Top Ten Tuesday: Dez autores que só li um livro… mas deveria ler mais

ttt2013


O tema de hoje do Top Ten Tuesday é sobre aqueles autores que só li um livro, mas deveria ler mais! Foi bem fácil esse top, aliás, difícil foi escolher apenas dez autores. Quando a gente é blogueiro recebe tantos lançamentos, muitas vezes de autores novos, e acaba se apaixonando pela escrita deles, mas muitas vezes só há um livro disponível do autor, e aí você fica lá, esperando o próximo lançamento. Enfim, vamos lá à lista?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Joe-Hill

Joe Hill

Li apenas Nosferatu desse autor e um outro conto chamado A Tribo. Nenhuma das duas experiências foi excepcional, mas mesmo assim quero ler outros livros dele, principalmente para tirar essa teima que ficou. O Felipe, aqui do blog, leu outras duas obras dele O PactoEstrada da Noite e fica tentando me convencer a lê-los, especialmente O Pacto, que ele diz ser o melhor livro do Hill. Bem, vou tentar aproveitar que o filme está chegando e lê-lo.

Fabiana Madruga

A Fabi Madruga me surpreendeu com um conto e um livro incrivelmente cativantes (Aristocracia Perdida e Clube dos Herdeiros), de tal forma que agora estou tão apaixonada que seria capaz de ler até sua lista de compras. O irônico é que os seus livros saem completamente da minha zona de conforto (são romances!), o que prova que o determinante de verdade em um livro não é só isso, mas sim a habilidade do autor. Depois dessas duas histórias, eu preciso ler mais dela. O primeiro livro dela, Clube dos Herdeiros, ainda não foi publicado, mas já está prometido como um lançamento próximo da Editora Draco.

cirilolemos

Cirilo S. Lemos

Do Cirilo incrivelmente (e vergonhosamente) li apenas dois conto até agora, um deles presente na antologia Excalibur, que me conquistou completamente. O outro foi Menina Bonita Bordada de Entropia, que me deixou mais confusa do que satisfeita. Tenho comigo um romance dele, O Alienado, mas ainda não li (novamente – a querida-maldita pilha de livros!). Mas mesmo assim, depois que eu ler esse livro dele, ainda vou precisar ler mais algum dele. Vida leitor não é fácil (mas é muito boa!).

Herman Koch

Herman Koch

Desse autor li o ótimo, incrível e extremamente perturbador O Jantar. Nem preciso dizer o quanto essa leitura me impressionou e como preciso ler mais Herman Koch.

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Outro autor que só li um conto: A voz. Vergonhosamente ainda não o resenhei aqui, estou devendo, mas a escrita do autor me impressionou e agora quero ler seu romance Arma de Vingança, cuja sinopse e capa também me interessaram. E depois ainda precisarei ler mais dele!

Liane Moriarty

Liane Moriarty

Adorei O Segredo do Meu Marido; não dava muito pelo livro, mas quando li, me surpreendi. Agora preciso ler mais dessa ótima autora.

jaquemarco

Jaqueline de Marco

A Jaque de Marco é autora do fofo e divertido Super Desapegada. Eu já conhecia a escrita dela por alguns contos que li anteriormente e, claro, pelas fanfics de Harry Potter que escrevíamos quase na mesma época, nos tempos áureos do fandom. Mas, mesmo assim, ela me surpreendeu com sua obra original, que novamente saiu (e muito) da minha zona de conforto (ela escreve chick-lit! CHICK-LIT, gente, eu quase não leio chick-lits!). No entanto, seu talento supera qualquer preferência de gênero (portanto, amigos, abram sua mente, deem uma chance a outros gêneros). Quero ler mais dela! Ah, Super Desapegada foi publicado de maneira independente, mas já tem uma casa: a Editora Draco.

Raphael Montes

Raphael Montes

O Raphael Montes já é um exemplo que está bem dentro da minha zona de conforto e, por isso, eu adorei seu livro Dias Perfeitos. Ele diz que é literatura policial, mas pra mim o livro foi tão perturbador (MUITO MESMO!), que pra mim isso é mesmo terror da melhor qualidade. Agora preciso ler sua outra obra, Suicidas.

Amy Kathleen Ryan

Amy Kathleen Ryan

Eu me apaixonei completamente por Brilho, de Amy Kathleen Ryan. Com-ple-ta-men-te. Agora estou doida pela sequencia, Centelha, que já saiu pela Geração Editorial. Preciso ler! Preciso, preciso, preciso!

Samuel Cardeal

Samuel Cardeal

Na Maratona Brasuca, li um conto do Samuel Cardeal no livro Todo dia é dois de novembro. O tema foi zumbis, o que eu nem amo-adoro, né? Gostei bastante da escrita dele e agora preciso ler um romance seu. Os próximos da minha lista são Um Cântico de Silêncio Flashback, que está em pré-venda pela Editora Cata-vento.

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Setembro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Samuel Cardeal disse:

    Oi, Karen!
    Mil obrigados pela menção e espero que outros autores melhores que eu (há muitos, mesmo!), não fiquem bravos pela injustiça.

    Beijo

  • Lary Zorzenone disse:

    Seu post me inspirou. Vou fazer o meu top dez também, com seus créditos, claro. Tem autores que conquistam a gente logo de cara, não é memso?
    Beijos

  • Patrini Viero Ferreira disse:

    Caramba, ou eu estou muito atrasada ou tu é doida por autores novos, porque não conheço nenhum desse aí em cima, exceto a autora de Brilho, que eu ainda não li mas sinto uma vontade enorme! Eu me interessei bastante por Dias Perfeitos, porque é policial/terror, e eu amo qualquer um dos dois gêneros. Eu preciso dizer que eu adorei as fotos dos autores que tu escolheu, achei elas super divertidas kakakaka

  • Kássia Monteiro disse:

    Suicidas é mil vezes melhor do que Dias Perfeitos hahah Mas se Dias Perfeitos já te perturbou, se prepare!

  • Amanda Freitas disse:

    Boa pedida! Não conhecia esse autores, nem suas obras ( mas já tinha visto a capa do livro de Joe Hill), então ou vou dar uma pesquisada e ver se me interesso por algum.

  • Douglas Fernandes disse:

    Joe Hill é bacana, li 2, A estrada da noite e O pacto, e to doido pra ler Nosferatu… *-*
    dos outros citados tem muitos que nao ouvi falar e nao li nenhum livro… =/
    Mas na minha lista acreditem ou não está Harlen Coben, até hoje li um único livro dele… O.o

  • Douglas Fernandes disse:

    Ops.. Harlan*

  • Jaqueline de Marco disse:

    Adorei estar na sua lista, Karen! E estou mais do que lisonjeada por estar listada com tantos autores tops!!! A Fabi e o Raphael já estavam na minha lista de “meta literária”… agora tenho vários outros para add! S2
    Beijão! Obrigada pelo carinho de sempre!!!

  • Suelen Mendes disse:

    E como exitem autores assim né,que nos ganham com apenas uma obra!Tem alguns que só por conta de um livro resolvi comprar todos os já publicados dela (Marian Keys) e não me decepcionei.Claro que ainda não li todos mas os que li são fabulosos.
    Tem aqueles tbm que não deixam uma boa impressão,esses eu quase nunca dou uma segunda chance,mas deveria né,quem sabe não dei sorte com aquele livro e no outro curta mais rssss
    Bjus

  • Danilo Barbosa disse:

    Obrigado pela honra, minha querida, de estar em uma lista tão linda, cheia de gente hipertalentosa! Beijos!

  • Marília Sena disse:

    Daí eu quero muito, MUITO ler os livros da Amy Kathleen Ryan (que por acaso ganhei Brilho daqui, mas ficou perdido nos correios :@). Dias perfeitos e O segredo do meu marido estão na minha lista!

  • Shadai disse:

    ótimo top 10, desse não li nenhum ainda, vergonhosamente.
    mas em breve lerei Joe Hill e ainda pretendo um dia ler o Dias Perfeitos do Raphael Montes que deve ser espetacular.

    agora na minha lista de autores que só li uma vez mas que quero ler outras de suas obras estão: Harlan Coben, Don Winslow, Mauricio Gomyde, Brett Easton Ellis, John Green, Nick Hornby, Neil Gaiman

    quase consegui fazer um top 10 também hehehe mas acho que dá para fazer um top 20 mesmo, mas esses são os principais

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Achei bem legal os autores que deveriam ser mais lidos!!
    Um que preciso ler mais é John Boyne!
    Li somente O menino de pijama listrado, mas vi que ele tem outros livros muito bons também e que estão na lista de desejos!!

  • Bianca Martins disse:

    Fiquei curiosa em conhecer a Fabiana Madruga!
    Preciso ler Herman Koch tbm!
    Acho q vou gostar mto de Raphael Montes, adoro livros policiais!
    Enfim, são tantos autores ótimos neah!!
    Qria ter mais tempo p lê-los!
    Preciso de mais horas nos meus dias..

  • Nathalia Simião disse:

    Eu quero muitoooo ler O Segredo do Meu Marido. Leia O Pacto sim, é um livro muito interessante, não li os outros livro do Joe Hill mas esse posso dizer que é bom.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem