TTT: Livros na Lista da Primavera 2013

ttt2013

Olá pessoal!

Fazia um tempinho que eu não passava por aqui com meu Top Ten Tuesday! O tema hoje é os livros para serem lidos na Primavera – que está começando logo logo aqui na terra do Tio Sam (e eu estou empolgadíssima porque honestamente não aguento mais neve!). Como esse ano eu fiz um compromisso comigo mesma de que não começaria a ler nenhuma nova série, e que faria o possível para acabar com minha pilha de livros que tenho mas nunca li, talvez esse TTT seja um pouquinho chato no sentido de que não terá nenhum lançamento; no entanto são todos livros pelos quais eu tenho altas expectativas e espero não me decepcionar!

midnight_austenlandMidnight in Austenland, Shannon Hale

Esse é um companion book de Austenland, e se ele for igual ao primeiro, será uma daquelas leituras fáceis pra gente fazer num dia de chuva preguiçoso. Ele provavelmente será minha próxima leitura, assim que os artigos e provas da faculdade derem uma trégua.

marcelo_mundo_realMarcelo no Mundo Real, Francisco X. Stork

Faz um bom tempo que quero ler Marcelo no Mundo Real – que conta a história de um garoto com uma doença próxima do autismo cujo pai o encoraja a se conectar com o “mundo real.” Ganhei o livro de Natal, mas sinto que essa seja uma história que merece receber toda a minha atenção, uma história que eu preciso me jogar de cabeça.

entregadora_de_cartasA Entregadora de Cartas, Sarah Blake

Eu confesso que comprei esse livro porque ele estava em promoção, sem nem saber ao certo porque eu o peguei. É uma história que se passa durante a II Guerra Mundial, e que conecta a vida de três mulheres: uma correspondente Americana em Londres, uma entregadora de cartas em Massachusetts, e uma esposa que espera receber notícias do marido, um médico voluntário.

the_last_time_I_saw_ParisThe Last Time I Saw Paris, Lynn Sheene

Okay, okay. Eu adoro ler romances de guerra, especialmente quando temos espiãs no meio. Podem me julgar, eu não ligo. O que me chamou a atenção nesse livro foram a capa e o título: desde Anna e o Beijo Francês que procuro uma leitura capaz de me tirar de onde estou e me levar novamente às ruas de Paris, a única cidade que conheci até hoje capaz de ser charmosa até mesmo em um dia chuvoso de verão. Tudo bem que nesse caso a leitura nos levará à Paris de 1940, mas eu mencionei que adoro livros com espiãs?

where_things_come_backWhere Things Come Back, John Corey Whaley

Esse é mais um dos títulos que comprei porque estava em promoção, mas não vejo a hora de ler. Somente depois de tê-lo em casa foi que parei pra prestar atenção na sinopse, e posso dizer que parece ser uma história que vou adorar! Segundo a sinopse, mais do que uma história sobre pica-paus, é uma história sobre segundas chances. Sim, eu sei, não dá pra competir com pica-paus!

ascensão_dos_noveA Ascensão dos Nove, Pittacus Lore

O terceiro livro da série Os Legados de Lórien foi lançado há mais de 6 meses e eu ainda não consegui pegá-lo pra ler. Bem, isso não é inteiramente correto: eu o peguei pra ler duas vezes, e as duas vezes o coloquei de lado porque  John Smith me irrita! Mas como as coisas terminaram de forma interessante em O Poder dos Seis, vou dar uma chance pra A Ascensão dos Nove, embora seja bem provável que esse seja o último livro da série que pegarei para ler.

o lado bom da vidaO Lado Bom da Vida, Matthew Quick

Tem como ler a resenha da Lucy e não se morder de vontade de ler esse livro? Sendo assim, no dia em que eu a li, corri na livraria e adquiri meu exemplar mesmo sabendo que não poderia ler tão cedo: muitas coisas a serem feitas, muitas leituras a serem colocadas em dia. Mas ele está aqui esperando uma folga na agenda que – cruzemos os dedos – vai chegar antes do lançamento do filme em DVD.

arma_escarlateA Arma Escarlate, Renata Ventura

Eu comecei a ler o famoso livro da Renata Ventura (presenta da linda da Sabrina, já que infelizmente não posso adquirir livros nacionais por aqui), e embora a história tenha me cativado e a escrita seja deliciosa, não continuei por motivos de força maior (leia-se trabalhos acadêmicos). Espero que na primavera sobre um tempinho pra pegar minha varinha, uma xícara de café e mergulhar nas páginas desse livro!

lonely_hearts_clubThe Lonely Hearts Club, Elizabeth Eulberg

Mais um daqueles livros pra gente sentar e se deliciar! Parece ser um romance bonitinho, especialmente porque o título é inspirado por um dos grandes sucessos da maior banda de todos os tempos, e de acordo com a sinopse, a personagem principal também é apaixonada por eles. Ponto pra ela!

o_grande_gatsbyO Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Sem pedras por favor, eu já li O Grande Gatsby. Já me apaixonei pelo grande Gatsby. Gatsby partiu meu coração. E ainda assim… ah ainda assim! Nos meus melhores dias, eu quero reler Gatsby pelo livro maravilhoso que ele é, por sua escrita e pelo jeito que ele faz com que eu me sinta. Nos meus piores dias, essa vontade de reler se justifica através do desejo de poder criticar o filme de Baz Luhrman que estréia em Maio.

Como a Primavera por aqui é Outono no nosso Brasil brasileiro, quais livros vocês pretendem ler durante essa estação? Estão aguardando ansiosamente os lançamentos ou assim como eu querem se livrar um pouco dos livros acumulados?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem