TTT: Dez melhores livros que eu li em 2015

2015 está acabando… É claro que nessa época começam as listas dos melhores do ano! O tema do Top Ten Tuesday dessa semana não poderia ser outro: Dez melhores livros que eu li em 2015. Eu não consegui colocar a lista em realmente uma ordem de preferência, porque muitos livros foram tão bons que eu não consigo dizer quem foi o melhor!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog  The Broke and the Bookish.

1. Um amor de cinema, Victoria Van Tiem [Resenha] – Esse foi um dos primeiro livros que eu li nesse ano. Ele é um daqueles chick-lits beeem clássicos, ou seja: fofo demais! E, como o nome já dá uma dica, ele cita vários filmes de comédia romântica… Não tinha como eu não amar!círculo rubi

2. O círculo rubi, Richelle Mead – Eu sei: eu estou devendo a resenha desse livro já faz algum tempo. Mas o que eu posso adiantar é que ele me decepcionou um pouco… Sim, ele é muito bom, ele tem cenas lindas e que me fizeram chorar. Mas o final? Ah, o final! Ele, sinceramente, não foi digno de todo o resto da série. Mesmo assim, ele ganhou 4 estrelas, e por isso está na minha lista de melhores do ano.

onde deixarei3. Onde deixarei meu coração, Sarra Manning – Existem alguns livros que as editoras fazem a maior propaganda e eu me pergunto “Sério que ele merece isso tudo?”. Onde deixarei meu coração é exatamente oposto: ninguém falou muito dele, ele não teve muita divulgação, mas é um livro LINDO demais. Ele só me chamou atenção por causa da Torre Eiffel na capa e eu não podia deixar de ler um livro jovem adulto que se passa em Paris. Não me arrependi nem um pouco. 

4. Inverso, Karen Alvares [Resenha]- Eu podia ficar falando horas aqui sobre os motivos de Inverso está nessa lista – mas nós fizemos uma resenha tripla aqui no PEP, então vocês podem ler todas as nossas opiniões lá. O enredo é muito original, a protagonista é sensacional e o livro toca em algo que é comum para todo mundo durante a adolescência: nossas escolhas. Estou aguardando ansiosamente a continuação dele (calma pessoal, não é mais uma série interminável, será uma duologia).

Elena5. Elena, Marina Carvalho – Eu não gosto muito de New Adult, mas Elena mostrou que Marina Carvalho é realmente uma excelente autora! Ele não é meu livro favorito dela, mas gostei de como ela conseguiu utilizar os clichés aliado ao desenvolvimento dos personagens. casamento princesa

6. O casamento da princesa, Meg Cabot – Vocês realmente achavam que o livro em que Meg Cabot resolveu escrever sobre o casamento da princesa Mia não estaria nessa lista? HÁ! Voltei completamente a minha adolescência! Foi lindo reencontrar todos os personagens tão queridos que eu conheci durante os 10 livros da série.

7. Perdido em Marte, Andy Weir [Resenha]- Perdido em Marte é SENSACIONAL, e com certeza, um dos livros que entrariam na minha lista de melhores não só desse ano. Eu nunca gritei tanto com um personagem quanto com o Mark. Sério, eu ficava “Não, você não vai fazer isso, você vai explodir tudo. MARK PARE AGORA!”. Nem vou comentar sobre o humor sarcástico dele, que me fazia chorar de tanto rir, se não eu vou ter que fazer uma outra resenha sobre o livro.

8. Mentirosos, E. Lockhart [Resenha]- Assim como a Karen na resenha, eu fico mentirososcom medo de falar muita coisa e acabar soltando spoilers. E acreditem em mim: vocês não vão querer saber nada sobre o livro. O interessante dele é realmente levar aquele choque no final.

9. SSoundless RM 2oundless, Richelle Mead – Eu não sei se alguma editora Brasileira já comprou os direitos para traduzir Soundless, mas eu acho que realmente deveriam. Em primeiro lugar, esse livro não é uma série. Eu fiquei curiosa para saber como Richelle se sairia em um livro que não faz parte de uma série interminável… Devo dizer que foi muito, muito, muito bom.

10. A Herdeira, Kiera Cass – Nunca pensei que um livro da Kiera fosse estar na minha lista de favoritos, mas aqui está um deles! Eu adorei a Herdeira, achei que foi um livro muito superior do que aqueles que contam a história da America – principalmente levando em consideração os dois últimos livros. Só espero que essa parte da série continue assim!

E vocês? Quais foram os livros preferidos que vocês leram em 2015? Não se esqueçam de comentar para aumentar a minha lista de desejados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Daniella Alves Vale de Oliveira disse:

    Esse anos confesso que li mais coisas que não gostei do que as realmente eu tenha amado, mas tudo é aprendizado. Minha lista dos preferidos de 2015 forma:
    1- O Menino dos Fantoches de Varsóvia – Eva Weaver
    2- Mar de Tranquilidade – Katja Millay
    3- O pacifista – John Boyne
    4- A árvore das lágrimas – Nasseem Rakha
    5- De Volta para casa – Karen White
    6-Jack, o estripador em Nova York – Stefan Petrucha
    7-O desafio de Ferro- Cassandra Clare X Holey Black
    8-As crônicas de Bane – Cassandra Clare
    9- Os goonies- Steven Spielberg
    10- A lista de Brett – Lori Nelson Spielman

  • Milena Soares disse:

    Olá! Desses só já li Um amor de cinema, Victoria Van Tiem e Perdido em Marte, os livros Onde deixarei meu coração, Elena, O casamento da princesa e A Herdeira vão fica pra 2016.

  • Douglas Fernandes disse:

    Infelizmente esse ano li menos que ano passado, praticamente metade do que li ano passado :/
    Mas mesmo assim se fosse pra escolher acho meio dificil, hahahahahaha
    teria que dar uma olhada pra rever os livros que li rsrs
    Tenho muita vontade de ler essa série da Richelle Mead, muita gente fala bem dos livros, eu só tenho um deles, e tenho muita vontade de terminar a serie A seleção, só li o primeiro livro.

  • Cristiano Konno disse:

    Doutor Sono, O Andarilho das Sombras, Samurais x Ninjas 🙂

  • Daniele Reis disse:

    Esse ano não li o que normalmente leio :/
    Minha lista seria tão escassa hehuehueh
    Alguns da lista já conheço, outros não.
    Curti as indicações 🙂

  • Suzzy Chiu disse:

    Ahhh…esse ano voou viu?!
    Eu to lendo a serie Bloodline e a escrita da Richelle Mead é otima, mas a historia ta mtooo parada…estou esperando ainda as cenas bombantes, hehe.
    Achei a capa do livro Onde deixarei meu coração linda demais, esse livro nao conhecia e me animei a ler.
    Inverso da Karen Alvares nao podia ficar de fora!!! Amoooo!
    Comecei a ler Mentirosos, mas aí tive que parar pra ler outros livros obrigatorios, mas vou voltar, estava gostando.
    Torcendo para que comprem logo os direitos de Soundless!!!
    Adorei a sua lista, deu pra ver que seu gosto é bem diversificado.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

  • Marlay disse:

    Nossa que difícil montar lista de 10 do ano. Li os 11 livros da Série Senhores do mundo subterrâneo que amei, tem o Ricochet, Monster In His Eyes, são muitos, nem me recordo de todos.

  • Beatriz dos Santos disse:

    1. A Seleção
    2. A Elite
    3.A Escolha
    4. Talvez um dia
    5. Meu Romeu
    6. Sr. Daniels
    7. Minha Julieta
    8. Perdendo-me
    9.Perdendo-me
    10. Como eu era antes de você

  • dan disse:

    a serie Bloodlines eu to relutando em ler justamente por essa serie ter a responsabilidade de responder não só coisas da serie Bloodlines, mas também questões da serie academia de vampiros que foram deixadas para serem resolvidas nessa serie, como por exemplo a questão politica entre dampiros e morois, eu terminei de ler o segundo livro e parei nele por causa da expectativa q eu tinha com o final da serie.
    talvez eu leia Um amor de cinema e Onde deixarei meu coração( sempre olho os top 10 daqui, algum livro do top sempre acaba indo para minha lista de futuras leituras)

  • Shadai disse:

    da sua lista não li nenhum, mas tenho vontade de ler: Inverso, Perdido em Marte, e Os Mentirosos.
    minha lista de melhores leituras de 2015, sem ordem:
    O Corvo – Poe
    O Apanhador no Campo de Centeio – J.D. Salinger
    Risíveis Amores – Milan Kundera
    Tocando a Distância – (história de Ian Curtis e Joy Division)
    Destino Sombrio – Luis Dill
    A Mulher Desiludida – Simone de Beauvoir
    Dália Negra – James Ellroy
    O Livro do Riso e do Esquecimento – Milan Kundera
    Aforismos para a Sabedoria de Vida – Schopenhauer
    Morri Para Viver – Andressa Urach

    sou bem eclético? hahahaha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem