TTT: Dez personagens a quem sou grata

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana era um muito parecido com outro que eu já havia feito, então resolvi mudá-lo (sim, eu sei, ano novo e eu continuo com essa mania). Resolvi fazer um “TTT Rewind”, ou seja, escolher um tema antigo para fazer novamente. Eu escolhi um tema que eu sempre achei muito fofo que é “Dez personagens a quem sou grata”. Afinal, ano novo é sempre época de agradecer, né? Esse tema já foi feito pela Karen aqui.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Obrigada, Harry, Ron e Hermione (série Harry Potter), por serem meus amigos durante toda a adolescência e me mostrar o poder da leitura. Não tem como também não agradecer por todos as amizades que eu fiz por causa de vocês.

Obrigada, Aza Holmes (Tartarugas até lá embaixo), por nos deixar entrar na sua mente e nos fazer perceber que às vezes o nosso principal inimigo somos nós mesmo. Porém isso não significa que esse é o final do caminho.

Obrigada, Mia Thermopolis (série Diário da Princesa), por me mostrar que por mais que o desafio pareça ser impossível, não, ele não é.

Obrigada, Briana Pinheiro (Quando a Noite Cai) por ensinar que a realidade pode ser bem melhor até do que os nossos sonhos.

Obrigada, Sydney Sage & Adrian Ivashkov (série Bloodlines), por me mostrar o que é um casal perfeito. Um casal perfeito não é um casal sem defeitos, porque todos eles tem. O grande segredo é encontrar uma pessoa em que você se torne a melhor versão de você mesmo. Não porque a outra pessoa te obriga, mas porque ela te inspira a ser assim. Além disso obrigada Sydney por mostrar que as nossas convicções nem sempre estão corretas.

Obrigada, Isadora (Os doze signos de Valentina) por mostrar que nada melhor para sair da tristeza do que uma boa risada.

Obrigada, Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) por mostrar como o mundo cruel e como a luta é difícil. Uma revolução não acontece em um só dia e ela exige muita coragem.

Obrigada, Ana (série Simplesmente Ana) por mostrar que todo mundo pode ser uma princesa.

Obrigada, Will Traynor (Como eu era antes de você) por me ensinar que ninguém deve ter uma opinião sobre um assunto sem realmente estudar e conversar com pessoas que realmente vivenciam aquilo. Empatia é algo que realmente falta no nosso muito…

 

Obrigada, Willowdean Dickson (Dumplin’) por lembrar que eu posso sim ser bonita da forma que eu sou.

E vocês? Vocês gostariam de agradecer a quais personagens? (coloquem qual o livro também!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Greice Negrini disse:

    Menina, eu não acompanhei nenhum livro ou filme que você descreveu, até porque em seriados ou de outro estilo e livros acho que gosto de outros gêneros também, mas Harry Potter acho que é da maioria né, menos meu. buááááá

  • Douglas Fernandes disse:

    Gostei de alguns personagens que citou, principalmente da saga Harry Potter :)
    Mas eu colocaria alguns da saga do Percy Jackson tb, eu adorei os livros e como sou super fã do mestre King, eu colocaria os personagens Roland, Jake, Susannah e Eddie de A torre negra.

  • Driely Meira Almeida disse:

    Oiee ^^
    Assim que li o título do post, o nome August Pullman me veio à mente. Ah, como sou grata ao Auggie e à autora por tê-lo criado para nós <3 Willowdean também é simplesmente incrível, né? Ainda não superei o final de "Como eu era antes de você"…haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

  • Aline M. Oliveira disse:

    Oi Lany! Pego da tua lista o trio de HP, que também foram meus companheiros de infância e que me ensinaram muita coisa. Acrescento mais alguns, Gandalf e Samwise Gamgee, de O Senhor dos Anéis, meus preferidos por inúmeras razões, Zezé, de O Meu Pé de Laranja Lima, que foi e ainda é, o carinha mais sofrido que eu já li na vida.. Tem muitos, não dá pra enumerar.. Mas gostei muito do post, faz a gente relembrar dos sentimentos que tantos personagens nos trouxeram.
    Bjoxx ♥

  • Bruna disse:

    Amei esse meme e tbm agradeço a muitos personagem em comum com vc. Isadora tem que me feito rir mto em Os 12 signos de Valentina 💗
    Esse trio de Hp e Katniss nem se fala. Mia tbm muito amor

    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

  • Felipe Cunha Germano disse:

    Oi, tudo bom?
    Adorei esse post, principalmente a ideia. Dessa lista, eu pegaria o trio de Harry Potter e a Katniss, talvez. Dois personagens que sou grato é a Meggie e o Mo, de Coração de Tinta.
    Até mais o/

  • Jessie disse:

    Oi Lany!

    Gostei das suas respostas! Harry, Ron e Hermione com certeza nos ensinaram o valor da amizade ao longo dos sete livros <3

    Apesar de não gostar muito da Katniss eu entendo a importância dela na literatura. Como Eu Era Antes De Você, só de pensar já quero chorar! Os demais livros ou não li ou não foram marcantes para mim!

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

  • Cabine de Leitura disse:

    A maioria eu nem conheço, infelizmente, mas tem alguns que quero muito conhecer, como é o caso da Isadora de Os doze signos de Valentina e Dumplin, livros que parecem ser bem humorados.

    Beijos.

  • Crislane Barbosa disse:

    Oi!
    Que fofura!!! Amei especialmente o agradecimento a Katniss Everdeen. <3 Amo demais!! Essa garota foi demais!
    E essa do Will Traynor…. :'( Que emoção!
    Beijão!
    Ig Junto dos Livros
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

  • Bia (Paixões Literárias) disse:

    Oiie
    Ahhhhh, que post lindo. Deu vontade de rever Harry Potter, O diário da princesa e Como eu era antes de você, amo esses filmes e os livros também. Amei demais o post.
    BJos, Bya! 💋

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Que bacana esse post, mas de todos os personagens o único que me identifico é Will. Por manter sua escolhe e fazer valer seu livre arbítrio.
    Beijos!

  • Antonia Isadora de Araújo Rodrigues disse:

    Menina que post foi esse?? :O
    Eu terminei o post com lágrimas nos olhos, pois sim muitos dos personagens ao qual você citou eu sou grata por ter conhecido mas o Will foi o que mais bateu aquele impacto pois não vai ter um dia em que meus olhos não encham de lágrima com esse personagem.
    Afinal, amei saber que a Aza lhe marcou tanto para agradecer no meu caso sou eternamente ao Tio João Verde por todos os personagens dele mas principalmente minha Hazel e meu Gus *-*
    Amei o post S2

    lereliterario.blogspot.com

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Que post mais lindo!
    Adorei suas explicações e dos livros mencionados só li OS 12 SIGNOS DE VALENTINA que, por sinal, amei demais <3

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

  • Anne Viana disse:

    Olá!!
    Achei bem bacana a esse TTT ainda não tinha visto em outros blogs e concordo com vc em cada palavra que escreveu…já li a metade dos que vc citou e assino em baixo…principalmente o 1 citado meu amor da vida a serie Harry Potter!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html

  • Carolina Ramires disse:

    Olá!
    Adorei essa postagem! Eu sou muito grata a Harry, Ron e Hermione também, foram minha companhia por boa parte da minha infância e me fez enxergar um lado maravilhoso da amizade!
    Beijos.

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá!
    Se eu chorei com seu post sim ou claro? Amei a forma como você falou dos personagens e como eles te ensinaram, isso só reforça minha ideia de que os livros nos ensinam demais, que nos tornam pessoas melhores. Eu sou muito grata ao Harry, Ron e Mione. A Ana e Mia por terem me ensinado que não é preciso muito para ser uma princesa. A Aza por ter me feito entender o TOC de uma forma fascinante. A Lady Danbury por ter ensinado que não precisa de idade para ser uma pessoa feliz e fazer o bem pelos outros e ao Auggie por ter me ensinado que todos nós somos extraordinários.
    Beijos ♥

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem