TTT: Top 10 casais favoritos que não ficaram juntos rapidamente

O Top Ten Tuesday dessa semana era freebie, ou seja, eu poderia escolher o tema que eu quisesse (e de preferência um que já não tivesse sido feito). Eu pensei em vários temas diferentes, mas acabei escolhendo o “Top 10 casais favoritos que não ficaram juntos rapidamente”. Eu amo muito, muito, muito ler romances mas confesso que estou cansada de livros em que os protagonistas se apaixonam no segundo capítulo e no quarto eles já estão juntos! É muito mais interessante quando o livro trabalha um relacionamento gradual e assim faz com que os leitores fiquem desesperados e torcendo para aquele momento lindo onde os dois finalmente vão ficar juntos.

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and The Bookish!

1) Ron e Hermione, Harry Potter – Esse foi o primeiro casal literário que eu virei realmente fã! Tem como não amar esses dois? Eles se conheceram quando crianças, então nem tinha como acontecer nada entre eles.  Mas as contantes “brigas”  já davam a dica de que poderia acontecer algo mais… Entre discussões, ciúmes, namoro com outra pessoa, lágrimas e momentos fofos, esse casal demorou sete livros para ficar junto! Quer desenvolvimento maior do que esse?

2) Sydney Sage e Adrian Ivashkov, Bloodlines – Para mim, um dos melhores casais escritos até hoje. Richelle conseguiu escrever dois personagens que não se apaixonam na primeira vez que eles se encontram. Muito pelo contrário, Sydney considera Adrian uma “criatura das trevas”, porque ele é um vampiro e ela é uma humana. Aos poucos eles se tornam amigos, daqueles que se entendem muito bem. E lentamente a parte romântica vai sendo construída… A autora conseguiu fazer com que Sydney ficasse um livro inteiro apaixonada por Adrian, sem saber e nem admitir isso, e eu não me irritei com a protagonista. Ponto para você, Richelle!

3) Mia Thermopolis e Michael Moscovitz, Diário da Princesa – Mia Thermopolis gostava de Josh durante o primeiro livro inteiro da série O Diário da Princesa. E o Michael estava lá, todo fofo, e ela NEM PERCEBIA. E quando Mia começa a sentir algo por Michael, demora dois livros para eles ficarem juntos, em uma declaração épica! Preciso dizer que eu fiquei desesperada enquanto lia cada livro? E que foi completamente gratificante toda essa espera?

4) Remus Lupin e Nymphadora Tonks, Harry Potter – Depois de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, algumas pessoas começaram a falar desse casal. Eu fiquei toda “Ahhh mas isso não vai acontecer”! E como eu estava errada… Por causa de Remus, que acredita que ele é “muito velho, muito pobre e muito perigoso”, os dois passam por um grande caminho (com muitos sofrimentos, é claro) para ficarem juntos. É realmente uma pena que no livro não tenha muitos detalhes sobre o casal (mas eu entendo completamente o motivo disso).

5) Percy Jackson e Annabeth Chase, Percy Jackson e os Olimpianos – Mais um caso em que os dois personagens se conhecem quando ainda são bem novinhos! Eles passam por uma grande jornada que dura vários livros até ficarem juntos…  Tudo porque Percy demorou para perceber os seus sentimentos. Mas tudo bem: os dois são fofos juntos e tiveram um primeiro beijo LINDO!

6) Katniss Everdeen e Peeta Mellark, Jogos Vorazes – Ah Katniss… Realmente, com todos os problemas que ela estava passando, romance foi uma das últimas coisas com que ela estava preocupada! É claro que aqui eu não estou contando todo o tempo que ela estava “atuando” por causa dos Jogos. Esse é daqueles casais que sofrem tanto que você simplesmente precisa que eles fiquem juntos e tenham um final “E eles foram felizes para sempre” (mesmo sabendo que isso seria difícil de acontecer).

7) Suzannah Simon e Jesse de Silva, série A Mediadora – Bom, Suzannah Simon se apaixona bem rápido por Jesse. Mas ele era um fantasma, então isso dificultou bastante o relacionamento dos dois! Eles tiveram que passar por vários obstáculos para realmente poderem ficar juntos… E foi uma história linda!

8) Anna Oliphant e Étienne St. Clair, Anna e  o Beijo Francês – Mas vocês vão me dizer “Ei, mas esse é um livro só, não faz parte de uma série”. Sim. Mas o relacionamento deles foi desenvolvido gradualmente durante a história. Tiveram momentos que eu realmente ficava “Ugh Étienne mas por que você fez isso?”! Então sim, eu comemorei quando os dois realmente ficaram juntos. E sim, romances em Paris são lindos e inesquecíveis!

9) Poppy Wyatt  e Sam Roxton, Fiquei com o seu número – Esse casal entra no mesmo caso do anterior. Vocês já devem ter percebido que eu adoro casais que “brigam” logo quando se conhecem, então esse não foi diferente! Poppy e Sam são tão diferentes que acabam se completando…

10) Rose Hathway e Dimitri Belikov, Vampire Academy- Apesar da Rose ter se apaixonado por Dimitri rapidamente, ele quis manter a distância por causa de toda a questão de romance entre aluna e professor. E por isso a cada página que virava eu ficava “É agora!”. Mas não, não era. E quando os dois resolvem admitir seus sentimentos… Bem, quem leu sabe do que eu estou falando. É de deixar todos os fãs desesperados!

E vocês? Quais casais colocariam nessa lista?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Claudia Nobre disse:

    Meu casal favorito: Mr. Darcy e Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito. A antipatia dela por ele é logo de primeira. Ele se apaixona aos poucos, deixando-a perplexa com a um pedido de casamento totalmente inesperado. Mas, com o tempo, ele acaba conquistando a admiração e o amor dela, de uma forma verdadeira e profunda.

  • Renata disse:

    É estranho, mas eu adoro casais que ficam juntos logo, assim como também adoro casais que levam um tempo para ficar juntos.
    Acho que o que vier pra mim, está bom. hahaha

    Sua lista é demais, eu conheço metade dos casais citados e realmente concordo com tudo. E os que eu não conheço, fiquei com vontade de conhecer. Tanto que acabei de baixar a série Vampire Academy, vamos ver se é bom.

    Beijos,
    Resenhando Books

  • Lucy disse:

    O mais esperado sempre foi Rony e Hermione! hahaha Tem um casal que eu adorei, mas que só ficou junto no final mesmo, que foi Howl e Sophie, de O castelo animado. Adoro esses dois! rsrs
    Muito boa sua lista, Lany! Mas vc podia colocar imagens dos casais também! rsrs
    Bjos bjos

  • Nivia Fernandes disse:

    Você quer demora maior do que Anne e Wentworth em “Persuasão”? huahuahuahua Não é nem pra se apaixonar, mas para ficarem juntos e entenderem tudo o que estava acontecendo!
    Também gosto de me lembrar de Emma e Dexter… Quase uma vida inteira…

    Bom, nem preciso dizer que fiquei surtada pra que Ron e Mione ficassem juntos, né? Foi uma espera danada! E que valeu completamente a pena!
    E eu acreditei em Remus e Tonks desde o quinto livro também, mas senti falta de descrições. Se bem que se rolasse um livro de história complementares, era capaz de rolar uma série de novo. rs

    Adorei a lista, Lany! Prefiro que demore mesmo, não acho que essas coisas devam ser tão rápidas.

    Beijos!

  • Vania disse:

    ADOREI sua lista, Lany! Bem, com exceção do número 10 porque né *vomita* Os únicos momentos que o Dimitri tava legal era quando ele era Strigoi (pronto, falei!). Anyway, Sydney e Adrian, muito amor. E Ron e Hermione é o casal favorito dos casais favoritos, não tem jeito!!

  • Jessica Boor disse:

    Uma das partes de hp que mais pulei de felicidade foi a do Ron e da Hermione juntos, fiquei esperando chegar nessa parte desde o começo da série haha

  • TTT: Dez Top Ten Tuesday favoritos | Por Essas Páginas disse:

    […] 8. Dez casais favoritos que não ficaram juntos rapidamente – Se tem uma coisa que realmente me deixa estressada com um livro é quando os protagonistas se conhecem no capítulo 2 e no capítulo 5 já estão trocando juras de amor eterno. Menos, né? Cadê o desenvolvimento dos personagens? Para desabafar eu tive que fazer essa lista! […]

  • Lary Zorzenone disse:

    É bem mais legal quando o casal demora um pouco para ficar junto. Realmente os casais literários estão ficando juntos muito rápido. Acho que é porque a vida real tá meio assim, né?
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem