Resenha e Promoção: Um Homem de Sorte

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (…) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Tribault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.” Fonte

Não é coisa normal eu estar aqui fazendo a resenha de um livro de romance, já que minha zona de conforto está lá para suspense, mistério e terror, e claro, literatura fantástica, mas acredito que a gente tem que ler de tudo um pouco, não? Ainda mais eu, que tenho pretensões de ser escritora. Então hoje vou falar aqui da minha primeira experiência com o badalado autor bestseller de romance, Nicholas Sparks.

Ainda bem que peguei esse livro colocando na minha cabeça que era um romance, e eu não deveria esperar nada mais que isso, porque realmente é o que o livro se propõe: realmente é uma leitura leve. Após o início, onde são apresentadas as três personagens centrais da história: Tribault, Beth e Clayton, a história começa a se desenvolver e um romance a ser construído, bem como as demais relações. O grande ponto positivo é que nada acontece muito rápido; as relações são construídas com calma, solidificando-se e tornando-se muito reais para o leitor, mas também sem se tornarem enfadonhas. Prova disso é que eu li o livro rapidamente, mesmo sendo um gênero fora do que eu estou acostumada.

A caracterização das personagens também é impecável. Ninguém é perfeito, todos são pessoas comuns, e você consegue se identificar com eles. A história se passa na cidadezinha de Hampton, onde Tribault chega, após caminhar desde o Colorado, apenas com seu cachorro Zeus como companhia, atrás da pista de uma foto, sem identificação, de uma mulher. Tribault a encontrou no deserto, no Iraque, quando estava na guerra, cinco anos antes, e ela fora seu amuleto da sorte. Por esse motivo, atravessou o país para procurar a mulher da foto, a quem acreditava dever sua vida.

É em Hampton que Tribault finalmente a encontra, Beth. E é depois de encontrá-la que tudo, sua vida e aquela foto, especialmente, começam a fazer sentido. O leitor acompanha a história dessas pessoas, e como suas vidas estão entrelaçadas, como o destino as colocou juntas, e se emociona em muitas partes. Não, eu não chorei porque sou o que vocês podem chamar de “coração gelado”. Mas várias pessoas vão se emocionar, certamente.

Quando se chega perto do final, começa aquela sensação de que algo ruim está para acontecer – dizem, em outras resenhas que li por aí, que isso é algo inevitável ao ler Sparks. Mas o final, meu amigo, você vai ter que ler para saber. Quanto a mim, fiquei satisfeita. Cumpre com o propósito do livro. Um Homem de Sorte é uma ótima leitura; diverte, emociona e apaixona. Para quem gosta de um romance, ou para quem quer dar uma chance ao romance, é uma ótima pedida.

Lembrando que estréia agora em abril a adaptação cinematográfica da obra, que conta com Zac Efron no papel de Tribault. Já é mais um motivo para ler o livro, não? Aliás, a Novo Conceito está lançando agora também uma nova edição do livro, inspirada no pôster do filme.

Ficha Técnica

Título: Um Homem de Sorte

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Páginas: 349

Onde comprar: Livraria Cultura

Avaliação: 

Mas vocês pensam que acabou?! Nananinanão, que hoje temos promoção aqui no Por Essas Páginas! Estou com um kit apaixonante aqui em casa esperando por um feliz ganhador dessa promoção. O kit é composto pelo livro Um Homem de Sorte + Adesivos Temáticos (eu coloco os meus na geladeira ^_^) + Linda Caixa + Livreto Julieta Imortal (resenha aqui). A foto do kit é essa que está aqui no post (obs.: gatinha não inclusa), e o sorteio será feito pelo maravilhoso Rafflecopter! Não sabe usar o Rafflecopter? Sem problemas, clique aqui e veja um breve tutorial, é muito simples!

Vocês tem várias chances de concorrer. Vamos às regras:

  • Curtir nossa página no Facebook;
  • Seguir o nosso Twitter;
  • Comentar na resenha do livro Um Homem de Sorte, com conteúdo pertinente à resenha, juntamente com seu nome e e-mail para contato;
  • O sorteio vale desde hoje, dia 23/04 até o dia 23/05, e o sorteio será realizado no dia 25/05;
  • O envio do prêmio será feito em até 30 dias, via correios;
  • Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 hrs, o sorteio será refeito;
  • É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
  • A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas, ou seja, Karen, Vânia, Lany, Lucy e Mi.

Que chances extras? Pois vamos lá!

  • Siga a Editora Novo Conceito no Twitter;
  • Curtir a Editora Novo Conceito no Facebook;
  • Curtir o post da resenha;
  • Twittar a frase “#Sorteio Kit Um Homem de Sorte da Editora @Novo_Conceito na #promo do @poressaspaginas! Participe! http://migre.me/8NRYo” (uma vez por dia);
  • Seguir o Por Essas Páginas no Google +;
  • Comentar em qualquer post do nosso blog (um comentário pertinente ao conteúdo do post, uma vez por dia);
  • Divulgar o banner da promoção (acima) no seu blog;
  • Divulgar a frase da promoção no Facebook ou no Skoob.

Participe, divulgue e boa sorte!



a Rafflecopter giveaway

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Nivia Fernandes disse:

    Bom, eu ainda não dei uma chance para os romances do Sparks, porque sou muito fresca com romances, e me disseram que era meio melado – embora goste do gênero, a ideia do amor acontecer à primeira vista ou de repente não me convence, por exemplo. Acredito que ele é construído devagar, e se essa é uma das premissas do livro, então acredito que devia começar por esse!
    Os personagens terem características que os aproximem da gente sem ser por idealização do homem ou mulher perfeitos é sempre um atrativo também, e se isso chamou sua atenção, Kakazinha, eu confio mesmo que dá pra ler tranquilamente e gostar! xD

  • Lany disse:

    Bom, eu li alguns spoilers desse livro, e ele foge um pouco do “estilo”, vamos assim dizer, do Nicholas Sparks. Confesso que, por causa disso, já tinha ficando mais curiosa para ler esse livro!
    E que bom que você gostou! Sabe, eu não sei se é coincidência isso, mas o primeiro livro dele que eu li eu adorei (que foi Querido John). Mas aí os outros… Bem, parece que todos os que eu li depois seguia a mesma linha, sabe?
    Mas esse realmente é diferente e eu quero ler!XD

  • Karen Alvares disse:

    Nikota, acho que você vai gostar desse. É só ir com o pensamento que é um romance e pronto, não espere nada além disso. E eu não achei melado, achei que foi o suficiente para o que se propôs, um romance. :)

    Lany, eu já senti isso, mas com Sidney Sheldon. Parece que você lê um, e leu todos. Eu ainda darei mais alguma chance para Nicholas Sparks, mas gostei desse que eu li. Gostei nos meus termos né? Meus favoritos não são o gênero dele, mas eu me diverti e me emocionei, então foi ótimo.

  • Priscila Nonato disse:

    resenha muito boa e so me deu mas vontade de ler esse livro amos todos os livros q Nicholas Sparks me agradam gosto da escrita dele e como ele desenvolve as historias e no final dos livros dele é normal acontece algo ruim mesmo e diferente de você eu gosto de Romance ( naum dakele muito melosos q chega da vontade d vomitar kkk ) ! Participando da promoção e espero muito ganhaaaaaaar *–*

  • Priscila Nonato disse:

    resenha muito boa e so me deu mas vontade de ler esse livro amos todos os livros q Nicholas Sparks me agradam gosto da escrita dele e como ele desenvolve as historias e no final dos livros dele é normal acontece algo ruim mesmo e diferente de você eu gosto de Romance ( naum dakele muito melosos q chega da vontade d vomitar kkk ) ! Participando da promoção e espero muito ganhaaaaaaar *–*
    Nome : priscila nonato
    email : pricilanonato@hotmail.com

  • Vania disse:

    Eu confesso que Nicholas Sparks é um dos meus preconceitos literários. Sorry. É terrível ter isso, mas there you go. Um Amor pra Recordar é um dos meus filmes favoritos e quando peguei o livro pra ler a decepção foi tão grande, mas tão grande que acho que ainda não me recuperei haha. MAS ainda pretendo dar uma segunda chance, quem sabe com esse livro, já que sua resenha foi bem positiva e você não gosta de romances. Uma pena que não posso participar da promoção, baaaah!

  • Rayane disse:

    Vou confessar que não li nenhum dos romances do Sparks, mas esse livro especificamente me foi muito recomendado….Tive diversos comentários muito bons que me fizeram ficar curiosa o suficiente para ler. Até então ler a resenha que achei muito positiva e realmente aguçou minha curiosidade mais ainda. Espero ser a sortuda a ganhar.

  • Lu disse:

    Ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas já vi alguns filmes que foram inspirados em seu livros e simplismente amei! Amei sua resenha e espero ter sorte! Beijos!!!

  • Laury Alves disse:

    Morrendo de vontade de ler esse livro, apenas esperando a oportunidade de ter ele. Espero que a oportunidade seja essa! :) Por algum motivo que desconheço eu adoro historias de soldados, e essa nao é diferente. A ideia de encontrar a foto de uma pessoa e ir atras dela até encontrar é surreal, mas de alguma forma acho magico de um jeito lindo. kkkkk Enfim, quero muito esse livro!

  • Melissa disse:

    Eu sou que nem a Ily, tenho preconceito com o Nicholas Sparks. Sei lá. Acho que é porque eu não sou muito fã de romance. Mas minha mãe é! Então estou concorrendo pra essa promoção em nome dela! hahahahaha Ia ser um baita presente de dia das mães, né? Vale uma participação como essa, meninas?

    Minha já me fez traduzir o site todinho do Nicholas Sparks só porque leu o livro dele e gostou. Foi tenso, mas achei bonitinho.

    Já ouvi dizer que esse livro é diferente dos que ele costuma escrever, então quem sabe eu não dê uma olhadinha?

  • Melissa disse:

    Gente, eu adorei esse método de sorteio! Sensacional! Vou usá-lo na blog quando for fazer promoção com certeza. Bem mais fácil do que o google docs.

    O que me chamou atenção na resenha foi mesmo essa coisa da caracterização dos personagens. Tipo, eu sempre pensei que o Sparks fazia gente super chapadona e talz. Me surpreendi com essa. E eu acredito na Kakazinha, então…

    Então, vou participar da promoção! Nome: Melissa de Sá // E-mail: melissacdesa@gmail.com

  • Carolina disse:

    Eu adoro os livros do Sparks. Sempre me fazem refletir sobre o que eu vivo reclamando da minha vida rsrs. Eu ainda não li um homem de sorte, mas pelo que eu tenho visto nas resenhas, ele está sendo muito bem indicado. É bom ver que os personagens não são “perfeitos” e sim normais como você disse. Já estou participando da promoção!

  • Lany disse:

    Mel, os personagens dos Sparks são bem reais sim! Eu acho que ele tem mais dificuldades com a narração em si do que com a caracterização dos personagens rs! (Eu não se eu senti isso por causa da tradução, ainda não li nenhum livro dele em inglês).
    As histórias são bem pé no chão (as vezes até demais…)

  • Endily disse:

    Nossa, há tempos quero ler esse livro!
    Na verdade o que me chamo a atenção foi o trailer do filme, a sinopse do livro não me animo tanto quanto o trailer.
    Eu adoro romances, mas nunca li um do Nicholas Sparks, o que é meio q um crime…
    Bom, espero que um homen de sorte seja o primeiro!
    Tenho a impressão q vou chora, mas adoro a sensação de q algo ruim vai acontecer, pq qnd ñ acontece é tão bom!!

  • Karen disse:

    Eba! Pessoal participando da promoção, que demais! :)
    Meninas, eu diria que o livro merece uma primeira e uma segunda chances. Não sou exatamente fã de romances, mas esse me divertiu e eu queria saber o final (para mim primeiro requisito de livro ruim é eu não querer saber o final). Vale também participar da promoção para a mãe, a avó, a tia, namorado pra namorada, enfim (se bem que meninos também podem ler, oras! Meu marido leu! ;)

  • Raissa disse:

    Awn, eu quero o livro *–* participando da promoção já haha
    Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks! e os filmes então???? ”Diário de uma Paixão” foi o meu preferido até agora e estou louca pra ler esse ”Um Homem de Sorte”!
    E parabéns as criadoras e organizadoras do blog, eu amo vir dar umas espiadinhas aqui haha
    Bom, é isso ai ((:
    nome: Raissa G.
    email: rah_21_raissa@hotmail.com

  • Renata Lima disse:

    Sempre fui loucas pelos livros do Nicholas, amo a as histórias, amo a forma como ele caracteriza cada personagem, são quase palpáveis.. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sempre leio resenhas interessantes a respeito do mesmo.
    Participando da promoção!
    Nome: Renata G. de Lima
    Email: ree.1@hotmail.com

  • Jessica Pereira disse:

    Eu amei a resenha do livro mais ainda não achei em minha cidade,quem sabe num, ganho o sorteio para poder desfrutar desse ótimo livro!

  • Ana Paula Yared Vieira disse:

    Sou uma pessoa que ama ler, e a oportunidade já me escapou em ler este livro, pois um amigo preferiu trocar o livro por chocolates e um vinho. Então estou me agarrando a esta oportunidade em agregar ao meu curriculo literário esta obra aparentemente apaixonante na qual toda mulher se envolve, fantasia, deseja viver uma história de amor puro e verdadeiro. Eu sou uma eterna apaixonada e quem sabe possa pelo menos sonhar junto a esta história tão empolgante.

  • Adriana Henrique disse:

    Assim que vi o trailer do filme me deu uma vontade louca de ler o livro. Sempre acho q o livro vai mais a fundo nos sentimentos e no desenrolar da história, afinal não tem que durar apenas 90 min, ou algo assim. Achei linda a ideia dele se manter vivo tendo a foto dela nas mãos como um sinal do destino e gostaria de conhecer a história em todos os seus detalhes.
    Agora é torcer pra ganhar a promoção!
    Achei a ideia ótima!

  • Gabi disse:

    Eu tb não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas os filmes que vi inspirados me deixaram fascinadas!espero ganhar!rsrs

  • Nivia Fernandes disse:

    A louca não deixou o nome porque pensou que não precisava! huahuahuahuahua
    Bom, vamos tentar de novo. xD Dar uma chance para o romance.

    Nome: Nivia C. F. Santos
    E-mail: nivia.cfs@gmail.com

  • Jeniffer Kathryn disse:

    nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas achei todos os filmes otimo. gostaria de ter a oportunidade de poder desfrutar de um delicioso paraiso que é a leitura.

  • Ludmilla Bersácula disse:

    Estou louca para ler esse livro, adorei a sinopse e todas as resenhas que já li sobre ele! *-*

  • Ludmilla Bersácula disse:

    Ops, esqueci do nome e do e-mail…rs

    Ludmilla Bersácula
    ludbersacula@gmail.com

  • Douglas Fernandes disse:

    Parece muito interessante a história, nunca li um livro do Nicholas Sparks, acho que esse “Um Homem de Sorte” vai ser o primeiro, mas conheço gente que ja leu e disse que é ótimo, acho q eu vou gostar tbm!!

    ;)

  • Douglas Fernandes disse:

    esqueci de deixar meu email:
    Douglas Fernandes de Oliveira
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

  • Maria de Fátima disse:

    Olá, estou doida pra ler esse livro, ja ouvi muitas coisas boas dele, quem sabe eu não esteja com sorte né?…rsrs

    Maria de Fátima Fernandes
    fatinhafo@yahoo.com.br

  • Diogo Fernandes de Oliveira disse:

    Diogo Fernandes de Oliveira
    dioguinho_fo@yahoo.com.br

    essa semana vou ir ver o filme, mas é como sempre dizem né… o livro é melhor que o filme e quem sabe eu tbm seja “Um Homem de Sorte”
    ;)

  • Débora Fernandes disse:

    Débora Fernandes
    debinhafo2001@yahoo.com.br
    ouvi falar muito do livro e um amigo leu e me contou que gostou e me contou como é a história, achei muito interessante e gostaria de ler, mas ele emprestou o livro e disse que ja tem gente na filha pra ler… :( entao o jeito é tentar ganhar por aqui né…
    Sorte pra mim!! (y)

  • Maíra Souza disse:

    Pra começar eu adoro os livros do Nicholas Sparks(os poucos que li me fizeram gostar dele), deixo claro que adorei a capa de Um homem de sorte.
    Gostei muito da resenha. O livro deve ser bom mesmo já que você disse que romance não é seu tema de livros predileto. Mas o que eu espero dos livros dele é isso mesmo : diversão, emição e me apaixonar tanto pela história quanto por quem tá vivendo ela.
    Eu quero muito ler esse livro, assim como os outros do Nicholas que ainda não tive oportunidade de ler.
    Maira França de Souza
    maiiira04@gmail.com
    =*

  • Notícia: Editora Novo Conceito vende e-books a preços promocionais « Por Essas Páginas disse:

    […] Carpenter [Resenha] Querido John, Nicholas Sparks [Resenha] Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks [Resenha] Um Mundo Brilhante, T. Greenwood [Resenha] Um Olhar de Amor, Bella Andre […]

  • Resenha : O casamento « Por Essas Páginas disse:

    […] um pouco receoso ao começar este livro, por se tratar de Nicholas Sparks. Já havia lido Um Homem de Sorte e Querido John e nenhum dos dois me impressionou, mas como o Dia dos Namorados estava aí e o […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem