TTT: Os personagens secundários que deveriam ter um livro

ttt2013

O TTT de hoje é sobre abrir o coração e deixar que nossa paixão por personagens não principais entre em ação. É um fato, sempre – ou quase sempre – que lemos um livro, caímos de amores por algum personagem secundário. Queremos saber mais sobre seu ponto de vista, história e tudo o que for possível.

Eu possuo diversos personagens assim, vamos conferir?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo The Broke and the Bookish.

Harry-Potter-e-a-Pedra-Filosofal-livro1. Draco Malfoy (Harry Potter): obviamente que Harry Potter não ficaria fora desta lista. Existem muitos personagens que eu gostaria de saber mais através de um livro, spin-off, conto ou o que quer que seja. Para que a lista inteira não ficasse apenas com eles, selecionei dois. Draco Malfoy, para mim, é um personagem peculiar, uma vez que luta entre o bem e o mal interior. Ainda jovem, ele não sabe exatamente o que quer ser ou como se portar, a única coisa que passa a ter certeza é a de que tem medo. Eu adoraria ver a mente do personagem funcionando, lutando entre suas dúvidas próprias e a necessidade de não ceder a pressão, mas de se auto preservar.

2. Dobby (Harry Potter): eu amo este personagem. Simples assim. E o perfil desbravador, de lutar contra a própria natureza para seguir suas vontades e desejos é algo que acredito que ficaria incrível se visto pelos olhos do elfo-doméstico.

4. Peeta (Jogos Vorazes): nós sabemos que a vida do nosso querido padeiro não foi fácil, nem mesmo no distrito 12, antes dos jogos.Todavia, ele sempre me pareceu manter uma visão mais doce e positiva de todas as situações, mesmo as piores. Acho que enxergar os acontecimentos dos 3 livros pelos olhos dele seria uma experiência diferente, quase que um livro totalmente novo e diferente. Ready_Player_One_cover

5. Lisbeth (Trilogia Millenium): se você leu a trilogia, você sabe o quanto a personagem é incrível! Não precisamos de motivos para querer saber mais a respeito da vida da Lisbeth. Apenas queremos!

6. Robbie (Eu, robô): lendo o livro “Eu, robô”, um dos primeiros contos me chamou a atenção. Aqui, Robbie lembra o personagem da história O homem bicentenário, pois lida com um robô que parece entender a respeito de sentimentos. Seria no mínimo interessante enxergar o ponto de vista do robô, programado e teoricamente sem sentimentos, frente a tamanho amor que lhe é entregue.

7. Aech (Jogador Número 1):  aqui, não posso me estender muito sobre os motivos exatos, pois seriam spoilers dos pesados, mas Aech é o melhor amigo do personagem principal, o que o faz presente em muito momentos. Conforme vamos sabemos mais a respeito de sua história, uma pulga atrás da orelha surge, coçando em busca de mais explicações e motivos sobre como este personagem chegou até onde chegou e por que.

8. Kevin 9780064401883(Precisamos Falar Sobre Kevin): eu amo este livro, e todo o drama psicológico que nos é mostrado pela mãe do Kevin, sem dúvida seria interessante se visto através dele próprio. Isso por que, através de sua mãe, muito a respeito de seu comportamento e postura fica subjulgado. Seria, sem dúvida alguma, incrível enxergar diferentes momentos sob o ponto de vista do Kevin e de sua mente.

9. Tiny (Will&Will): a parte mais engraçada do romance que conta sobre a vida de dois Will’s é sem dúvida o Tiny. Homossexual sem medo, extrovertido e aparentemente sem receios sobre ser quem é, Tiny nos mostra como ser quem você é pode ser divertido e simples. Saber mais a respeito de sua vida, sua decisão a cerca da peça retratada no livro e tudo mais seria no mínimo, muito engraçado.

10. Colin (O Jardim Secreto): o primo de Mary é uma figura irritante e muito chata a princípio, mas com o passar do tempo, é possível entender o por que de seu comportamento insuportável. Frágil e sem o amor de ninguém durante anos, Colin não conhecia exatamente o que era a vida até conhecer sua prima. Entender sua mente e seu dia-a-dia sem luz e carinho seria uma abordagem no mínimo interessante.

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Novembro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Daniella Alves Vale disse:

    Sem dúvida Lisbeth precisa de um livro todo dela!

  • Marília Sena disse:

    Sem dúvida alguma Mr. Darcy merecia um livro só para ele. Uma coisa bastante comum agora é encontrar livros com duas versões, o que ocorre com muitos Young Adult ou New Adult. Ou até mesmo POV’s são interesantes, principalmente quando você tem um carinho muito grande pelos personagens secundários.

  • Nathalia Simião disse:

    Alessandra, ta faltando 1 personagem aí, só tem 9 rs
    Claro que os personagens de HP tinham que estar aqui, são todos lindos. Eu gostaria de um livro só pro Snape. Eu queria saber do primeiro robô de Eu, Robô, não lembro o nome dele.

  • Suelen Mendes disse:

    Só da série de Harry eu já tiraria os 10 kkkk
    Queria mto um livro só do Rony!
    Um livro do Peeta tbm ia cair bem.
    Bjus

  • Gustavo disse:

    O jardim secreto e eu robô, eu só conheço pelas adaptações, amo ambos e queria muito saber mais a respeito dos respectivos universos através dos livros, mas não acho pra comprar (T-T). Nunca li nem vi os filmes/livros da trilogia millenium e precisamos falar sobre Kevin (e nem li jogador n°1, mas muito me interesso por esses três livros). Os outros que conheço eu concordo com você sobre o Dobby e o Draco Malfoy, mas também queria muito ler um com o ponto de vista da Hermione, um do Lupin, e um da Luna (deve ser muito louco um do ponto de vista dela kkkk, com certeza muitas divagações hilárias kkk). Também adoraria ver o ponto de vista do Tiny e do Peeta, mas de jogos vorazes também queria ver um com o ponto de vista da Effie (porque queria me aprofundar na mente doentia de alguem da capital) e da Rue.

  • Ana Paula Barreto disse:

    Muito criativo! Concordo que vários personagens secundários mereciam um livro prórpio. As vezes, são até mais carismáticos do que o protagonista!!
    Da sua lista, não li todos os livros, mas concordo plenamente com o Dobby e com o Peeta!
    bjs

  • Douglas Fernandes disse:

    Não posso falar muito dos personagens que voce citou porque não li quase nenhum desses livros, só Harry Potter e Jogos Vorazes, e tbm acho que seira interessante uma historia do ponto de vista do Draco e do Dobby tbm *-*
    com o Peeta tbm concordo, ainda mais no terceiro livro que ficamos sem saber o que aconteceu depois daquele massacre quaternário

  • Shadai disse:

    Excelente lista!
    Terminei recentemente Easy, da Tammara Webber, e achei que a melhor amiga da Jackie poderia ganhar um livro só dela. Pois, apesar dela ser do tipo cheerleader, ela não chega a ser totalmente fútil, pelo contrário, é uma garota bem decidida, companheira e engraçada.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem