Top Ten Tuesday: Dez livros que provavelmente não lerei

Livros, montes de livro! E dentre tantos na vida, há sempre aqueles que sabemos que não iremos ler. Seja por motivos de preguiça ou meramente desinteresse mesmo (não importa o quanto falem!).

Vamos conferir minha lista?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

 

cinquenta tons1. 50 tons de cinza: não preciso explicar, né? Já falei que tenho preconceito literário e prefiro ler os “originais” do pornô-literário do que a versão fanfic de Crepúsculo. Então, é. Acho que fico com o filme mesmo. Menos horas aplicadas.

 

As-brumas-de-avalon2. Brumas de Avalon: eu li o primeiro livro e vivo um momento de confusão como leitora. Eu gostei da história, eu adoro todo o cenário do Rei Arthur e minha proximidade com fantasia me atraía a esta série há muito tempo. Quando eu tinha uns 14 anos, tentei ler e não consegui. Achei que fosse a época. Bem, não foi. A escrita é muito arrastada e coisas que poderiam ser incríveis ficam travadas e muito chatas, honestamente. Não sei se darei uma chance aos meus três próximos volumes ou se vou trocá-los.

 

senhor_dos_aneis_livros3. Senhor dos Anéis: mais polêmico que mamilos, esta constatação choca muitas pessoas. Eu tentei ler Senhor dos Anéis umas três vezes. Dormi em todas. Sim, eu era adolescente. Sim, eu dormi sempre na mesma parte. Sim, eu peguei preconceito. E não, eu não sou do grupo de pessoas que só por que adora Harry Potter desgosta de Tolkien. Eu acho ele incrível e fenomenal por criar tudo o que criou, mas a escrita dele não cola muito com meu santo. Meu plano e tentar ler O Hobbit – que dizem ser mais leve na descrição – e depois ver se leio a trilogia. Um dia.

 

CidadeOssos4. Livros da Cassandra Claire: aqui, é difícil de explicar. Mas desgosto da Cassandra dos tempos áureos de fóruns e fanfics de Harry Potter. A aclamada autora era bem conhecida no mundo de fanfics, por suas histórias e também por sua forma rude de lidar com os outros. Não gosto, torço o nariz e já tentei ler o primeiro volume do livro para ver se o orgulho perdia o sentido, mas não perdeu.

 

guerra5. Guerra dos Tronos: preguiça é o motivo principal. Os livros são enormes e eu gosto muito da série da TV. Então, acho que vou esperar para ver se o autor não morre antes de terminar o último volume. Se ele viver, talvez eu dê uma chance no futuro.

 

cartas de amor aos mortos6. Carta de Amor aos Mortos: a capa é linda e o plot tinha potencial. Em contrapartida, todos apenas choraram desgosto pelo livro. Acho que será mais um YA clichê e que pode ser deixado para lá.

 

mochileiro7. Guia do Mochileiro das Galáxias: eu li os 3 primeiros da série e realmente gostei. No entanto, para que você aproveite O Guia você precisa estar no humor correto. O ponto é que, depois de três volumes, meu humor correto parou de existir e eu peguei uma preguiça eterna do livro. A vibe é bem doidona e há momentos bacanas. Só que há também muitos momentos que só parecem uma coisa sem noção que alguém escreveu sob efeito de ácido.

 

CRIME_E_CASTIGO8. Crime e Castigo: clássicos. Há clássicos muito bons e deliciosos, mas há também aqueles que não dão sequer uma chance para que o leitor goste deles. Já tive uma tentativa de relacionamento com Crime e Castigo duas vezes, mas em nenhuma consegui passar da página 50 (e olha que eu estava lendo um pocketbook, ein?!). O livro tem potencial e a história tem momentos excelentes, mas quando você acha que a história vai engatar e a coisa toda vai começara a ter chamar para a próxima página, o personagem volta a divagar e tudo fica chato novamente.

 

menina_roubava_livros9. A menina que roubava livros: eu assisti ao filme e amei! Porém, há muito tempo atrás, quando o livro foi lançado, meu pai comprou para ler. Eis que ele ficou reclamando sem parar. Falava que o livro era horrível, chato, lendo e que só terminaria de ler por que tinha pago uma dinheirama nele. Assim que terminou, ele me deu falando que era “super legal e eu deveria ler”. Obviamente notei que ele queria mesmo era se desfazer daquele volume para nunca mais voltar a vê-lo. Talvez um dia eu dê uma chance a dona Morte, mas por hora, as palavras de papai perduram em minha mente.

 

harry_potter_paperback_set10. Harry Potter: …provavelmente não lerei apenas as vezes que já li! eheheh. Já li cada volume pelo menos 3x (com exceção de o Cálice de Fogo, não sei porque) e sempre que posso arranjo uma desculpa para reler um. Os livros me ajudam em momentos de ressaca literária (por que nada melhor que ler um livro conhecido e aconchegante para deixar a mente livre) e me trazem uma sensação de nostalgia deliciosa. É, sem dúvida não lerei apenas as vezes já lidas até o momento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas Fernandes disse:

    É complicado dizer não lerei tal livro, a gente nunca sabe o dia de amanhã ne…rsrs
    mas enfim, eu já abandonei dois livros, um deles foi Eragon, nao tava fluindo e acabei abandonando… 🙁
    Mas agora completei a coleção, tenho todos, e um dia pretendo sim ler todos os livros… hahaha

  • Diana Batista disse:

    Concordo com quase toda a sua lista, mas eu insisti e li os livros. Então, só posso dizer que o único (dos seis da lista que li) que recomendo insistir é A Menina que Roubava Livros, a leitura é realmente agradável e emocionante. Os outros são boas leituras, mas que de fato são cansativas em alguns momentos (ou em todos!) ou estão contadas em livros demais… Ah, e claro, Harry Potter é infalível! 😉

  • Laís Helena disse:

    Da sua lista li “Senhor dos Anéis”, “Instrumentos Mortais”, “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “A Menina que Roubava” livros (e, é claro, Harry Potter, que já perdi a conta de quantas vezes reli). Gostei de todos, mas se fosse você daria uma chance a “A Menina que Roubava Livros”, já que gostou do filme; pode ser que você goste.

  • Fernanda Menegazo dos Santos disse:

    Da sua lista só li As Brumas de Avalon (mais de 1 vez) e A Menina que Roubava Livros, amei os dois…

  • Isa Aragão disse:

    Fui uma das poucas pessoas desse universo que gostou de Carta de Amor aos Mortos. Okay, o livro não é fenomenal, mas eu gostei hihi
    Até hoje me arrependo de ter comprado os Cassandra Clare. Jace não me conquistou, a principal (até esqueci o nome dela) é mt chatinha.
    NÃAAO! A menina que roubava livro é obrigação sua ler! Brincadeira, mas tente dar uma segunda chance ao livro. Passei por situação parecida. Eu comecei a ler e simplesmente O-D-I-E-I. Não consegui terminar de ler. Achei chato, cansativo. Mas, um belo dia, dei a chance para esse livro e mordi minha língua. Esse é um dos melhores livros que já tive oportunidade de ler. Dê uma chance a ele e tenho crtz que não vai se arrepender 😀

  • Gustavo disse:

    Eu entendo sua falta de interesse pela maioria dos livros citados, e alguns eu mesmo pretendo nunca ler (como a trilogia 50 tons de cinza). . Eu mesmo tenho isso com a trilogia ja citada e com Crepusculo. Mas eu não posso dizer que nunca lerei, pois tenho uns amigos que falam que vão me presentear com eles só pra eu ser obrigado a ler (por consideração a pessoa que deu o livro eu nunca deixo de ler um livro que ganhei T-T). Enfim, alguns da sua lista me dão um pé atras em relação a leitura deles, como Senhor dos anéis, que muita gente já me disse que é quase tedioso, de tanta descrição, e As brumas de Avalon, que simplesmente não sei porque eu ainda não as comprei, ou li, porque os livros parecem otimos.
    Mas enfim, só digo uma coisa do unico livro que não consigo concordar com você. A menina que roubava livros. Você tem que ler esse livro um dia. Eu acho que entendo seu pai (ele devia estar no começo do livro que também odiei o começo), mas depois de um tempo da leitura, ela te leva a lugares tão incriveis, e você chora, e chora, e chora com aquele final inesquecivel. Tente dar uma chance, o livro é bilhões de vezes melhor que o filme (alias, eu diei o filme ¬¬ kkk)

  • Mari disse:

    Eu li 50 Tons. Não vale a pena. Cassandra Clare é meu preconceito literário para a vida, não tenho coragem nem de tentar.
    Mas dê uma chance para A Menina que Roubava Livros. O livro é melhor que o filme, vale a pena!

  • Vitória Ramos disse:

    O único da sua lista que eu tenho certeza que não vou ler de jeito nenhum e 50 tons de cinza os restantes eu não sei se irei ler sim ou não estou com uma grande dúvida.

  • TTT: Livros que provavelmente não lerei | Livros só mudam pessoas disse:

    […] Alessandra Gilos, no Por essas Páginas […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem