TTT: Dez melhores nomes de personagens

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é bem diferente dos que eu já fiz até hoje: Dez melhor nomes de personagens. Confesso que eu nunca prestei muita atenção nos nomes que gosto e sim naqueles super difíceis que me deixa de cabelo em pé quando tenho que escrever! Eu não sou autora, mas quando tinha que fazer redações, sempre ficava na dúvida cruel quando tinha que dar ou título ou se fosse uma narração, nome para os personagens. Imagino que também seja assim para os autores! E bem, eu acho que o importante é a caracterização do personagem, porque ele pode ter o nome mais estranho que seja, que mesmo assim vai ficar marcado…

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, mas agora está hospedado no blog That Artsy Reader Girl.

1.Harry Potter – É impressionante como um nome tem poder, né? Quase sempre quando alguém fala “Harry”, em qualquer contexto, eu já complemento com um “Potter” mentalmente. É como diz no livro que todas as crianças no mundo vão conhecer o nome dele… Sem contar que eu adoro o sobrenome, porque dá para tentar imitar imitar com o sotaque britânico, principalmente da forma que o Malfoy fala. POTTAAAAH!

2. Elaine Harrison, Avalon High – Ela é mais conhecida como Ellie no livro, mas o nome dela é Elaine e é minha xará, então sim, amo muito o nome!

3. Michael Moscovitz, Diário da Princesa – Eu sempre gostei muito do nome Michael e eu acho que com o Moscovitz ficou tão bom! Sem contar que eu acho fofo no livro como a Mia o chama as vezes de MM e toda a utilização dos M&M’s no filme (essa é uma daquelas poucas vezes que você fica se perguntando por que a tal cena não existe no livro).

4. Isadora, Os doze signos de Valentina – Eu adoro que pelo título a gente acha que o nome da personagem é Valentina (olá para todas as Valentinas e Enzos dessa geração) mas quando nós lemos o livro… O nome dela é Isadora (que é um nome muito bacana, por sinal).

5. Gael O’Conner, Quando a Noite cai – Não me perguntem o motivo, mas adoro o nome Gael. Não sei mesmo.

6. Katniss Everden, Jogos Vorazes – O nome Katniss é muito diferente, não é mesmo? E o nome é tão forte (assim como a personagem), que ela não tem apelido. É Katniss, pura e simplesmente (bom, ela tem um apelido, mas ele não vem do nome).

7. Aza Holmes, Tartarugas até lá embaixo – Esse é mais um daqueles nomes que não são tão comuns e eu não sei se foi por causa da personagem, mas foi um nome que ficou comigo. Aza. Aza Holmes. É um nome difícil de ser esquecido.

8. Bernardo, Azul da Cor do Mar – Eu adoro o nome Bernardo (também não sei o motivo) e fiquei muito feliz por um dos personagens da Marina Carvalho ter esse nome. E eu acho que combinou com a imagem do personagem…

9. Remus Lupin, Harry Potter – Okay, vou falar spoilers de Prisoneiro de Azkaban, mas não tem como não explicar o motivo desse nome e sobrenome estar nessa lista sem contar sobre esse personagem. Bom, um dos grandes mistérios de Prisoneiro de Azkaban era exatamente quanto ao novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas. A J.K.Rowling teve a coragem de colocar um nome que já conta todo o segredo! COMO que eu não liguei os pontinhos antes de chegar no final? Tipo, o nome E o sobrenome dão a dica. É muita coragem da J.K.Rowling mesmo.

10. Percy Jackson – Mais um daqueles nomes que ficaram marcado pelo personagem. Não tem como não falarem Percy e eu não completar com um Jackson!

E vocês? Quais os nomes de personagens que vocês gostam?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Larissa Zorzenone disse:

    Olá
    Adorei a seleção de nomes e os motivos. Eu adoro quando encontro uma Larissa nos livros. É empolgante hehe. Eu gosto muito de livros de fantasia porque tem nomes bem diferentões, principalmente se forem high fantasy, que tem os nomes mais legais do mundo. Teve um livro que li ano passado e amei muito e tinha os melhores nomes, tanto que nomeei minha gatinha de Alásia, em homenagem a princesa guerreira que é uma das protagonistas do livro.

    Vidas em Preto e Branco

  • Shadai disse:

    Tertuliano Máximo Afonso, O Homem Duplicado, do Saramago é o melhor! E no livro nunca é abreviado o nome, que eu me lembre, é sempre inteiro mesmo.
    um outro que ficou bem gravado na minha memória é Pat Bateman, O Psicopata Americano.

  • Clayci Oliveira disse:

    Eu falo pro meu namorado que quando engravidar (se for menina) a chamarei de Aza e ele fica todo preocupado, falando que não gostou ahuhauhauha. Mas adorei esse nome, ainda mais pela determinação da personagem..
    Lupin é outro tbm que adoro haha esse e Luna <3

  • Priscilla Fazolli disse:

    Olá,
    nossa que coluna diferente, nunca tinha visto, parabéns pela criatividade. Engraçado você falar dos nomes Percy e Harry, acho que algo assim é destinado. Da mesma forma que acredito que a história vem para o autor, acho que os nomes dos personagens também. São histórias predestinadas a fazer sucesso, não vejo outra explicação. Gostei de Aza também.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

  • No Conforto Dos Livros disse:

    Olá!! :)

    Eu confesso que adorei ler o post, e que concordo com a maioria das tuas escolhas..!! :)

    Enfim, as que mais me marcaram (e de cujos nomes também mais gostei) foram Harry Potter e a minha amada Katniss!! ;)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Sara Kerolen Souza Oliveira disse:

    oii tudo bem ?
    adorei a seleção de nomes como o Gael O’Conner ou ate mesmo o da Katniss Everden acho que ate hoje não parei pra pensar em algum nome ou melhor fazer uma lista acho que se fisese seria enorme kkkkk

    bjs

  • Sara Kerolen Souza Oliveira disse:

    oiii tudo bem ?
    adorei sua lista , confesso que nunca pensei em fazer algo do tipo
    se fizesse seria uma baita lista HAHAHA da sua lista eu gosto muito do Gael O’Conner e da Katniss Everden são nomes fortes , parabéns pela lista.

  • Karini disse:

    Adoro Harry Potter. É um dos personagens que mais amo!
    Também amo a Katniss, personagem forte e feminina marcante.

    Remus também é um personagem incrível.. e vou adicionar aqui Snape.. Que apesar de ter seus desvios é um personagem intrínseco e leal ao seu propósito.

    Tem tantos personagens memoráveis que é impossível falar de cada um deles aqui.

    Beijos e amei o post.

    http://www.alempaginas.com

  • Juliana Xavier disse:

    Acho que nunca parei pra pensar sobre nomes de personagens que gosto… Mas assim, pensando rapidinho agora, acho Katniss muito legal, e também gosto muito de Liesel, de A menina que roubava livros. Acho gostoso de falar… Rs…

  • Beatriz Andrade disse:

    Achei bem bacana essa postagem, eu ainda não li todos os livros desses personagens, mas já conhecia todos. Eu acho que um dos melhores nomes de personagens para mim é Hercule Poirot, ele representa muita coisa na minha vida literária.

  • Ritchelly Galani disse:

    Achei bem diferente e divertido esse post! Eu costumo esquecer rápido nomes de qualquer espécie haha então não saberia o que responder.. Mas achei bem criativo e gostei muito das suas escolhas!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

  • Ritchelly Galani disse:

    Olá! Achei bem divertido seu post, gostei das escolhas dos nomes e fiquei o desastre que seria de eu preencher essa lista, logo eu que esqueço nomes de todas as espécies haha

    Beijos,
    Conta-se um Livro

  • Marijleite disse:

    Olá, gostei muito da temática do post de hoje, tem mesmo alguns nomes que são marcantes ou que a gente gosta e nem sabe o porquê. Além do Harry e do Percy que já ficaram marcados, Aza Holmes foi um nome que gostei bastante.

  • Erika Monteiro disse:

    Oie, tudo bem? Que post mais interessante não conhecia esse meme. Também já prestei bastante atenção aos nomes dos personagens seja em livros, filmes, séries. Os mais diferentes sempre nos marcam. Queria muito ler Tartarugas até lá embaixo mas ainda não consegui. Aza é bem diferente e bonito. Gael e Percey também! Beijos, Érika =^.^=

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem