TTT: Dez “Novos” Autores Favoritos que Li pela Primeira Vez em 2015

ttt2013

Fim de ano chegando e vamos fazendo um balanço de melhores livros e melhores autores. Esse ano eu li vários lançamentos, e alguns nem tanto, além de ter lido e “favoritado” alguns autores cujos livros li pela primeira vez em 2015. Então não se assustem se de repente vocês virem aqui um autor já conhecido, mas que li pela primeira vez em 2015.

Ah, e muitos desses autores estou devendo a resenha dos livros, mas calma que eu consigo, quem sabe pelo menos até o fim do ano… rs

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog  The Broke and the Bookish.

Victoria-Aveyard10. Victoria Aveyard (A Rainha Vermelha): Um dos melhores livros de 2015, A Rainha Vermelha me conquistou. Espero ansiosamente a continuação e já tem conto gratuito disponível na Amazon. Se a autora lançar outros livros, é muito provável que eu corra para ler.

Mia_sheridan9. Mia Sheridan (Os doze signos do amor): Eu sou muito boba em relação a signos, embora não acredite 100% neles. Mas quando vi o título da série, acabou que a curiosidade foi mais forte e eis que me apaixonei. Já li os dois livros lançados pela Arqueiro e já tem resenha de A Voz do Arqueiro aqui no blog. Espero que os próximos livros não demorem a chegar!

beccafitzpatrick8. Becca Fitzpatrick (Gelo Negro): Certo, aqui temos uma autora que já lançou uma série inteira que não li, mas acabei lendo Gelo Negro na época do lançamento (falta a resenha, sorry). Eu gostei muito do estilo e da escrita da Becca Fitzpatrick, mas confesso que a história desse livro deixou a desejar em muitos pontos (é muito fora da casinha, se for analisar bem). Por outro lado, ela merece estar aqui, porque o livro me prendeu de tal modo que o li em dois dias. rs

tessa_dare7. Tessa Dare (Trilogia Spindle Cove): Mais uma série que devo resenha (falta ler o último livro, aliás). Enfim, eu tenho um fraco por romances de época e sei que poucos chamam a atenção por sua originalidade. Sou eternamente apaixonada pelos Hathaways e essa série foi tão apaixonante quanto.

bardugo6. Leigh Bardugo (Trilogia Grisha): Sabe quando você decide ler o primeiro livro de uma série e de repente não para até ler o final? Foi assim com a Trilogia Grisha. Coisa linda, super recomendo e não vejo a hora de novos lançamentos dos livros da Leigh aqui no Brasil. Além de ser ótima escritora, ela é uma pessoa adorável. Tive o prazer de conhecê-la em um encontro promovido pela Gutemberg aqui em São Paulo.

jojo moyes5. Jojo Moyes (Um mais um): Eu acho que tive sorte de pegar um livro da Jojo Moyes que não tivesse muitas lágrimas, embora eu tenha me emocionado também em Um mais Um. Eu tenho já outros títulos da autora aqui separadinhos para ler, só falta aquela boa e velha oportunidade e ver onde consigo encaixá-los na minha pilha. rs

terry_pratchett4. Terry Pratchett (Pequenos Deuses): Sério, com tantos livros que ele lançou eu ainda não tinha lido nenhum até esse ano (e não foi por falta de opção). Enfim, eis que li, com certeza lerei no futuro e recomendo.

Laura-Conrado3. Laura Conrado (Quando Saturno Voltar): Um nacional aqui para variar, né? Eu gostei muito do estilo da escrita de Laura Conrado, inclusive me vi na pele da protagonista. Se tiver outro lançamento, com certeza eu lerei.

marion2. Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon): Ainda estou devendo duas resenhas desse livro (ele foi dividido em quatro volumes no Brasil). Uma pena que essa autora já é falecida, mas ela entrou para a lista de favoritos com certeza.

Sarah_J._Maas1.  Sarah J. Maas (A Corte de Rosas e Espinhos): Recentemente eu postei a foto da capa desse livro no instagram do blog. Eu não sei vocês, mas adorei o efeito da capa e depois que li, achei tudo a ver. A história me surpreendeu bastante, simplesmente adorei! Esse não vou demorar para postar resenha. Agora vou ler a outra série da autora, que ainda não havia lido. rs

E vocês? Algum autor “novo” que conheceu através de seus livros em 2015? Contem pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Diana Batista disse:

    Desses que você citou já comprei os livros Mia Sheridan e Victoria Aveyard, estão na fila para 2016. De Marion Zimmer Bradley eu já li também outro livro relacionados à série, um que ela deixou inacabado e ex-colaboradora dela terminou. Sou apaixonada pela série Trono de Vidro de Sarah J. Maas e espero ansiosamente cada volume. O livro A Corte de Rosas e Espinhos será o próximo. Também comecei a ler Tessa Dare esse ano e gostei bastante! Espero que publiquem logo os outros. :)

  • Lucy disse:

    Oi, Diana! Já tinha ouvido falar do outro livro que ela deixou inacabado e já ouvi críticas também. Mas confesso que tenho curiosidade. Talvez eu leia! rsrs
    Depois de A Corte de Rosas de Espinhos é provável que eu leia logo O trono de vidro, a narrativa dela é impressionante. Tessa Dare foi uma ótima surpresa no quesito históricos, também aguardo os próximos! rsrs
    Bjos!

  • Sabrina disse:

    Terry Pratchett e Marion Z. Bradley já são velhos favoritos, mas os outros parecem bons autores (e alguns estão na fila há tempos, mas ainda não foram pegos)… Depois desse Top 10, entrarão para os projetos de fim de ano ;)

    P.s.: Se você gostou de Pequenos Deuses, recomendo “Belas Maldições”, do Pratchett com o Neil Gaiman. Acredite, é fantástico (e ainda melhor em inglês, mas a tradução é boa)!

  • Lucy disse:

    Oi, Sabrina! Eu tenho Belas Maldições e está na minha lista já tem um tempo! rs Vou aproveitar e ler! Obrigada!
    Bjos

  • Sexta do Sebo #146 | Por Essas Páginas disse:

    […] (Leia o Top Ten Tuesday da Lucy) […]

  • Resenha: Gelo Negro | Por Essas Páginas disse:

    […] meu último Top Tem Tuesday, eu mencionei alguns autores que mereceram destaque em 2015 e Becca Fitzpatrick fazia parte da […]

  • Daniele Reis disse:

    Tem alguns autores que conheço por nome, mas ainda não li nenhuma obra :/
    Espero conseguir ler qualquer dia desse, são muitos livros :)

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem