TTT: Os Dez Cenários que eu Gostaria de ver com mais Frequência

 ttt2013

Oi pessoal! O Top Ten Tuesday dessa semana pede que eu liste os dez cenários que eu gostaria de ver com mais frequência em livros. Confesso que esse tema foi um tanto quanto difícil pra mim e com isso eu percebi que sempre leio muito dentro da casinha; existem temas/gêneros/cenários com os quais eu me identifico mais e por isso costumo me prender mais a eles. Então talvez esse TTT não reflita tanto uma falta de tendência desses cenários no mercado, mas sim uma falha na minha extensão literária, portanto por favor, sintam-se à vontade pra recomendar livros nos comentários, bem como pra dividir conosco os cenários que vocês gostariam que mais autores abordassem.

Lembrando que o TTT é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

10. Escócia

escocia

Desde que eu sonhei com o monstro do lago Ness (bizarro, eu sei), tenho uma certa fixação com a Escócia. Adicionem à lista o sotaque do David Tennant e BAM, surge a vontade de ler mais livros que se passam na Escócia. Apesar de Hogwarts ficar na Escócia, Harry Potter não conta porque bem, Hogwarts é um cenário à parte. Um livro que estou louca para ler é Outlander, que envolve não apenas a Escócia, mas também viagem no tempo! Doctor Who, alguém?!

9. Espaçonaves

firefly-ship

Ou no espaço em si; culpem a trilogia Através do Universo, de Beth Revis, apesar do final ter deixado um pouco a desejar. E Guerra nas Estrelas, obviamente. Doctor Who também tem culpa no cartório por ter a melhor espaçonave de todos os tempos (desculpa, Millenium Falcon). Mas o principal culpado pela minha atração por histórias no espaço é Joss Whedon. Sim, porque desde que vi Firefly (série de TV que tem apenas 14 episódios + 1 filme e cujos fãs continuam extremamente apaixonados e fiéis mesmo após seu cancelamento há dez anos) minha sede por ficção científica se intensificou tanto que chega a doer.

8. Alemanha

alemanha

A Alemanha sempre me encantou, especialmente em romances históricos sobre a II Guerra Mundial como A Menina que Roubava Livros ou a série A Bicicleta Azul (apesar da última ter DIVERSAS semelhanças com …E o Vento Levou). Mas desde que conheci uma alemã que se tornou uma das minhas melhores amigas tenho um interesse especial pela língua e cultura dessa terra, e gostaria de ler mais sobre esse país que tanto gosto.

7. Havaí

havai

Eu nunca li nenhum livro que se passe no Havaí.

6. Alasca

alasca

Desde minha leitura de Winter Garden e Na Natureza Selvagem que me apaixonei pelo Alasca. Certo, ele sempre esteve dentre meus lugares preferidos para visitar – mesmo sabendo que seria difícil convencer alguém a ir comigo – e já que pelo menos no momento é improvável que eu me desloque até lá, é interessante fazer pelo menos algumas viagens literárias.

5. Brasil

bandeira_brasil

Certo, esse é minha culpa realmente. Eu não moro no Brasil já há algum tempo então fico chupando o dedo quando a Karen recomenda algum livro nacional porque não tenho como comprar. Mas agora com a chegada do Kindle no Brasil talvez fique mais fácil. No Natal mesmo eu comprei um livro de contos da nossa própria Karen juntamente com outra amiga nossa, Melissa. Mas como é terror, eu li apenas o primeiro conto e estou esperando um momento mais oportuno para continuar. Brrrr.

4. Castelos

castelo_escocia

Okay, okay, eu me contento com abadias também. E se forem na Escócia então? WOW!

3. Teatro

broadway

Nada no estilo Glee, por favor, mas eu ADORARIA conhecer ao menos uma personagem que goste de musicais da Broadway. O mais próximo que já li foi Tiny Cooper em Will Grayson, Will Grayson e que deleite foi essa leitura! Enquanto espero por recomendações que vocês possam ter, fico contente com Wicked (cuja resenha da adaptação musical vocês verão em breve aqui no PEP) e com o prospecto de que após ver o musical na Broadway, assistir às comemorações de 10 e 25 anos, e ver o filme, um dia eu lerei Os Miseráveis.

2. Boston

boston_summer

A cidade que eu chamo de casa… gostaria muito de ver mais livros que se passem por aqui. Fury, de Elizabeth Miles é no Maine, mas em uma cena lá pelo meio do livro os personagens se deslocam para Boston por um dia, e vocês não imaginam meu sorriso ao reconhecer lugares visitados e o dialeto utilizado! Outro livro que mostra um lado não muito bonito de Beantown é Sobre Meninos e Lobos. Se vocês somente viram o filme, leiam o livro porque vale a pena, e vice-versa!

1.Hogwarts

hogwarts

Nos leve de volta pra casa… Um dia, por favor, J.K. Rowling?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Que tema legal, Parceira! Gostei muito da forma como o colocou! 🙂
    Sobre espaçonaves, eu também gostaria de ler mais livros nesses locais… eu e a Mel estamos escrevendo uma Space Opera que se passa em parte em um desses locais. 😉 E se quiser indicação de filme, indico “Lunar”, que vi há alguns dias e é muito bom!
    Eu sempre quero mais livros no Brasil, sou meio carente nesse sentido. É como teu sentimento com Boston, eu quero me identificar com o lugar que vivo. Fico tão triste quando leio algum autor brasileiro que resolve colocar a história fora do país (e algumas vezes nunca saiu daqui ¬¬).
    Hogwarts! Queremos voltar pra casa né? Por enquanto só nos resta Pottermore e fanfics…
    Se algum dia eu visitar o Havaí, escrevo sobre lá! rs

  • Mi disse:

    Eu tenho um livrão, de mais de quinhentas páginas, do James Michener, chamado Havaí. É uma daquelas sagas familiares imensas. Fica como recomendação, já que tu nunca leu.
    Quanto ao Brasil, posso te enviar alguns e-books muito bons, tipo O tempo e o vento. O que achas? 😉

  • Lany disse:

    Depois de ter lido “Across the Universe”, eu quero ler outros livros em espaçonaves! E sobre o Brasil, bem, esse ano eu quero ler mais livros de escritores nacionais!^^
    Eu adicionaria nessa lista Paris! Agora que eu conheço a cidade (e conheço melhor os franceses) a leitura fica tão mais interessante! Quero reler Anna and the French Kiss por causa disso.
    Ah e também Genovia! Eu sei que na época do Diario da Princesa 10, eu falei que a série tinha que terminar ali… Mas estou com saudades da Mia (e do MM CLARO)!
    E Hogwarts não tem como ficar fora da lista, né? Ela sera eternamente a nossa casa…

  • Mi disse:

    Lany, ainda tenho um livro aqui pra te enviar. Me avisa qdo retornar. ;-D

  • Camila Leite disse:

    Nossa, uma história em espaçonaves seria no mínimo interessante… hahaha Deverá ser muito bem elaborada.
    E morri com o “Nos leve de volta para casa” kkkkkkkkk

    Também quero :X
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinho.com

  • Lucy disse:

    História no Alasca, tem Ela foi até o fim, da Meg Cabot. Sim, é chick-lit, mas talvez você goste, porque tem mais ação. rsrs

    Agora eu acho que ia gostar de Will Grayson, Will Grayson, porque eu gosto de musicais… rs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem