa da capa! Eu achava que seria uma história super bobinha. E não é que o livro me surpreendeu e foi um dos meus favoritos do ano passado?

E vocês? Quais são as suas capas favoritas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucy disse:

    Das que vc mencionou gostei mto de Calafrio. A de Insaciável também é bem legal, quanto à Fallen, eu não fui com a cara da capa – nem da história. hahahaha

    Eu gosto do estilo das capas dos livros da Marian Keyes, eu fico contente que ele não mudem (ainda). Já vi um estilo de desenho em uma capa e no livro seguinte (em uma série, isso), o estilo mudar completamente. Meio que destoou tudo. Tá, to sendo chata pq o que importa é a história, mas poxa… custa atentar pra esse detalhe, pra caprichar e ficar bonitinho tb? hahaha

  • Melissa disse:

    Eu gosto da capa de Deathly Hallows, é minha favorita em HP.

    Mas uma das capas mais lindas que já vi foi mesmo a de “Coração de Tinta” da Cornelia Funke. A série toda, na verdade, tem capas maravilhosas.

  • Karen Alvares disse:

    Adorei as escolhas, Lany! =)
    Eu acho bem bonita a capa de Destino. Simples e maravilhosa. Ela me dá vontade de ler pela capa.
    A minha capa preferida de HP são as da versão inglesa adulta (mais a do 7 porque tem o medalhão). Mas na versão americana (e brasileira), eu gosto mais do livro 5. Gosto de como o rosto do Harry ficou mais adulto nessa capa, de toda a cor azul nela e do que ela significa.

  • Mariana disse:

    Minha capa preferida dos livros de HP do Brasil também é a do Cálice: gosto dela porque dá ênfase a um Harry sorrindo, e o Harry que me vêem à cabeça quando leio HP é muito mais parecido com essa ilustração do que com o Daniel Radcliffe.
    Também amei a capa de Destino, ela é extremamente significativa para o livro. E concordo com você sobre Anna e o Beijo Francês: o livro é ótimo, mas a capa é tão bobinha…
    Gosto da capa de Linhas, da Sophia Bennett. Acho linda a combinação das cores…

  • Luara Cardoso disse:

    Adorei suas escolhas! Eu adoro a capa de Insaciável. É incrível. *-*
    E um livro que eu quis ler só por causa da capa é Calafrio. Ela é linda demais!

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  • Jeh Asato disse:

    Aaai que bacana!! Eu, se não conheço o livro, julgo pela capa, infelizmente. Quando vou à livraria, a capa tem que chamar atenção para eu ir até ele e pegá-lo, folheá-lo sabe? Eu adoro as capas dos livros da Marian Keyes, nossa, maravilhosas!! Você já leu Calafrio? Lucy do céu, é lindo, super recomendo! Silêncio é muito bom mas por enquanto prefiro Crescendo (claro, todas as capas são lindas) e em relação à Fallen, ainda é um mistério porque leio ótimas resenhas e outras que não gostam tanto do livro.. mas tenho ele aqui e pretendo lê-lo! =)

    Beijos!

  • Lucy disse:

    Ah, ainda não li Jeh! Mas a Lany tb já falou bem desse livro eu acho, e estou a fim de ler… Agora Fallen realmente nao me chama a atenção. Mas tem mtos livros que eu quebro a cara, acabo achando q ñ são bons, mas no fundo, sao. rsrs

  • Wesley Silva disse:

    De todas as capas que eu gosto, as que eu mais gosto são Marina (Carlos Ruiz Zafon) Destino (Ally Condie) e Jogos Vorazes. São lindas. Gosto também de A Menina Que Roubava Livros.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem