TTT: Os 10 lançamentos de 2013 pelos quais estou mais ansiosa

Olá, pessoal! Hoje é dia de Top Ten Tuesday e o tema de hoje é “Os dez lançamentos de 2013 pelos quais estou mais ansiosa”. O ano novo já está batendo aí na porta (se o mundo não acabar, é claro) e os lançamentos estão vindo junto com ele! Então, vamos conferir o que vem por aí?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

A Marca de Atena (Série Os Heróis do Olimpo), Rick Riordan – Intrínseca (maio/2013 no Brasil)

Quando vi que esse era o meu tema da semana, de cara pensei nesse livro. Apesar de não ser eu a responsável pelas resenhas da série Os Heróis do Olimpo (é a Lany-doida-pelo-tio-Rick), eu ainda assim adoro a série e acompanho-na aqui no Brasil, pela Intrínseca. Recentemente li O Filho de Netuno e fiquei enlouquecida pela continuação – é esse o efeito que o Tio Rick causa nas pessoas. Desde então venho pensando muito em A Marca de Atena e, assim que o livro sair aqui no Brasil (em maio), eu abrirei uma exceção (sou uma pessoa difícil de comprar livros, apesar de ter muitos – confuso, não?) e comprarei-o sem hesitar. E certamente ele vai passar na frente de todas as minhas leituras. Enquanto isso não acontece, tenho que ficar lendo e relendo a resenha da Lany aqui no blog.

O Vento Através da Fechadura (Série A Torre Negra), Stephen King – Suma das Letras (segundo semestre de 2013 no Brasil)

Continuação da Torre Negra. Ponto. Preciso dizer mais alguma coisa? Ah, preciso: EU QUERO ESSE LIVRO AGORA. Ficou claro? Enfim, eu sou doida pelo King e doida pela Torre Negra; nada mais natural do que querer colocar minhas queridas mãozinhas nesse bebê, não é? Esse livro se localiza entre o 4º livro da série – Mago e Vidro – e o 5º livro – Lobos de Calla, e é mais como uma “história a mais” da série. Vai acrescentar, mas não é necessária ao entendimento do todo. Mas, bem, para mim é necessário. Aliás, está faltando aqui resenhas da Torre… projeto para 2013: reler a série e resenhá-la toda aqui (incluindo o novo livro!).

Doctor Sleep (sequência de O Iluminado), Stephen King – (provavelmente) Suma das Letras (setembro de 2013 nos EUA)

Outro do King, claro. Quem não ficou surpreso quando o Mestre anunciou estar escrevendo uma sequência de O Iluminado, escrito e lançado há tanto tempo, praticamente um clássico do terror? Bem, eu fiquei e, obviamente, junto fiquei ansiosa e bastante curiosa. O Iluminado é uma das melhores obras do King e a expectativa cresce em saber que teremos mais um pouco da história de Danny Torrance. E, além de tudo isso, uma obra do King é sempre motivo de expectativa. Pena que o lançamento está previsto apenas para o final de 2013 nos EUA e quem sabe vai aparecer aqui no Brasil… (provavelmente pela Suma). O negócio é esperar.

Os Doze (sequência de A Passagem), Justin Cronin – Sextante Ficção (começo de 2013 no Brasil – não definido)

Ainda nem terminei de ler A Passagem, mas já tenho certeza que quero ler a continuação. Como geralmente acontece, eu me interessei pelo livro antes de saber que era uma série (droga, por que tudo tem que ser série agora?!), mas quando percebi, já tinha sido tomada (como um vírus) pela ótima escrita de Justin Cronin. Logo que terminar de ler o livro posto a resenha aqui e vocês vão entender. Mas, enfim, eu já quero a continuação, que está prevista para esse ano na Sextante. Espero que saia logo!

Bridget Jones (terceiro livro da série), Helen Fielding – Record (2013 nos EUA)

Descobri essa pérola literária buscando lançamentos para esse post (hey, eu não sei os lançamentos de todas as editoras de cor, né!). Fui buscando e me deparo com isso: depois de 13 anos, Helen Fielding resolve lançar o terceiro livro da série daquele que é talvez o único filho de mãe solteira chick-lit que eu amo devotadamente. Segundo a autora, esse livro explorará “uma etapa diferente da vida de Bridget”. Para mim está ótimo! Eu simplesmente adoro a Bridget e, Helen, qualquer coisa que você escreva sobre ela e Mark Darcy eu vou ler. Isso quer dizer: Record, lance esse livro bem depressinha aqui no Brasil!

SplinteredA.G. Howard – Novo Conceito (janeiro/2013 nos EUA)

Uma adaptação do clássico Alice no País das Maravilhas. Só isso já dá vontade de ler, não é? Além disso, o livro promete ser bem mais sombrio e revelar o verdadeiro País das Maravilhas. Ultimamente contos de fada estão em alta e uma fã de Once Upon a Time como eu não poderia deixar de querer ler um livro desses. Os direitos de publicação aqui no Brasil foram comprados pela Novo Conceito, então, querida editora, por favor, lance-o o mais rápido que conseguir (e de preferência com um kit lindo!).

The Dollhouse Asylum, Mary Gray – sem editora no Brasil (22 de outubro de 2013 nos EUA)

Esse é mais um que achei garimpando lançamentos e fiquei curiosíssima. O livro é uma distopia (oba!) e trata basicamente de um grupo de adolescentes, para o qual foi cedido asilo após o apocalipse (oba² – quem não adora um apocalipse?). O único probleminha é que para conseguir essa ajuda eles devem assumir a identidade de casais literários trágicos e reviver suas histórias. Se eles não fizerem o trabalho direito, bem, eles morrem. Demais! Agora, quando sai? Qual editora? Nada definido. Espero que saia aqui no Brasil… lá nos EUA é só no final do ano.

TakenErin Bowman – sem editora no Brasil (16 de Abril de 2013 nos EUA)

Outro achado no confins da internet. Uma distopia na qual uma cidade chamada Claysoot é circundada por muros e ninguém pode atravessá-los. Não há homens nessa cidade, apenas meninos, que ao completarem 18 anos desaparecem por completo. Um garoto, Grey, que está próximo do seu aniversário de 18 anos precisa escolher entre cumprir seu destino ou tentar sobreviver fora dos muros. Muito interessante. Pena que não tem nenhuma previsão de editora ou lançamento aqui no Brasil.

The Nightmare Affair, Mindee Arnet – sem editora no Brasil (5 de março de 2013 nos EUA)

Um livro sobre: magia (e escola de magia)! Ótimo para órfãos de Harry Potter como eu. Dusty, a personagem principal, é uma bruxa com um poder especial: ela é uma Nightmare, ou seja, um pesadelo – literalmente. Ela invade as casas para roubar os sonhos das pessoas. Tudo vai bem até que ela rouba um sonho em que alguém está vendo um assassinato. Agora, ela tem que reunir as pistas do sonho e tentar impedir o assassino. Bem interessante, não? Espero que venha para o Brasil.

Joyland, Stephen King – (provavelmente) Suma das Letras (junho/2013 nos EUA)

Para finalizar: KING! Sim, porque ele é um dos (poucos) autores que eu amo que está vivo (bate na madeira) para fazer mais lançamentos. A história se passa em um parque de diversões (Silent Hill feelings) e é sobre um “carny”, ou seja, um cara que comanda uma barraquinha de alguma coisa no parque, e ele tem que enfrentar o legado de um assassinato e uma criança morrendo. Não tem muitas informações, é um pouco confuso, mas é King e isso que importa. Descrito como “uma história sobre crescer e envelhecer”. Oremos para que a Suma traga o livro para o Brasil algum dia.

E vocês, por quais livros estão ansiosos? Digam nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lany disse:

    Hahaha “Lany-doida-pelo-tio-Rick”? IMAGINA! Eu nem comecei a ler A Marca de Atena no dia do seu lançamento nos EUA (e nem fiquei dançando pela casa nas cenas fofas)!
    Tem dois livros na sua lista que eu não conhecia e que eu fiquei muito curiosa e vou anotar o nome para procurar quando forem lançados: Splintered (Alice é um livro, digamos, bem “maluco” então quero saber como que vai ser essa adaptação hahaha!) e The Dollhouse Asylum (casais literarios tragicos? Adorei isso!). E Bridget Jones eu ja sabia e com certeza vou ler!
    Na minha lista tem um livro que é o que eu mais espero: The Indigo Spell (série Bloodlines) da Richelle Mead. Acho que so de eu ter esse livro em mãos eu vou começar a chorar porque The Golden Lily foi tão bom que eu fico com um sorriso enorme no rosto quando eu me lembro da série! Na verdade, eu quero ler mais ainda o quarto livro (que eu acho que também vai sair em 2013) porque vai ter narração do Adrian e… *suspira*
    E é claro, o proximo livro da série Os Herois do Olimpo, porque o final de A Marca de Atena foi cruel. Tio Rick sabe realmente escrever finais que te deixam desesperada hahaha!

  • Karen disse:

    Claro que você é a Lany-doida-pelo-tio-Rick! hahahahaha 😀 Inveja de você que lê tudo dele antes! Blé!
    Eu achei que esses outros lançamentos são bem interessantes, que nem Splintered e Dollhouse Asylum, mas infelizmente vai demorar pra vir pra cá. Dificilmente eu leio em inglês, então é esperar…
    Eu quero Bridget! *______________*

  • Vania disse:

    BRIDGET JONES???? AAAAAAHHHHHH!!!!!!!!

    Ok… estou mais calma agora! Eu não sabia disso!! Nossa, certeza que comprarei no lançamento!!!! Aliás, muito boa sua lista Parceira, vários livros que eu não conhecia e que vou adicionar à minha lista. Me interessei principalmente por The Dollhouse Asylum e The Nightmare Affair. Vamos ver se eu dou conta hahaha.

    Livros que eu quero ler ano que vem… bem, como a Lany disse, The Indigo Spell porque meu lado romance sobrenatural se delicia com essa série da Richelle Mead. O próximo dos Heróis do Olimpo eu vou ler no lançamento, mas não estou tão empolgada assim, apesar de ter curtido A Marca de Atena, especialmente o final. Também espero que Isla & The Happily Ever After (da mesma autora de Anna e Lola) saia ano que vem, mas estou ansiosa mesmo é por Shades of Earth, a conclusão da trilogia Através do Universo. E é claro, se Patrick Rothfuss lançar o terceiro livro do Kvothe, eu serei uma das primeiras na fila da livraria!!

    Bridget Jones, cara….

  • Karen disse:

    BRIDGET JONES SIM!!! AHHHHHHH!!! Pelo visto todas queremos esse MUITO né! hahahaha 😀
    Fico feliz por ter aumentado a sua lista já grande de leituras! HÁ!
    Sobre a tua lista, eu já tinha ouvido desse outro da autora de Lola, mas não podia colocar na lista porque nem Lola nem Anna eu li… mas vou ler Lola em breve, ganhei da NC! 😀

  • Ceile disse:

    O que mais me empolga é Taken. Já tinha lido sobre ele (não lembro onde) e como estou apaixonadinha por distopias agora, ele se tornou o lançamento mais aguardado *-*

    Quanto às adaptações dos contos de fada, acho ótimo, desde que não venham do roteiro de um filme u_u rs

    Beijos!

  • Karen disse:

    Ceile, eu achei MUITO legal Taken. FIquei bem interessada quando vi.
    Ah, eu detesto livro adaptado de filme. Sempre sai ruim. Que nem jogo adaptado de filme e vice-versa.
    Beijão!

  • Lucy disse:

    Ah, não sabia que teria continuação da Bridget Jones! Tenho q ler o segundo livro ainda hahaha!
    Mtos livros do King, Kakazinha, mas isso eu já esperava. rsrs
    Agora, eu estou curiosa com Splintered. Quero ver se é uma saga de fadas de respeito hahaha.
    Bjos!

  • Karen disse:

    Sim! Eu fiquei doida quando vi, e muito feliz! Adoro a Bridget!
    É claro que ia ter King na minha lista néeee! hahahaha
    Splintered me interessou bastante mesmo. Teve alguns achados nessa lista que eu nem fazia ideia.

  • Carolina disse:

    Boa noite Karen, tudo bem?
    Já estou matutando em como vou desembolsar tanto $ em 2013 rsrs
    Beijos

  • Karen disse:

    Olá Carol, tudo bom e você?
    Hahahaha, a gente tem que se controlar senão compramos a livraria toda!
    Beijos

  • Bruu Gonçalves disse:

    Doctor Sleep!!!! Acho que nunca fiquei tão animada para um livro!!! E a marca de atena? <3 <3 <3

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem